Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Espaço Mulher entrevistou o Pastor Silva Neto, na sua última edição



O Programa do último domingo (25), que estava previsto para falar sobre a realização do Projeto Natalino “Fazendo uma Criança Feliz” recebera logo no segundo bloco o Pastor Silva Neto e tomou um outro rumo, quando a apresentadora Rita Bizerra decidira entrevistar Antonio Galdino da Silva Neto, que de presidiário é hoje Acadêmico em Direito e Diretor do Presídio de Sapé, na Paraíba.

Ainda no primeiro Bloco, Rita Bizerra e Edinho Trajano manifestaram suas satisfações, em ter proporcionado para as crianças dos bairros Morro, Liberdade, Santa Clara e Zé Mariz, um jantar de confraternização, na sua residência, como fora planejado e Rita falou do sentimento de ver o brilho nos olhos daquelas crianças, que sentadinhos com o seu prato no colo, se sentiam importantes para o mundo naquela noite festiva.

Edinho agradeceu aos colaboradores e enfatizou a briosa atitude da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros que, para além de cumprir suas tarefas supriram a ausência do STTRANS, fechando o tráfego da avenida, onde comportava um número superior a 1.000 pessoas, sendo grande parte crianças de 12 anos abaixo, que se divertiam com apresentação de grupo de danças, curtiam músicas infantis e com organicidade usufruíam de um mini-parque de diversão.

O casal confessara a felicidade vivenciada por eles na noite da sexta-feira (23), nomeado-a como a primeira edição do projeto e em seguida, a apresentadora iniciara a entrevista com o patoense Silva Neto indagando o que ele recomendaria como prevenção para as crianças de Patos, contra as drogas.

Silva Neto expôs a fase de sua infância no beiral em Patos, uma localidade de vida em risco e sugeriu ações educativas para pais e filhos, como o melhor caminho preventivo contra a droga e outros vícios que ameaçam a instituição família.

Rita questionou o fato de Silva Neto como ex-presidiário haver retornado para o Presídio na situação de Diretor, uma atitude isolada, digo, única no mundo, uma vez que mesmo ressocializado o ex-detento tende se distanciar do ambiente prisional.

“Nunca sonhei exercer a função, foi um acontecimento involuntário na minha vida, porém, recebendo o convite do governador Ricardo Coutinho para assumir o Posto, não hesitei, por de imediato ver como uma oportunidade de modificar aquele ambiente infernal e ser o instrumento de mudança de muitas vidas, não só dos que estão encarcerados, como também de seus familiares e aceitei a proposta com satisfação”, disse Silva Neto.        
              
Além de muitas restaurações no presídio de Sapé foram implementadas novas modalidades de funcionamento, inclusive fora neste Natal o 2º presídio paraibano a favorecer os detentos e suas esposas com um pernoite de Natal, regado a manifestações festivas.

O Programa teve na sua conclusão mensagens de final de ano dos participantes, sendo enfatizado a importância de homenagear e agradecer o aniversariante do dia de Natal em todos os dias de 2012, assim como, teve como mensagem central a idéia de que somos capazes de fazer acontecer o nosso desejo desde queiramos e sejamos determinados e persistentes.        


Edinho Trajano e Rita Bizerra

Manifestação impedirá o fechamento da Escola de Ensino Fundamental e Médio Dom Fernando Gomes, em Patos



A cidade de Patos fora surpreendida na noite de ontem com um passo de regressão anunciado pelo diretor da 6ª Região de Ensino, Kássio Rogério, dando conta do fechamento de 3 Escolas Estaduais, localizadas na sede do município.

Uma dessas escolas é de fundamental importância para a educação dos moradores dos Bairros Morro, Liberdade, Santa Clara e Zé Mariz e do Conjunto Habitacional Bivar Olynto, trata-se da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dom Fernando Gomes, onde encontramos na  sua estrutura o funcionamento de 3 turnos, com 10 salas de aulas, uma biblioteca, uma sala multifuncional para assistir alunos especiais, um laboratório de informática com 10 computadores, um laboratório de ciências, sala de professores, uma diretoria e comporta o número de 58 funcionários ativos.

