Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

sábado, 12 de novembro de 2011

TCU vê falha em sistema do Dnit para acompanhar obras


O Tribunal de Contas da União (TCU) disse ter encontrado falhas no Sistema de Acompanhamento de Contratos (Siac), que é usado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para gerenciar contratos e medições de obras. O Dnit é uma autarquia federal ligada ao Ministério dos Transportes.
Auditoria feita pelo TCU aponto falhas em relação à ausência de regulamentação para uso do sistema e a contas de usuários ativas indevidamente. O TCU também destaca a inexistência de política de controle de acesso dos usuários do Siac.

O tribunal constatou indícios de inconsistências nos valores dos contratos e respectivos itens de serviço cadastrados. Além disso, foram identificadas falhas no cadastro dos contratos e dos fiscais de contrato e no processamento de medições fora dos prazos legais.

De acordo com o TCU, as falhas encontradas representam riscos ao principal processo de trabalho da autarquia. A fiscalização do sistema é uma das quatro auditorias específicas em contratos, sistemas ou processos de tecnologia da informação selecionados a partir das constatações obtidas nas auditorias de controles gerais. As informações são da Agência Brasil.

Edinho Trajano.

PDT foi responsável por aviões no Maranhão, diz Lupi


Por meio de comunicado no site do Ministério do Trabalho e Emprego, o ministro Carlos Lupi informou que, nos dias 11, 12 e 13 de dezembro de 2009, esteve no Estado do Maranhão para agendas oficiais e partidárias e que o "deslocamento de Brasília para São Luiz (MA) aconteceu em voo regular da companhia aérea TAM". O comunicado diz que aeronaves utilizadas pelo ministro nas viagens a municípios maranhenses foram de responsabilidade do diretório regional do PDT no Estado.

"Os deslocamentos realizados dentro do Estado do Maranhão para agendas, parte em veículos de filiados, e parte em aviões de pequeno porte, tipo Sêneca, foram de responsabilidade do Diretório Regional do PDT do Maranhão, do ex-governador Jackson Lago, e do deputado Federal Weverton Rocha. A medida foi tomada para evitar que dinheiro público fosse utilizado nesta agenda", afirmou o comunicado.

O comunicado é uma resposta à revista Veja, que hoje publicou reportagem afirmando que Lupi "cumpriu uma agenda oficial, usando um avião privado, pago por um dono de ONG que tem negócios com o Ministério" e "pior, um dono de ONG acusado de fraudar o próprio ministério".

A revista descreve, inclusive, uma viagem realizada em 13 de dezembro de 2009, na qual a aeronave, modelo King Air, teria sido obrigada a retornar ao aeroporto de Imperatriz, no Maranhão, por problemas técnicos. Naquele voo, segundo a Veja, teriam estado a bordo o próprio ministro, o empresário Adair Meira (dono das ONGs Fundação Pró Cerrado e a Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração - Renapsi), o ex-governador do Maranhão Jackson Lago (já falecido) e o então secretário de Políticas Públicas de Emprego do Ministério, Ezequiel de Souza Nascimento.

A Veja diz ainda que, nos dois dias anteriores (11 e 12 de dezembro de 2009), Lupi, Lago, Nascimento e, também, o então assessor do ministério, Weverton Rocha, hoje deputado do PDT, percorreram sete municípios maranhenses em intensa agenda oficial. No trajeto entre as cidades, teriam usado o mesmo King Air providenciado pelo empresário Adair Meira, que sempre os acompanhava a bordo. A Procuradoria da República, lembra a revista, já pediu a devolução de recursos públicos embolsados pelas ONGs de Meira e a Controladoria-Geral da União apontou várias irregularidades nos contratos.

