Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Cacá Gadelha e seu elo com a família


O Presidente da Câmara Municipal de Sousa, Adilmar de Sá Gadelha (Cacá Gadelha) é um homem inteligente e entende que os laços familiares está acima de qualquer coisa que possa afastar-lhe dos parentes em momentos  que representam vitória, alegria, dor e se apresenta em um momento de grande marco da sua vida política, ladeado dos parentes.

Adilmar (Cacá Gadelha) fora recentemente homenageado por um dos jornalistas de melhor conceito no Estado da Paraíba, Abelardo Jurema, por quem foi contemplado com o Troféu e Diploma Heitor Falcão, referendando destaque na administração legislativa dentre os municípios paraibanos e escolhera viver esse momento de reconhecimento na sua vida política, com seus familiares.

Vejam as pessoas que com orgulho exibem o Troféu e Diploma oferecido ao Vereador/Presidente Adilmar, que nos fala com gestos do valor que apresenta a família como base para a vida do cidadão.







Edinho Trajano e Rita Bizerra

Projeto que altera LDO já está tramitando na ALPB


O projeto de Lei nº 424/2011, que altera as propostas de divisão do duodécimo entre os Poderes Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado, de acordo com novo texto da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para o exercício financeiro de 2012, já está tramitando na Assembleia Legislativa. O projeto, que trata basicamente do repasse do duodécimo, foi enviado pelo Poder Executivo, semana passada, após acordo na semana passada, foi publicado na edição da sexta-feira passada (26.08) do Diário do Poder Legislativo (DPL).

A nova proposta do governo prevê que para o orçamento de 2012 dos poderes Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas, será considerado como limite o valor do orçamento aprovado para o exercício de 2011, por meio da Lei nº 9.331, de 12 de janeiro de 2011, acrescido do percentual de 5% (cinco por cento). Esta alteração está presente no Parágrafo Único, do artigo 1º, da nova mensagem do Executivo.

De acordo com o texto da Mensagem nº 047, que acompanha o projeto de lei do governo, a proposição enviada ao Poder Legislativo está em consonância com as disposições da Lei de Responsabilidade Fiscal e compatível com o Plano Plurianual. A proposta estabelece, ainda, metas e prioridades da Administração Pública Estadual e orienta a elaboração dos orçamentos dos respectivos poderes e órgão para o exercício financeiro de 2012.

O acordo que derivou para o novo texto da LDO foi definido durante reunião da Comissão Interpoderes, realizada quarta-feira (24.08). Na oportunidade, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Fernando Catão, foi o porta-voz dos chefes dos poderes e órgãos envolvidos na discussão do repasse do duodécimo. Em entrevista a Imprensa, após a reunião, Fernando Catão exclamou: “Conseguimos definir o que estava indefinido”.


Edinho Trajano, com assessoria

ALPB reforça divulgação das redes sociais e prepara mudanças no Portal do Legislativo



Depois do Executivo, a Assembleia Legislativa do Estado foi o primeiro Poder, dentro de uma estratégia de comunicação institucional, a aderir aos perfis nas redes sociais e se utilizar das mídias digitais como forma de se aproximar ainda mais dos cidadãos paraibanos. O próximo passo será a mudança do layout do portal da ALPB, que trará novidades e mais facilidades nos acessos de sua página na rede mundial de computadores. 

A Assembleia Legislativa, no final de semana, reforçou a divulgação desses canais de interação e dos seus perfis nas redes sociais, dentro da estratégia de comunicação do Poder, dentro da determinação do presidente Ricardo Marcelo (PSDB), em dar mais transparência às ações da Casa e das atuações de todos os parlamentares.

O Poder Legislativo conta com vários perfis e canais de comunicação para levar ao conhecimento público as atividades e ações realizadas e promovidas no âmbito do parlamento estadual. O cidadão pode acompanhar a atuação dos parlamentares através da TV Assembleia, Canal 11 da Net; do Portal ALPB (www.al.pb.gov.br); da TV ALPB na WEB (al.pb.gov.br/tvalpb); do Facebook (Assembleia Legislativa Paraíba Brasil); do microblog Twitter (@legislativopb); do Orkut (Assembleia PB ALPB); e também acessar vídeos pelo canal do You Tube (legislativoPB).

Na página principal do Portal da ALPB estão disponíveis o telefone da Ouvidoria Pública (83- 3214-4648), e o link da ‘Transparência Pública’ (www.Sagres.tce.gov.br).

Neste fim de semana, a Assembleia Legislativa reforçou a divulgação desses perfis e canais na mídia impressa, como forma de ampliar ainda mais os acessos dos cidadãos através da internet.





Edinho Trajano, com assessoria