“Fiz parte da fundação da Escola, que foi criada em 1986 e como os demais funcionários construímos a história da Escola e das comunidades assistidas por ela. Não vamos cruzar os braços e pela movimentação nossas comunidades não estão omissas ao fato e irão nos dá as mãos nessa luta”, disse a Diretora.

A diretora, Geralda Sousa foi eleita por voto direto em março do ano em curso e estava já articulando com os professores e demais funcionários do educandário um trabalho de resgate do corpo discente da escola, haja vista, percebera um certo declínio no número de matriculados nos últimos anos.

Desde o momento em que a comunidade tomou conhecimento do fechamento da escola, toma corpo um movimento de resistência à atitude que até então pensa-se ser de interesse do Diretor da 6ª Região de Ensino, todavia, se justificara necessitar do prédio para ser utilizado na instalação e funcionamento do órgão.

O corpo docente, discente e comunidades questionam essa determinação imposta por Kássio Rogério e prometem investigar onde nasceu a idéia de regressão da população de Patos, em especial tirando a oportunidade de pessoas humildes se evoluírem como seres humanos e como profissionais.


Rita Bizerra e Edinho Trajano

Instituto de Polícia constata fraude em notas fiscais de cinco prefeituras do Sertão. Veja!


O Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Instituto de Polícia Científica (IPC) da Paraíba constataram através de exame grafotécnico, que notas fiscais e empenhos de várias prefeituras do Sertão foram feitas pela mesma pessoa, ou seja, aquela que emitia as notas fiscais e fazia os empenhos era a mesma que assinava o cheque como recebedora da verba. As denúncias foram feitas por vereadores ao TCE, que acionou a polícia científica e constatou as irregularidades.

Uma das prefeituras envolvidas é a da cidade de Marizópolis, onde a empresa Construforte Costrutora LTDA, ganhava todas as licitações e a pessoa que fazia a nota fiscal era a mesma que assinava dando recebimento ao dinheiro.

“Os grafismos apostos nas notas fiscais provieram de um mesmo punho escritor”. Revelou o laudo do IPC.

O mesmo problema foi identificado na prefeitura de Lagoa e em mais três municípios do Vale do Piancó.

Em Marizópolis, os pagamentos a Construforte eram feitos a vista, sendo que quem faturava a nota, era a mesma que recebia.


Edinho Trajano, com DIÁRIO DO SERTÃO

Mesmo sem nunca ter disputado uma eleição, Agra surpreende em pesquisa de avaliação com 63,7% de aprovação


A pesquisa de opinião pública realizada pelo Instituto de Pesquisas DataVox para a disputa pela Prefeitura de João Pessoa nas eleições de 2012 perguntou ao pessoense se ele aprova ou desaprova a maneira como o prefeito Luciano Agra (PSB) vem administrando João Pessoa.

Foram ouvidas na pesquisa 1001 pessoas no período de 16 a 18 de dezembro.

Das 1001 pessoas ouvidas, 63,7% disseram que aprovam o prefeito; 25,2% desaprovam e 11,1% não sabem ou não responderam. Os números ratificam a preferência do socialista em todas as pesquisas de intenção de voto.

O intervalo de confiança estimado é de 95,5% e a margem de erro máxima estimada é de 3,1% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.


Você aprova ou desaprova a forma como o prefeito Luciano Agra vem administrando o município de João Pessoa? 

Aprova  

63,7  

Desaprova  

25,2  

Não sabem/ Não opinaram 11,1


Como você avalia a administração do prefeito Luciano Agra até o momento?

Você diria que ela está sendo: Ótima, Boa, Regular Ruim ou Péssima?

Ótima  

9,6  

Boa  

36,8  

Regular  

30,5  

Ruim  

5,7  

Péssima  

9,0  

Não sabem/Não opinaram  

8,4


TOTAL 100,0  




Edinho Trajano, com PB Agora

SUCESSÃO 2012: saiba quem tem a maior e a menor rejeição do eleitorado de João Pessoa

SUCESSÃO 2012: saiba quem tem a maior e a menor rejeição do eleitorado de João Pessoa
O ex-governador José Maranhão (PMDB) pode acabar desistindo da disputa de 2012 rumo a prefeitura de João Pessoa e utilizar o discurso de união das oposições em prol do senador Cícero Lucena (PSDB). Isso pode acontecer porque o peemedebista foi o mais lembrado no quesito rejeição, com 18,9% dos votos. A pesquisa foi estimulada e citava os nomes dos candidatos para que o entrevistado podesse escolher.