Segundo a nota do ministério, publicada no site oficial, Lupi desconhece que seu ex-assessor Ezequiel Nascimento, então Secretário de Políticas Públicas de Emprego do MTE, tenha solicitado avião particular para que ele o acompanhasse nesta agenda. "Importante esclarecer também que o responsável, conforme a revista Veja afirmou, pelo empréstimo do avião, à época não tinha nenhum tipo de relação com convênios do Ministério", informou o comunicado.

O comunicado no site do ministério traz ainda links com cópias do que seriam os comprovantes de bilhetes aéreos utilizados na época e fotos do ministro. Ao fundo, nas fotos, aparece a imagem parcial de uma aeronave, que o ministério diz se tratar de um modelo Sêneca, e não King Air.

Um dos bilhetes disponibilizados no link mostra que o ministro viajou pela companhia área TAM de Brasília para São Luis, às 20h55, no dia 10 de dezembro, porém o comprovante do passageiro não deixa claro o ano da viagem. Já o outro bilhete mostra que Lupi saiu de Curitiba com destino a Brasília, às 17h15, do dia 14 de dezembro, também não sendo possível a olhos leigos visualizar o ano da viagem no comprovante. Os links das fotos publicadas no site do ministério são os seguintes: 

http://portal.mte.gov.br/imprensa/galeria_imagens/bilhete-maranhao.htm (bilhetes); http://portal.mte.gov.br/imprensa/galeria_imagens/fotos-maranhao.htm (primeira foto); http://portal.mte.gov.br/imprensa/galeria_imagens/fotos-maranhao-ii.htm (segunda foto).

Edinho Trajano.

Berlusconi renuncia e põe fim à era marcada por escândalos


O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, renunciou neste sábado depois que a Câmara Baixa aprovou medidas de austeridade reivindicadas pela União Europeia (UE), pondo fim a 17 anos de uma era política e abrindo espaço para uma transição cujo objetivo é tirar a Itália da crise econômica. Berlusconi apresentou sua renúncia às 21h50 locais (18h50 de Brasília) ao presidente Giorgio Napolitano. Com 75 anos, Berlusconi foi recebido sob vaias ao chegar ao Palácio Quirinale, sede da presidência.

Na terça-feira, o premiê italiano prometeu deixar o poder assim que o pacote de austeridade fosse aprovado pelo Parlamento. A decisão pela renúncia foi tomada após o Orçamento ter sido aprovado por 308 votos, oito a menos do que a maioria absoluta de 316, em uma votação que contou com 321 abstenções. A perda da maioria tornou insustentável a permanência de Berlusconi no poder.

Berlusconi chegou ao palácio em meio a um comboio de carros oficiais e foi recebido por uma multidão que gritava "palhaço" e erguia cartazes que diziam "Bye, bye, Berlusconi". Pouco antes, o magnata havia dito a um grupo de jornalistas que ficou sentido pelas vaias que recebeu após a votação do Parlamento neste sábado. "Foi algo que me doeu profundamente", afirmou.

Antes de sua chegada, um coral de 'Aleluia', de Handel, apresentado por dezenas de cantores e músicos clássicos, postou-se em frente do Palácio de Quirinale enquanto italianos e turistas se reuniam em Roma à espera do fim do reinado marcado por escândalos de Berlusconi.

O respeitado ex-comissário europeu Mario Monti continua o favorito para tentar pôr fim aos problemas de dívida do país como líder de um governo de transição, mas os aliados de Berlusconi continuam divididos em apoiá-lo para o cargo. Sua oposição não prejudicará os planos de Napolitano de pedir a Monti que forme um governo interino após a renúncia de Berlusconi, mas provavelmente atrapalhará os trabalhos de um futuro governo.


Edinho Trajano.

Efraim Filho quer regulamentação da profissão de designer



O deputado Efraim Filho (DEM-PB), foi relator do Projeto de Lei nº 1.391/2011 que dispõe sobre a regulamentação do exercício profissional de Designer.

