Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

domingo, 28 de agosto de 2011

Campanha nacional do PT



A campanha do PT nacional defende, para a Reforma Política, quatro pontos: financiamento público exclusivo de campanhas voto em lista preordenada, presença de mais mulheres na política e a maior participação popular. Na cartilha da campanha, o presidente nacional da legenda, Rui Falcão, ressalta que esses pontos são prioritários para a reforma política e afirma que o PT defende mudanças profundas no sistema político brasileiro para possibilitar maior participação popular: “Queremos que as cidadãs e os cidadãos participem mais das decisões e acreditem que os governos e parlamentares vão exercer seus mandatos de acordo com os projetos debatidos e escolhidos nas eleições”.
Além disso, o presidente Rui Falcão defende a maior participação das mulheres e de grupos sub-representados na política, e também a garantia de disputas de cargos públicos mais democráticos e corretas: “As mulheres precisam ter o espaço na política que é delas por direito, assim como os outros segmentos sub-representados. É necessário também haver mais igualdade, transparência e economia de recursos na disputa pelos cargos públicos”, disse Rui.


Rita Bizerra, com assessoria

Pré-candidatura de Lenildo Morais a prefeito de Patos

Durante as entrevistas que concedeu a alguns jornalistas, o presidente do PT defendeu que o partido tem que se fortalecer com o maior número de candidaturas próprias.


Ele citou como um dos exemplos a pré-candidatura a prefeito de Patos, do atual superintendente do Incra,na Paraíba, Lenildo Morais. “Lenildo é um companheiro preparado, conhece as nossas políticas nacionais, tem unidade do PT, tem militância há muitos anos no partido e sabe dialogar com a população. 
É uma escolha que os eleitores e eleitoras devem meditar bem e apostar numa prefeitura do PT, em pastos”, disse Rui Falcão.



Rita Bizerra, com assessoria

Presidente nacional do PT defende candidatura própria e unificação do partido em João Pessoa


“O presidente municipal do PT, de João Pessoa, Antônio Barbosa, disse que a minha vinda aqui serviria para dar mais energia. Mas eu estou vendo que aqui tem energia demais”. A citação é do presidente nacional do PT, Rui Falcão, durante o lançamento da campanha pela Reforma Política intitulada “Um novo Brasil, uma nova política – O país mudou, você mudou, a política também precisa mudar”, no Sinttel,em João Pessoa,neste sábado (27).
O presidente da legenda disse isso, depois de ouvir muitas palavras de ordem, de vários militantes, anunciando o nome do deputado estadual Luciano Cartaxo como pré-candidato a prefeito de João Pessoa. Diante disso, Rui Falcão completou: “Por isso é importante a unificação do partido para obter bons resultados nas eleições. O PT tem que caminhar unido”, concluiu. Ele acrescentou em entrevistas, “que a população de João Pessoa deve pensar no projeto que o Brasil tem cumprido com o PT,na feitura do orçamento  e em melhorar sua qualidade de vida. Eu acho que com Luciano, essas coisas podem se realizar”, disse Rui Falcão.
Os petistas que defendem a pré-candidatura de Luciano Cartaxo, a exemplo de Frei Anastácio, ficaram empolgados com a presença e as mensagens do presidente nacional da legenda. “Ele foi claro, ao defender candidatura própria e no apoio ao nome de Luciano Cartaxo, como pré-candidato a prefeito de João Pessoa”, disse Frei Anastácio.
A passagem e Rui Falcão pela Paraíba reuniu na mesma mesa, os dois grupos do PT que pensam diferente. Estavam presentes os membros do grupo do deputado federal  Luiz Couto, que estão aliados ao governador do estado e o grupo que tem como referência, o presidente estadual do Partido, Rodrigo Soares e o deputado estadual Frei Anastácio, que defendem candidatura própria e fazem oposição ao atual governo da Paraíba.


Rita Bizerra, com assessoria