Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

quarta-feira, 22 de junho de 2011


Romero diz que “largaria tudo para servir à Campina Grande”

Rodrigues lembrou ainda que tem apresentado uma quantidade significativa e qualitativa de proposituras ao longo desses primeiros meses de mandato

O deputado federal Romero Rodrigues (PSDB) declarou que se estivesse exercendo qualquer que fosse o cargo político, abriria mão para servir exclusivamente à cidade de Campina Grande, na condição de candidato a prefeito do Município.
- Campina significa tudo para mim, disse o tucano. “De forma que eu largaria tudo que estivesse fazendo para servir a esta cidade que tanto amo. Agora é bom que fique bem claro que nesse instante estou trabalhando para fazer um bom mandato como deputado federal, mas se for a vontade de Deus e contando com a solidariedade e confiança do meu grupo político, e , principalmente do povo de nossa terra, ai sim haverei evidentemente de colocar o meu nome a disposição na hora certa e no momento oportuno em torno de um projeto político para a cidade”, observou.
Rodrigues lembrou ainda que tem apresentado uma quantidade significativa e qualitativa de proposituras ao longo desses primeiros meses de mandato, matérias que tem tido inclusive uma grande repercussão nacional.
“Estou tranqüilo e em paz comigo mesmo porque estou pelo menos fazendo o possível para contribuir  com um Brasil melhor”, frisou.
O parlamentar disse, por outro lado, que lamenta que a Prefeitura Municipal de Campina Grande não utilize material reciclado nas bandeirolas que estão distribuídas no Parque do Povo, durante O Maior São João do Mundo. Em sua opinião, seria interessante que se pensasse num São João Ecológico, e não se utilizar plástico nessas ornamentações.
PTN
O presidente do PTN da Paraíba, Fábio Medeiros, informou que a legenda não terá candidatura própria no próximo pleito e apoiará a candidatura do tucano.
Conforme Medeiros, entendimentos internos apontam para o apoio à postulação do deputado federal Romero Rodrigues. “Vamos colocar para votação, mas pelo que conheço dos companheiros de Campina Grande, somos um grupo ligado ao senador Cássio Cunha Lima”, disse o presidente do PTN.
Apesar da intenção, Medeiros fez questão de afirmar que a consolidação do apoio só será concretizada após um entendimento com todos os membros. Atualmente, Fábio Medeiros ocupa o cargo de secretário executivo de Recursos Hídricos e do Meio Ambiente no Governo do Estado. As declarações de Romero Rodrigues foram prestadas ao jornalista Onias Xavier.

 
Edinho Trajano, com assessoria

Lula ganha prêmio World Food Prize por combate à pobreza
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acaba de ser anunciado como um dos ganhadores do prêmio World Food Prize de 2011. O anúncio foi feito há poucos minutos em Washington. O outro vencedor do prêmio em 2011 foi John Agyekum Kufuor, ex-presidente do Gana. Ambos os paí­ses devem cumprir e ir além dos objetivos das metas do Milênio da ONU, de reduzir a pobreza pela metade em 2015.
“Eu estou convencido de que o que foi importante durante minha administração foi resultado da parceria com a população brasileira” disse o ex-presidente Lula. “Eu estou emocionado de saber que o Brasil foi escolhido como um país que conseguiu boas políticas na area da agricultura e combate à fome. O Brasil tem muito a mostrar na área de segurança alimentar. E nóa queremos compartilhar nossa experiência com outros paí­ses, especialmente da África e os paí­ses mais pobres da América Latina tanto nosso conhecimento técnico, quanto do ponto de vista da produtividade e distribuição de alimentos.”
O comunicado do prêmio lembra que Lula, antes mesmo de assumir o governo, decidiu que sua principal prioridade seria combater a pobreza e a fome. E que através de iniciativas dentro do programa Fome Zero: como o Bolsa Família, o programa Mais Alimentos, e o programa de aquisição de alimentos para merenda escolar, houve uma significativa melhora na produção e acesso aos alimentos no Brasil.

Rita Bizerra, com assessoria