Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Fim da reeleição é barrado na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania

.



A proposta que impede a reeleição de presidente da República, governadores e prefeitos foi rejeitada nesta quarta-feira (22) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Os senadores acataram relatório do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), contrário à PEC 39/2011, que acaba com a possibilidade de um segundo mandato para chefes do executivo. A matéria segue para exame do Plenário.
Na justificação da proposta, apresentada pelos integrantes da Comissão da Reforma Política do Senado, seus autores argumentam que o impedimento à reeleição foi uma "tradição republicana" vigente desde a Proclamação da República, até que a Emenda Constitucional 16, aprovada em 1997, deu aos chefes dos Executivos a possibilidade de um segundo mandato consecutivo.
Os senadores contrários à reeleição consideram que o titular do mandato, "ao acumular a condição de candidato, compete na campanha eleitoral em condições extremamente favoráveis em comparação com os demais concorrentes".
No entanto, o relator, em seu voto contrário à PEC, relembrou argumentos que levaram à aprovação da Emenda Constitucional 16, como o tempo insuficiente do mandato de quatro anos, frente à magnitude das tarefas a cargo de presidentes, governadores e prefeitos.
"A reeleição, nessa perspectiva, seria preferível à ampliação simples dos mandatos, por oportunizar ao eleitor poder de veto sobre a recondução", diz ele.
Renan afirmou ainda que a reeleição permite aos eleitores "premiar os bons governantes com um mandato adicional e punir os maus governantes com a recusa desse mandato". Para ele, a experiência de quase 15 anos com a prática da reeleição confirmaria "a pertinência desses argumentos".

Edinho Trajano e Rita Bizerra..

Sousa responde à pesquisa divulgada pela revista pulítika

Fábio Tyrone que conta com a força e o apoio incondicional do grande líder da política sousense, o advogado João Estrela, conta também com o apoio popular


A manifestação dos sousenses interagindo à entrevista do Prefeito Fábio Tyrone, concedida no programa Perfil, aos jornalistas Gil Silva e J. André na tarde de ontem, quarta feira (22), desmistifica a imagem de vencedor do pré-candidato da oposição, o Deputado André Gadelha e do seu grupo de pura consangüinidade “Gadelha”, que articula um paredão de combate contra a reeleição de Tyrone, o que poderá não prosperar diante do quadro que se apresenta há essa distância das eleições.
Em meio às setenta, (70), chamadas telefônicas, aproximadamente, e o número de mensagens que ultrapassou duzentos (200) contatos, todos aprovando a gestão atual, parabenizando o prefeito, se destacou a ligação do ex-candidato a vice-prefeito do deputado Gadelha, o ex-vereador Avanir Braga, que declarou em público, apoio ao prefeito, assim sendo, escutou-se ao vivo, aplausos provindos de apoiantes da decisão do ex-vereador, de eleitores que também o acompanharam nas eleições passadas e o seguirão nessa decisão.
Fábio Tyrone que conta com a força e o apoio incondicional do grande líder da política sousense, o advogado João Estrela, conta também com o apoio popular e a estrada que resta para caminhar, lhe oferecerá uma grande colheita.
“Sousa tem muito a melhorar neste mandato que está acontecendo e no próximo faremos muito mais”, disse o prefeito em agradecimento aos elogios que lhe foram dirigidos e assegurando a união do seu grupo, que continua com propostas de desenvolvimento e melhoria de vida para os seus munícipes.
Fábio ratifica os propósitos de honestidade, compromisso e responsabilidade em primeiro (1°), lugar, na sua gestão e reforça que a maneira viável para que as mentiras das oposições não se transformem em verdades falsas é o trabalho empreendido por ele próprio e sua equipe em prol do desenvolvimento de Sousa, e na semana da cidade serão divulgadas as obras realizadas e a serem realizadas, sendo muitas delas inauguradas nos próximos dias 08, 09 e 10 de julho, inclusive o Hospital de São Gonçalo, onde anunciará o atendimento de outras reivindicações do ex-vereador Avanir Braga.
Na oportunidade, o prefeito elogiou os pleitos do ex-vereador, dizendo serem todos coletivos e não pessoais, o que assegura a idoneidade do mesmo e o comprometimento com a melhoria de vida dos que seguem a sua orientação política e da sua comunidade, São Gonçalo.
O atual quadro apresentado para as eleições 2012 na cidade de Sousa, possibilita um maior desfacelamento da oposição podendo não chegar a se materializar, essa foi a mensagem final da fala do prefeito Fábio Tyrone, que saia da Sousense FM feliz e gratificado pelo reconhecimento da positividade da sua gestão.
Durante aproximadamente quatro (4) horas de entrevista, respondendo perguntas, interagindo e atendendo solicitações dos ouvintes, Tyrone desafiou a oposição e/ou populares insatisfeitos com a sua administração apontar um ato de corrupção porém, não houve nenhuma manifestação.
 