Ainda no quesito rejeição, o segundo candidato em quem o público pessoense não votaria de jeito nenhum é o senador Cícero Lucena, do PSDB. O tucano ficou colado com 17,3% da rejeição.

O candidato do PSB aparece em terceiro lugar no quesito rejeição e ratifica a preferência do eleitorado na pesquisa estimulada.

Quem recebeu o menor número de rejeição entre os candidatos na disputa foi o deputado Luciano Cartaxo. O petista teve uma rejeição de apenas 3,9%. Vale lembrar que Maranhão e Cartaxo foram governador e vice-governador juntos. 

O intervalo de confiança estimado é de 95,5% e a margem de erro máxima estimada é de 3,1% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Veja o gráfico na íntegra (Pesquisa estimulada)  




Edinho Trajano, com PB Agora

Projeto prevê interdição de agente público que cometer constrangimento ilegal


A pena de interdição temporária abrange também a proibição de exercício de cargo, emprego ou função pública de livre nomeação, pelo prazo de até cinco anos.

Câmara deve votar fundo de previdência de servidores federais

O Funpresp estabelece novas regras para as aposentadorias dos servidores. O valor máximo será o teto pago pela Previdência Social aos trabalhadores celetistas, que hoje é R$ 3,6 mil.

OAB defende que CNJ tenha poder para investigar juízes


O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, defendeu hoje que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) tenha poderes para investigar juízes e apurar valores recebidos pelos magistrados. Na semana passada, duas liminares do Supremo Tribunal Federal (STF) suspenderam investigações da corregedoria do CNJ, abrindo uma crise interna no Poder.

"Nenhuma autoridade está imune à verificação da correção de seus atos, daí porque é fundamental que para além de preservar a competência concorrente do CNJ para apurar desvios éticos, em respeito ao cidadão brasileiro, sejam apurados todos e quaisquer recebimentos de valores por parte de magistrados, explicando-se à sociedade de onde provêm e a razão por que foram pagos", disse Cavalcante.

De acordo com o presidente da OAB, a Constituição Federal atribuiu ao CNJ competência para exercer o controle administrativo e financeiro do Judiciário e o cumprimento dos deveres funcionais dos juízes. Para Cavalcante, o conselho pode iniciar investigações independentemente de as corregedorias dos tribunais locais terem ou não apurado as suspeitas de irregularidades.

"O CNJ não é mera instância recursal às decisões das corregedorias regionais de Justiça sendo clara a sua competência concorrente com a dos tribunais para apuração de infrações disciplinares", disse. "A República é o regime das responsabilidades. Os excessos e desvios praticados deverão ser apurados respeitando o devido processo legal", concluiu.

Edinho Trajano.

Aliança com PMDB deu poucos frutos eleitorais ao PT

O PT cogita abrir mão de candidaturas para apoiar peemedebistas em 2012. No ano passado, essa estratégia foi usada para favorecer Dilma Rousseff, mas o resultado foi decepcionante.

Pesquisa: empate técnico entre Agra e Cícero; socialista aparece com 23,2% e tucano tem 20,9%


Pesquisa: empate técnico entre Agra e Cícero; socialista aparece com 23,2% e tucano tem 20,9%
Os números do Datavox Instituto de Pesquisas divulgados nesta segunda-feira (26) reforçam a tendência de uma eleição bastante disputada, com ligeira vantagem para o candidato a reeleição em João Pessoa, Luciano Agra (PSB), caso as eleições fossem hoje.

Segundo levantamento, que ouviu 1001 pessoas entre os dias 16 e 18 de dezembro de 2011, o candidato do PSB, Luciano Agra, aparece com 23,2% dos votos, quando a pesquisa é estimulada, ou seja, aquela em que o eleitor tem as opções de escolha.

Em segundo lugar, colado com o candidato a reeleição, aparece o senador Cícero Lucena, do PSDB. O tucano aparece com 20,9%.

O ex-governador José Maranhão, do PMDB, aparece logo depois, com 18,9% das intenções de votos.

