Os 80 anos de fundação da União Espírita Deus Amor e Caridade – conhecida como Casa da Vovozinha – foram lembrados na tarde desta quarta-feira (17.08), durante sessão especial, proposta pelo deputado Janduhy Carneiro (PPS). A sessão foi presidida pelo deputado Edmilson Soares (PSB) e contou com a participação do presidente da entidade, Clóvis Gomes, da vice-presidente da Federação Espírita da Paraíba, Giselda Carneiro Arnaud, e Sebastião Nascimento, presidente da Associação dos Maçons da Paraíba, entre outras autoridades.
O deputado Janduhy Carneiro, no discurso de saudação, lembrou que é tradição da Casa de Epitácio Pessoa realizar sessões especiais para homenagear entidades que se destacam em ações e serviços prestados ao povo paraibano. “Estamos aqui para reverenciar os oitenta anos de grandes serviços prestados por esta entidade espírita, que tem difundido em nossa cidade e em nosso estado amor e caridade”, declarou.
A ação de caridade, amor e ensinamento cristão faz parte da doutrina espírita, que tem evangelizado e amparado muitas pessoas ao longo desses oitenta anos de história, segundo acrescentou o parlamentar. “É uma honra para mim poder estar aqui, nesta casa de leis, na condição de parlamentar e, com essa prerrogativa, ter tido a oportunidade de apresentar uma propositura cujo objetivo foi homenagear uma instituição, carinhosamente chamada de Casa da Vovozinha, a qual só tem feito o bem ao nosso povo”, ressaltou.
O presidente da União Espírita Deus Amor e Caridade, Clóvis Gomes, fez na oportunidade um relato da saga dos homens e mulheres que construíram e deram continuidade as atividades e ações promovidas pela denominada Casa da Vovozinha. “Vale lembrar que a Casa da Vovozinha acolheu muitos desamparados, pois no inicio funcionou também como um albergue transitório, por ação, inclusive, do saudoso padre Zé Coutinho”, lembrou.
Clóvis Gomes encerrou seu discurso agradecendo a Assembleia Legislativa pela homenagem prestada a União Espírita Deus Amor e Caridade e fez deferência ao coral Pedro Santos, formado por servidores do Poder Legislativo, que, segundo Gomes, “abrilhantou a homenagem prestada pela Casa de Epitácio Pessoa à Casa da Vovozinha”.
Rita Bizerra, com assessoria