Aconteceu no último Domingo, dia (09), às 9h00 da manhã, no Gretel Club, no bairro do Jatobá na cidade de Patos, uma plenária do Partido dos Trabalhadores (PT), onde o pré-candidato à majoritária, Lenildo Morais, apresentou os pré-candidatos da proporcional e companheiras e companheiros novos que se afiliaram ao partido recentemente.
O propósito do evento foi demonstrar que o Partido dos Trabalhadores (PT) não está para brincar e vai mesmo partir para cima, com ousadia e competitividade, pois, dizia o pré-caqndidato Lenildo Morais, do orgulho e satisfação por haver sido escolhido entre os militantes petistas para cumprir essa missão e do propósito de honrar esse compromisso e com diferença se irmanar com as companheiras e companheiros para vencer e, também, com diferença humanizar a administração do município de Patos.
“Estou convencido de que temos uma chapa competitiva nos níveis majoritário e proporcional e que a nossa campanha será vitoriosa, pois não vamos ficar acoados, com garra e propostas iremos debater com todos os segmentos da sociedade”, disse Lenildo.
O partido contou com a presença do seu Presidente Estadual, o ex-deputado Rodrigues Soares, que expôs na sua fala o empenho dos diretórios estadual e nacional em fazer crescer a candidatura de Lenildo Morais, que exigiu do Presidente o empenho em trazer o próprio Lula ao seu palanque, para como líder maior do Partido no Brasil oferecer a força necessária para o PT vencer as eleições em Patos.
Ainda na sua apresentação como pré-candidato, o Superintendente do Incra, Lenildo Morais, revelou a sua preocupação com a perspectiva de vida da juventude patoense e falou da necessideade de valorizar a juventude criando oportunidades para a expansão dos talentos e competências de forma sustentável.
Por fim, os militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) representados pelos seus candidatos de mãos dadas lançaram o grito de guerra e fortalecidos pelo registro do salto de qualidade da campanha “Avança Patos” que fora lançada dias atrás, oficializaram na oportunidade que “Agora é a vez do PT”, e, com essa consciência retornaram para suas casas fortalecidos e encorajados para a luta.
Os rumores apontam como possível parceiro de chapa de Lenildo, o médico Dr. Vanderley Carvalho, quem faria mais robusta essa luta, oferecendo uma oportunidade ímpar, que levaria Patos a vivenciar uma grande mudança na sua história, onde a democracia teria predominancia em sua governabilidade.
O vereador petista Edileudo Lucena, fez ciente aos presentes da sua intenção de competir à reeleição, porém com modéstia disse da satisfação de ver o PT com um número considerável de bons nomes apresentados como pré-candidatos no pleito vindouro, isso é a prova de que o partido cresceu em número e qualidade.