O candidato do PT , Luciano Cartaxo, aparece em 4º lugar, com apenas 5% dos votos.

A pesquisa foi realizada com pessoas de 16 anos ou mais da área em estudo. O intervalo de confiança estimado é de 95,5% e a margem de erro máxima estimada é de 3,1% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Veja o gráfico na íntegra (Pesquisa estimulada)  



Edinho Trajano, com PB Agora

Adriano diz que sua inocência será provada


Adriano diz que sua inocência será provada
O atacante Adriano, do Corinthians, chegou à 16ª DP, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, no fim da tarde desta segunda-feira para prestar depoimento. O jogador chegou sorrindo e conversou com a imprensa em uma sala apertada. Ele confirmou sua versão de que não foi o autor do disparo e que os exames para detectar a presença de pólvora na mão irão confirmar que ele está dizendo a verdade.

- A arma estava entre os bancos. Ela pegou e disparou acidentalmente. Depois do barulho, nos abaixamos. No momento, ela não sentiu nada. Mas com certeza pegou a arma. Os exames vão sair e será comprovado que não estou mentindo. Cabe a vocês acreditarem ou não. Quando as coisas acontecem com o Adriano, a repercussão é sempre maior.

Adriano contou que no sábado foi a primeira vez que viu Adriene Cyrillo Pinto, apresentada a ele por um amigo que estava na casa noturna. O jogador afirmou que não vai mais pagar pelo tratamento da jovem, ao contrário do que disse anteriormente.

- Conheci ela a partir de um amigo que estava na boate. Foi a primeira vez que a vi. O que ela está fazendo não é justo, não tem caráter. Eu ia ajudar, visitar e pagar o tratamento, mas não farei mais. Não tem cabimento fazer isso para uma pessoa que está fazendo isso comigo. Tirei até a minha camisa para ajudá-la. Sou uma pessoa pública, fiquei preocupado com ela e com minha imagem. Mas não vou tentar prejudicar ela, espero que se recupere.

O jogador comentou também sobre o Corinthians. Ele disse que o clube está dando apoio.

- Não falaram nada em rescindir o meu contrato. O Corinthians sempre me deu apoio.

Depois de dar entrevista, Adriano seguiu para seu depoimento. O delegado Fernando Reis contou que Adriene está envolvida em outros processos - como vítima - e alertou sobre a pena no caso de ela estar mentindo.

- Ela diz que o Adriano passou a arma para ela, e ele diz que ela pegou. Se for provado que é mentira dela, configura-se denúncia caluniosa, o que é sério. Então ela pense duas vezes, porque a pena é de dois a oito anos de prisão - avisou.

A acareação entre o jogador e Adriene será feita provavelmente na quarta-feira, mas ainda há a dependência de a jovem ter alta médica.

A versão do Imperador sobre o ocorrido foi confirmada por outras três testemunhas. A perícia já concluiu que o tiro foi dado do banco traseiro. A arma pertence ao PM reformado Júlio César Barros, amigo de Adriano, que dirigia o veículo. Segundo Fernando Reis, Júlio César foi negligente e terá de responder por isso. Outros amigos do Imperador contaram ao GLOBOESPORTE.COM que o atleta se preocupou em não ocultar provas.


Edinho Trajano, com informações do Globoesporte

Governo prorroga permanência da Força Nacional na Paraíba


O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, prorrogou por mais 120 dias o período de permanência da Força Nacional de Segurança na Paraíba. De acordo com portaria publicada na edição desta segunda-feira do Diário Oficial da União, o prazo pode ser mais uma vez prorrogado caso haja necessidade.


De acordo com o texto, a prorrogação do prazo tem como objetivo "preservar a ordem pública, a incolumidade das pessoas e do patrimônio, através de operações conjutas em segurança pública". Ainda segundo a portaria, a permanência da Força Nacional de Segurança na Paraíba atende a pedido do governador do Estado, Ricardo Vieira Coutinho (PSB).
A Força Nacional está na Paraíba desde o final de agosto de 2011, após solicitação de Coutinho. O objetivo da ação é auxiliar na conclusão dos inquéritos policiais instaurados na região metropolitana de João Pesso, instaurados antes de 2008 e que permanecem sem conclusão.

Edinho Trajano.