Conforme Efraim Filho que apresentou parecer favorável a regulamentação da profissão, o Projeto conceitua a atividade de Designer e Projeto de Designer, reservando o exercício da profissão aos que possuem diploma de graduação em cursos de Design ou congêneres, como Comunicação Visual, Desenho industrial, Programação Visual, Projeto de Produto, Design Gráfico, Design Industrial, Design de Moda e Design de Produto.

Ainda segundo o deputado poderão também exercer a profissão os que comprovarem o exercício dela por mais de cinco anos e os que possuírem diplomas revalidados no País.A Proposição fixa também as atribuições do Designer, relacionando-as com atividades de planejamento, projeto, aperfeiçoamento, formulação e reformulação de sistemas, produtos, mensagens visuais, desenhos industriais, diagramas, memoriais, maquetes, artes finais, digitais e protótipos, entre outros.

“De fato, esse profissional exerce cada vez mais um papel estratégico no desenvolvimento de produtos e serviços pelas empresas e, dessa forma, mostra-se urgente a regulamentação das competências e atribuições a serem por ele desempenhadas” justificou Efraim.

Para Efraim Filho é chegado o momento de retribuir o esforço dessa sacrificada profissão, outorgando-lhes um instrumento fundamental para o reconhecimento da classe e para a continuidade do desenvolvimento de atividade tão importante para a continuidade do desenvolvimento do mercado nacional de produtos e mensagens.

Ainda segundo o parlamentar a importância dessa atividade é tamanha que o Governo Federal lançou no ano de 1995 o Programa Brasileiro de Design (PBD), Trata-se de uma política pública, desenvolvida no âmbito do Ministério do Desenvolvimento, indústria e Comércio Exterior, voltada para a inserção e incremento da gestão do design nos setores produtivos brasileiros.

O Programa fomenta a atividade por meio de prêmios de design nos mais diversos setores da cadeia produtiva, com vistas a disseminar e valorizar o design nacional no Brasil e no exterior.Nada mais coerente, portanto, do que dar sequencia a esta política pública e fixar a regulamentação da profissão, como forma não só de reconhecer a categoria como também de apoiar e incentivar o continuo desenvolvimento do designer brasileiro.Diante do exposto, manifestamo-nos pela aprovação do Projeto de Lei nº 1.391, de 2011.

Edinho Trajano, com Ascom..

Agra entrega casas nos Novaes


Agra entrega casas nos Novaes
O Prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, entregou na manhã deste sábado (12) 88 casas aos moradores do Bairro dos Novaes. Os imóveis foram construídos através do Programa de Subsídio a Habitação (PSH), em parceria com o Governo Federal. Com estas, já são 482 casas entregues a população do bairro.

Segundo o prefeito Luciano Agra, o Bairro dos Novaes foi o primeiro local da cidade contemplado com a construção de novas moradias. "Quando começamos a cadastrar a população, poucos acreditavam que íamos realmente cumprir o prometido. Tanto que, a princípio, apenas 120 famílias se inscreveram no programa. Hoje nós podemos festejar a entrega de todas essas 482 casas, mostrando que o que prevaleceu foi o interesse coletivo, de forma imparcial”, disse.

Agra revelou que nunca se fez tanta casa na cidade de João Pessoa como a prefeitura vem fazendo. "Estamos acolhendo e abrigando uma parte enorme da sociedade. A meta é ultrapassar a construção de 20 mil casas até o final do ano que vem, lembrando que habitação envolve não só a casa em si, mas todos os níveis de infra-estrutura social, por isso estamos trabalhando incansavelmente”, contou.

O prefeito ressaltou que a participação da comunidade, através das reuniões do Orçamento Democrático, são muito importantes para uma gestão que faz prevalecer os interesses e reivindicações da sociedade. "Queremos dar oportunidades iguais para todos e a gestão municipal está aberta a ouvir as necessidades da população e executá-las, afinal o dinheiro é da população que paga os seus impostos e o nosso dever é administrar bem, fazendo valer a vontade do povo”, afirmou.