Edinho Trajano e Rita Bizerra

O apresentador do programa Correio Verdade, na TV Correio, e do Correio da Manhã, na 98 FM, Samuka Duarte aceitou o convite para se filiar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) e pode ser candidato tanto na cidade de Santa Rita quanto em João Pessoa já em 2012.
O acordo foi feito pelo Presidente do diretório municipal do PSB em Santa Rita, Aurian Lima e referendado pelo presidente da executiva estadual Edvaldo Rosas.


Samuka Duarte é santaritensse e sua filiação foi concorrida por vários partidos, mas a decisão foi de aceitar o convite do presidente Edvaldo Rosas e disputar as eleições já no ano que vem.
“Não sei ainda se serei candidato em João Pessoa ou em Santa Rita. Tudo pode acontecer.” disse Samuka.


As conversações já vinham ocorrendo há algum tempo, mas só na tarde desta terça-feira (21), o apresentador deu a resposta ao Partido. A filiação de Samuka deverá ocorrer em breve, em evento do partido com a filiação de outras lideranças municipais e a presença de deputados e lideranças socialistas.


A chegada de Samuka Duarte na disputa de ambas as prefeituras, deverá acirrar ainda mais a política da Grande João Pessoa.


O assunto foi abordado pelo PB Agora no último dia 7 de junho e ganhou grande repercussão.


ONDA JOTA JÚNIOR: ‘Fenômeno’ do Rádio e da TV põe nas mãos de Deus futuro e admite pela 1ª vez disputar terceiro maior colégio eleitoral da PB; “A pressão é muito grande!”


Líder absoluto na audiência do Rádio e da Paraíba, após constatação de pesquisa feita pelo Instituto Ibope, o apresentador Samuka Duarte admitiu pela primeira vez a possibilidade de disputar em 2012, uma das mais importantes cidades da Paraíba: Santa Rita, o terceiro maior colégio eleitoral do Estado.


Filho da terra dos canaviais , Samuka Duarte disse que o seu futuro político está nas mãos de Deus e que a população sempre lembra do seu nome para que entre na disputa. Na opinião do apresentador existe um ‘clamor’ popular que deseja a mudança.


“Todo o ser humano tem que ter a sensibilidade de mudança, aquele que não tem a sensibilidade não é filho de Deus! Deus transforma! Ele deu Jesus Cristo para morrer para mudar a humanidade! Nós temos esse sentimento de mudança!”, profetizou.


Samuka fez questão de dizer que ‘atualmente’ não é candidato a prefeitura de Santa Rita, porém admitiu que pode modificar a sua opinião.


“A pressão é muito grande e tudo pode acontecer! Entrego a minha vida nas mãos de Deus, quem manda na minha vida é Deus!”, sentenciou.


O líder no Ibope do Rádio e da TV paraibana admitiu pela primeira vez publicamente a possibilidade e demonstrou um sentimento crescente em sua vida.


“Se existir uma determinação de Deus para fazer bem ao povo eu aceitarei! Se não for para fazer bem ao povo eu não quero!”, alertou.
Samuka Duarte comanda diariamente ao lado de Emerson Machado na Rádio 98 FM o programa Correio da Manhã e no horário do almoço o policial Correio Verdade, em ambos os programas teve audiência esmagadora sobre os seus principais concorrentes no horário.


Santa Rita possui uma população de 120.333 habitantes, com 85.254 eleitores, atualmente é comandada politicamente pelo prefeito Marcos Odilon (PMDB) que foi reeleito no ano de 2008.


É válido lembrar que outro comunicador de sucesso na mídia conseguiu se reeleger em outro importante colégio eleitoral, Jota Júnior (PMDB) que comanda a cidade de Bayeux.


Arquivado em Politica