Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

segunda-feira, 20 de junho de 2011

DEMOCRACIA X DEMAGOGIA


A caminho de um novo Pleito Eleitoral, os cidadãos aptos a votarem se vêem mais uma vez envolvidos em um grande dilema, frente à responsabilidade que cada um tem em relação as transformações e/ou mudanças necessárias para um desenvolvimento sustentável e um salto de qualidade de vida.

Como identificar entre os postulantes o Democrata e o Demagogo?

Faz-se necessário saber que Democracia é o governo do povo, para o povo e pelo povo, e, sobretudo, está pautada na veracidade dos fatos, nos ideais e nas idéias. Democrata é aquele que respeita esse princípio e faz da política o que ela realmente é, a Ciência do bem comum.

Podemos comparar o Democrata ao pai que se dedica diuturnamente para suprir as necessidades de sua esposa e de seus filhos e melhorar a qualidade de vida da família.

Por sua vez, no campo político, partindo dos dias atuais, a demagogia se transformou em uma palavra terrível de convívio no meio, mas, que compromete a carreira de qualquer político. Longe de ser um elogio, a demagogia agrega uma série de discursos e atitudes que podem ser vistas como uma tentativa de desvirtuamento da realidade. Em outras palavras, o político altera informações e adota ações que visam legitimar um tipo de interesse ou perspectiva que, na verdade, está completa ou parcialmente afastada de outros pontos que envolvem a questão de pureza social.

O demagogo é desprovido de ideais e de idéias, autoritário e mentiroso. Desconhece a política enquanto ciência e é corrupto e corruptível, praticante da politicagem, utiliza o poder público em benefício próprio e de uma minoria privilegiada.

Podemos comparar o demagogo ao gigolô, que vê na mulher, um instrumento a ser explorado financeiramente, não se importando com a sua segurança e o bem estar de sua família.
Em tempo hábil é importante identificarmos essas características, pois, da nossa escolha depende o futuro promissor ou regresso da nossa gente, do nosso rincão.

O cidadão sousense tem o privilégio de ter a clareza de conduta dos dois principais pré-candidatos que estão sendo apresentados pela mídia paraibana à sua majoritária.

Suas histórias administrativas e ações públicas estão bem presentes nas mentes, nas vidas, no dia-a-dia da nossa sociedade, que viveu e vive na pele do servidor público municipal, na pele do aposentado e pensionista, do cidadão que independe do poder municipal para sobreviver, enfim, do curioso que observa a postura de homem público de quem esteve e de quem está no governo.

Há uma especulação jornalística entre blogs, portais, rádios, e nos mais variados meios de comunicação, em que, pedras são jogadas às cegas, porém, a atual administração sequer responde às insultas, seu tempo está voltado às ações que beneficiam a população carente e melhoram o dia-a-dia das pessoas.

A demagogia está sendo semeada pelas inverdades que teimam fazer infectar as mentes,  inclusive, pelo uso de pessoas que se dizem imprensa, para desacatar os homens de bem, tentando assim denegrir suas imagens diante da sociedade, mas a realidade e a verdade estão para esclarecer a nossa afirmativa.

Diante do quadro apresentado para as Eleições 2012, é dito por mais de oitenta por cento (+ de 80%), da população sousense, a preferência da continuidade administrativa, assim sendo, deduz-se com fundamento, que a grande maioria do eleitorado da cidade sorriso já identificou a democracia no governo Fábio Tyrone.


Edinho Trajano e Rita Bizerra.