O secretário de Habitação, José Guilherme, anunciou que até março do próximo ano outras 50 casas serão entregues aos moradores do bairro. "A meta da prefeitura é substituir todas as casas de taipa que ainda existem. No Bairro dos Novaes a concentração era ainda maior, então as casas foram derrubadas e reconstruídas de forma própria e segura para a moradia”, atestou.

A PMJP já entregou 6.168 unidades residenciais em toda a cidade de João Pessoa. De acordo com o secretário José Guilherme, a previsão é que sejam entregues mais 2.077 casas ainda este ano.

Moradores satisfeitos – O presidente da associação dos moradores do Bairro dos Novaes, Carlos Lima, afirmou que a população está muito satisfeita com todas as melhorias que a prefeitura vem fazendo pela comunidade como a construção das casas, calçamento de ruas, reforma e ampliação de escolas e muito mais. "Aqui, muitos moravam em casas de taipa, deterioradas, com riscos de desabar e não tinham as mínimas condições necessárias a moradia. Hoje, até o humor das pessoas melhorou, porque elas estão felizes e seguras com suas novas residências e a infra-estrutura do bairro vem melhorando a cada dia”, disse.  

A dona de casa Ozenir Fernandes, mais conhecida como Dida do Sopão, está feliz com a casa nova. "Minha casa era cheia de goteiras e rachaduras por todos os cantos e chegou até a cair parte do teto. Faz um ano que recebi a minha casa nova e posso dizer que a minha vida mudou para melhor. Se não fosse a prefeitura eu não teria condições de fazer uma casa tão boa para morar com a minha família”, afirmou.

O casal Maria do Livramento e Pedro Ferreira moravam em uma casa de taipa e foram contemplados com o programa. "A minha segurança e locomoção dentro da minha própria casa melhorou. Hoje sou muito mais feliz e cuido com mais gosto do meu lar”, contou Maria.

Josefa Barbosa revelou que a sua vida mudou para melhor. "Minha casa estava muito deteriorada e eu já estava pensando em me mudar para morar de aluguel, mas não tinha condições. Hoje me sinto no céu”, falou.


Edinho Trajano, com Secom/JP

ONG suspeita fez R$ 13 mi em convênios com MTE



Com foco de atuação na formação profissional do jovem, a Fundação Pró-Cerrado foi beneficiada com R$ 13,98 milhões em oito convênios assinados desde 2008 com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Dados do Portal da Transparência do governo federal revelam que a organização não governamental (ONG), criada em 1994 em Goiânia, já recebeu a maior parte do dinheiro. Os últimos desembolsos somaram quase R$ 5 milhões.

Os volumes mais expressivos de pagamentos foram feitos no primeiro semestre deste ano, quando a fundação já era apontada como uma ONG com suspeitas de irregularidades. No fim de março, a Pró-Cerrado chegou a receber de uma só vez R$ 1,14 milhão para desenvolver programa de qualificação profissional de 4.626 trabalhadores nos Estados de Goiás, Pernambuco e Paraná. Esse convênio prevê um desembolso total de R$ 3,8 milhões, com um custo de R$ 828,39 por trabalhador.

O último pagamento foi feito há pouco mais de um mês, no início de outubro, quando foram liberados R$ 450 mil para um convênio de qualificação de 2.020 profissionais, com curso de formação de carpinteiro, pedreiro e encarregado de obras civis na região do município de Ipojuca, em Pernambuco. Nesse convênio, cada curso vai custar R$ 743,00 por trabalhador. Em outro convênio, a Pró-Cerrado recebeu R$ 1,88 milhão para treinar 2.505 profissionais afrodescendentes. Custo por trabalhador: R$ 750,50.

As informações do Portal da Transparência mostram ainda que quase 13% de todo o dinheiro de convênios assinados entre o Ministério do Trabalho e municípios de Goiás foram para a Pró-Cerra.

Edinho Trajano.

Primeira parcela do 13º salário deve ser paga até o dia 30


Primeira parcela do 13º salário deve ser paga até o dia 30
Os trabalhadores contratados em regime de CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) devem receber a primeira parcela do 13º salário - correspondente a metade do valor total da gratificação - até o dia 30 de novembro. A segunda parcela deverá ser paga até o dia 20 de dezembro.

O 13º salário é um direito garantido pela Constituição Federal de 1988 a todos os profissionais com carteira assinada. O valor da gratificação consiste no pagamento de 1/12 da remuneração devida no mês de dezembro por mês de serviço prestado.

Como calcular

Para saber qual o valor do seu 13º salário basta dividir o salário de dezembro por 12 e multiplicar o resultado pelo número de meses que trabalhou no ano. Neste cálculo, considera-se também como mês integral parcela igual ou superior a 15 (quinze) dias trabalhados no mês.

Se o trabalhador está há 10 meses na empresa e ganha R$ 1.500 por mês, ele deverá receber o valor de R$ 1.250 referente ao 13º salário.

Exemplo:

* R$ 1.500 (salário de dezembro) dividido por 12 = R$ 125 x 10 (número de meses trabalhados) = R$ 1.250

O trabalhador também pode pedir a primeira parcela do 13º salário, antecipadamente, junto com as férias. A solicitação deve ser feita no mês de janeiro e o pagamento deverá ser feito entre os meses de fevereiro e novembro.

Descontos

Os descontos referentes ao INSS (que pode ser de 8%, 9% ou 11%) e Imposto de Renda (que varia de 7,5% a 27,5%) serão calculados na segunda parcela da gratificação.

Edinho Trajano, Com informações do Ministério do Trabalho e Emprego

Lupi usou avião de dono de ONG, diz revista


A edição deste fim de semana da revista Veja traz reportagem na qual afirma que não só o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, conhecia o empresário Adair Meira, responsável por duas ONGs cujas irregularidades em contratos com o Ministério foram apontadas pela Procuradoria da República e pela Controladoria-Geral da União, como também teria viajado com ele para cumprir agenda do Ministério, a bordo de uma aeronave King Air, providenciada pelo próprio empresário. A revista descreve, inclusive, uma viagem realizada em 13 de dezembro de 2009, na qual o avião teria sido obrigado a retornar ao aeroporto de Imperatriz, no Maranhão, por problemas técnicos. Naquele voo, teriam estado a bordo o próprio ministro, o empresário Adair Meira, o ex-governador do maranhão Jackson Lago (já falecido) e o então secretário de Políticas Públicas de Emprego do Ministério, Ezequiel de Souza Nascimento.

Procurado pela revista, Ezequiel Nascimento confirmou que a aeronave ficou à disposição do ministro e dos pedetistas do Maranhão, além de confirmar a presença de Adair Meira a bordo em voos entre os municípios. Nascimento confirmou ainda que Meira providenciou o avião para servir o ministro.

"O ministro Carlos Lupi cumpriu uma agenda oficial, usando um avião privado, pago por um dono de ONG que tem negócios com o Ministério. E, pior, um dono de ONG acusado de fraudar o próprio ministério", resume a revista.

A Veja lembra que, ao prestar esclarecimentos ao Congresso, Lupi afirmou desconhecer Adair Meira. "Eu não tenho relação nenhuma, absolutamente nenhuma, com o - como é o nome? - seu Adair", relatou a revista, sobre o depoimento de Lupi. Na sequência, o ministro emendou: "Posso ter e devo ter encontrado com ele em algum convênio público. Não sei onde ele mora." Lupi também negou ter viajado em aeronave do empresário.

Duas ONGs do empresário - a Fundação Pró Cerrado e a Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi) - receberam do Ministério do Trabalho o selo Parceiros de Aprendizagem, no final do ano passado. A Procuradoria da República, lembra a revista, já pediu a devolução de recursos públicos embolsados pelas entidades e a CGU apontou várias irregularidades nos contratos.

Também procurado por Veja, Adair Meira negou ter voado no mesmo avião que o ministro ou ter alguma relação mais próxima a ele. Disse também que suas ONGs foram escolhidas pelo Ministério do Trabalho por competência.

A revista procurou ainda o deputado Weverton Rocha, do PDT, que confirmou que o avião foi alugado para atender à comitiva do ministro, mas ressaltou que as despesas - cerca de R$ 70 mil - foram pagas pelo partido, por meio do ex-governador falecido do Maranhão.

Edinho Trajano.

Governo faz esforço enorme para evitar greve de petroleiros


Governo faz  esforço enorme  para evitar greve de petroleiros
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, disse nesta sexta-feira que o governo está fazendo um "esforço enorme" para evitar uma potencial greve de funcionários da Petrobras.

"A FUP (Federação Única dos Petroleiros) fez um contato conosco, nós estamos em contato com a empresa e há um esforço enorme do governo para que a gente evite, de fato, que haja uma greve", disse o ministro, que avaliou ser "naturalmente negativa uma greve na Petrobras".

No momento, as negociações estão sendo conduzidas pela Petrobras e o governo espera que os petroleiros não cruzem os braços. "A empresa está sentada nesse momento com a FUP, com as outras federações e nós temos a expectativa de que de fato a gente consiga evitar a greve", concluiu o ministro.

A Petrobras informou que está em reunião com a categoria e que deve divulgar uma nota até o final da tarde desta sexta-feira sobre o encontro.

Negociações No último dia 7, os trabalhadores da Petrobras decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 16, segundo a Federação Única dos Petroleiros (FUP). O sindicato negocia a campanha salarial da categoria desde setembro.

A paralisação foi agendada porque os trabalhadores da estatal rejeitaram, em assembleias, a contraproposta apresentada pela Petrobras no dia 31 de outubro. "Nas sete rodadas de negociação, a empresa desprezou as principais reivindicações sociais da categoria, principalmente no que diz respeito à saúde e segurança", afirmou a FUP na nota.

Além de 10% de reajuste salarial real, os petroleiros reivindicam reforço na política de segurança, aumento no total de trabalhadores, melhoria nos benefícios e igualdade de direitos para trabalhadores terceirizados. De acordo com os sindicalistas, 16 trabalhadores morreram neste ano em acidentes na Petrobras, dos quais 14 eram terceirizados.

Edinho Trajano, com Terra

Mega-Sena pode pagar R$ 2,5 milhões neste sábado


Mega-Sena pode pagar R$ 2,5 milhões neste sábado
 A Mega-Sena pode pagar neste sábado R$ 2,5 milhões no concruso 1.336. O sorteio ocorre a partir das 20h (horário de Brasília) e as apostas podem ser feitas até às 19h em qualquer lotérica do Brasil. O jogo mínimo custa R$2.

Na última quarta-feira (9), a loteria premiou um apostador com R$ 21,8 milhões. Os números sorteados foram: 03 - 14 - 20 - 22 - 49 - 51.

A Timemania está acumulada e pode pagar R$ 4,6 milhões no prêmio principal. Com o valor, é possível ter uma renda mensal de mais de R$ 25 mil, investindo o dinheiro na poupança. As apostas também custam a partir de R$2.



 


Edinho Trajano, com IG

Conheça as novas Sete Maravilhas da Natureza

Conheça as novas Sete Maravilhas da Natureza
A Amazônia e as Cataratas do Iguaçu foram escolhidas hoje como duas da sete novas maravilhas da natureza em uma votação pela internet, telefone e mensagens de texto da qual participaram milhares de pessoas.

As duas representantes sulamericanas se somam a baía de Halong, no Vietnã; Komodo, na Indonésia; a ilha de Jeju, na Coreia do Sul; Table Mountain, na África do Sul; e o Rio Subterrâneo de Puerto Princesa, nas Filipinas, segundo os resultados da votação, ainda preliminares, divulgados pelo portal new7wonders.com.

A eleição para as Novas Sete Maravilhas da Natureza teve início em 2007, logo após a eleição das Sete Novas Maravilhas do Mundo, cujo Cristo Redentor foi um dos eleitos. Na primeira fase, participaram 440 atrações de 220 países. Após duas etapas que envolveram voto popular e seleção de especialistas, foram escolhidas 28 finalistas.

A votação terminou neste dia 11 de novembro de 2011 às 11 horas, 11 minutos e 11 segundos, horário GMT.


Edinho Trajano.

Humorista pede desculpas e avisa: “Estou aqui para aplaudir”


Humorista pede desculpas e avisa: “Estou aqui para aplaudir”
Humorista pede desculpas ao povo de João Pessoa e avisa: “Estou aqui para aplaudir as ações que tragam crescimento para o Estado da Paraíba”.

Aliado de Maranhão comenta posse de Tucano ao Senado e avisa: “O que é bom para a PB é bom para o PMDB”


O vereador Fernado Milanez (PMDB) supreendeu ao comentar sobre a posse do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao Senado Federal na última terça-feira (08).

O parlamentar da Câmara de vereadores de João Pessoa foi enfático em rasgar elogios para Cássio, afirmando que ele era experiente e que isso beneficiaria tanto a Paraíba quanto o PMDB.

"Não temos como negar que Cássio Cunha Lima será um bom senador. Ele é uma figura de vasta experiência e a posse dele é muito boa para a Paraíba e sendo boa para o Estado é boa para o PMDB. Minha legenda faz parte da Paraíba e queremos o bem do Estado. Nós temos que ter o pé no chão neste momento de muita cautela e muitas vezes o que estamos vendo não é o que vai acontecer", explica.

O vereador destacou ainda a trajetória satisfatória do tucano e ressaltou a saída de Wilson Santiago da cadeira do Senado.

"Temos hoje um quadro de Cássio Cunha Lima substituindo outro grande político Wilson Santiago no Senado Federal e agora a Paraíba ganha com a chegada de dele devido a sua performace, pelo seu passado e pela sua tradição", elogia Milanez.  


Edinho Trajano, com Vanessa de Melo 

PEC 033: senador Cássio Cunha Lima cria email para conhecer argumentos dos interessados


Na próxima semana o Senado Federal poderá se definir acerca da exigência do diploma de curso superior de comunicação social, habilitação jornalismo, para o exercício da profissão de jornalista em todo o território nacional.

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) conforme o seu compromisso inicial de manter interatividade constante no seu mandato está solicitando aos interessados na questão que exponham as suas opiniões sobre a PEC 033 e criou um email específico para este tema, opinepec033@gmail.com .

Após analisados todos os argumentos através das opiniões emitidas, Cássio disse que poderá firmar com mais embasamento um juízo de valor e poderá votar sabendo que ouviu a opinião de quem vive nesta profissão essencial para a consolidação da nossa democracia.

Edinho Trajano.

Revista Época denuncia desvio de dinheiro da Prefeitura da Capital para campanha de Ricardo Coutinho




A Revista Época traz em sua edição deste fim de semana uma denúncia do empresário Daniel Gonçalves que vendeu R$ 2,3 milhões em livros para a prefeitura de João Pessoa. No vídeo, ele diz que parte do dinheiro foi para a campanha do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB). O empresário, Daniel Cosme Guimarães Gonçalves, afirma ter sido vítima de um golpe que custou a sua empresa, New Life Distribuidora de livros, nada menos que R$ 2,3 milhões devido a uma operação financeira, onde a prefeitura de João Pessoa, à época ocupada pelo hoje governador da Paraíba, Ricardo Vieira Coutinho (PSB), efetuou um pagamento e o mesmo jamais foi depositado em sua conta corrente.
A New Life saiu vencedora do pregão e conforme Daniel, entregou os livros que eram objeto da licitação, mas os pagamentos, totalizando R$ 2.299.529,30, jamais chegaram as mãos do empresário, que acusa a prefeitura de facilitar o golpe, segundo ele, praticado por Pietro contra sua empresa. Para Daniel, a facilitação do golpe seria atestada pelo fato de a prefeitura ter efetuado pagamentos em cheque ao representante da empresa sem que este portasse uma procuração pública e de amplos poderes. Além disso, o empresário questiona o fato de que forneceu uma conta para depósito e os pagamentos foram efetuados em cheque, segundo ele (Daniel), para Pietro.
Segundo o denunciante, Pietro Harley é amigo e frequentador assíduo do gabinete de Coriolano Coutinho, atual superintendente da Emlur e irmão do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, além disso, o mesmo também é visto frequentemente em companhia de Alexandre Urquiza (ex-chefe de gabinete da prefeitura de João Pessoa). Por falar em Urquiza, a empresa New Life aparece como doadora de campanha do socialista, poucos meses após o suposto golpe, em 10/09/2010, quando o mesmo foi candidato a deputado estadual. O montante doado é de R$ 6 mil. 
Prefeitura de JP abre conta do FUNDEB em Santa Luzia para pagar suposto golpe de R$ 2,3 mi 
O empresário denunciou os cheques usados para pagar Pietro Harley na licitação em que o mesmo representava a distribuidora de livros, New Life, de propriedade de Daniel Cosme, são de uma conta do Fundeb da Prefeitura de João Pessoa, mas estranhamente aberta no município de Santa Luzia/PB, terra do hoje secretário de Infraestrutura da Paraíba e ex-senador, Efraim Morais (DEM).
A denúncia completa vem na edição impressa da Revista Época deste fim de semana

 


Edinho Trajano, com ClickPB

PSDB sai em defesa do ‘Yes, we care’


O PSDB reagiu hoje às ironias contidas na resolução da Executiva do PT ao lema proposto pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Para o comando tucano, o PT está "desesperado" e a autoridade da presidente Dilma Rousseff está "em xeque" diante dos casos de corrupção.

Na quinta-feira, a direção petista ironizou a sugestão do ex-presidente para que o PSDB adote como bandeira o lema "Yes, we care" ("Sim, nós nos preocupamos"), numa adaptação de "Yes, we can" ("Sim, nós podemos"), usado na campanha de Barack Obama à Presidência dos EUA, em 2008.

"Enquanto a oposição conservadora macaqueia em seminários um slogan americano, imaginando assim aproximar-se do povo, o governo vem mantendo a iniciativa das ações dando prioridade à garantia de continuidade das conquistas econômicas e sociais do povo brasileiro", disse a resolução da Executiva petista.
O texto afirma, ainda, que foi "igualmente frustrada" a tentativa dos adversários de "gerar crises" no âmbito dos ministérios e na base de sustentação do governo no Congresso.

Em nota divulgada ontem, o presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra, disse que "apesar dos ataques despropositados do PT, o PSDB vai cumprir o seu papel de fazer uma Oposição que o Brasil espera. Não vamos abrir mão de desenvolver abordagens e estudos sobre o quadro atual do País e do mundo."

Segundo a direção tucana, "o desequilíbrio e destempero do PT, aprisionado em um ambiente negativo, que já provocou a saída de seis ministros de Estado" demonstraria que não são apenas as denúncias da Oposição e da imprensa, mas "sim os fatos que estão deixando o governo vulnerável à corrupção e aos desmandos." Na nota, Guerra diz que o PSDB vai continuar fazendo oposição e que espera que o PT e o governo sejam capazes de responder às denúncias que atingem o Governo de Brasília, com uma perturbadora onda de corrupção.

Edinho Trajano.