Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Papandreou anuncia oficialmente sua demissão como primeiro-ministro grego


ATENAS, 9 Nov 2011 (AFP) - O primeiro-ministro grego, Georges Papandreou, anunciou nesta quarta-feira oficialmente sua demissão e desejou "êxito" ao novo chefe de governo, em uma mensagem à Nação transmitida peça televisão antes de uma reunião com o chefe de Estado, Carolos Papulias.

"Transmito meu desejo de êxito ao novo primeiro-ministro", afirmou Papandreou sem dar o nome de seu sucessor, e afirmou que o novo governo "de consenso político" que será anunciado em breve "lança uma forte mensagem aos nossos sócios, de que nós, gregos, sabemos assumir nossas responsabilidades e cooperar".

Edinho Trajano.
TAGS | AFP

Após renúncia, Berlusconi descarta nova candidatura


O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, afirmou nesta quarta-feira que não será candidato nas próximas eleições italianas, um dia após prometer renunciar ao cargo assim que o pacote de austeridade exigido pela União Europeia for aprovado. “Não vou disputar o gabinete”, afirmou, em entrevista ao jornal La Stampa.

Em abril, Berlusconi já havia dito que não pretendia disputar a reeleição após o término de seu mandato, que aconteceria em 2013. Na terça-feira, o líder teve de renunciar após uma votação do Orçamento deixar claro que ele perdeu a maioria absoluta na Câmara.

Na entrevista ao La Stampa, Berlusconi afirmou que o candidato de seu partido, o PDL (Povo da Liberdade), será Angelino Alfano, ex-ministro da Justiça e atual secretário-geral da legenda.

“Chegou a hora de Alfano. Ele será nosso candidato”, afirmou Berlusconi. “Ele é realmente bom, melhor do que qualquer um pode imaginar, e sua liderança é aceita por todos.”

O premiê italiano classificou de “alucinante” a votação do Orçamento realizada na terça-feira. “Fui traído pelos que levei em meu coração durante toda uma vida”, afirmou. “Quando penso em tudo o que fiz por Roberto Antonione (um dos deputados que não o apoiou)...sou padrinho de sua filha.”

Berlusconi afirmou que só renunciará após a aprovação do pacote de austeridade porque esse foi seu “compromisso” com os demais países da União Europeia.

“Não podemos esperar mais para adotar as medidas que decidimos. Esse foi meu compromisso com a Europa e, antes de ir, quero cumpri-lo”, afirmou.

“Faço um chamado a todos, maioria e oposição, para que essas medidas sejam aprovadas o quanto antes. Depois, apresentarei minha renúncia", acrescentou, dizendo ainda que seus filhos estão “contentíssimos” com sua decisão. Berlusconi disse que os planos para o futuro incluem participar da campanha eleitoral e, talvez, ser presidente do Milan.

Juros

O anúncio de Berlusconi não adiantou para evitar a disparada nos custos da dívida italiana, cujos títulos de dez anos já estão pagando mais de 7% de juros anuais, patamar considerado limite para evitar um calote do governo. Este é o maior nível do custo de endividamento da Itália desde a criação do euro, em 1999.

Enquanto isso, uma delegação da União Europeia (UE) chega a Roma nesta quarta-feira para observar as medidas tomadas pela Itália para evitar o agravamento da crise na zona do euro.

As autoridades querem saber, entre uma longa lista de itens, como o governo planeja vender estatais, como vai reduzir sua enorme dívida e como pretende cortar o déficit previdenciário.

O Comissário da União Europeia para Assuntos Econômicos, Olli Rehn, descreveu a situação italiana como "muito preocupante".

Edinho Trajano, com IG

Cavalo medalhista em Olimpíada morre durante prova do hipismo; Veja Vídeo.

Cavalo medalhista em Olimpíada morre durante prova do hipismo; Veja
O cavalo Hickstead, do cavaleiro canadense Eric Lamaze, morreu durante uma competição em Verona. Após saltar os obstáculos, ele caiu no chão e começou a se contorcer. Veterinários tentaram reanimá-lo, mas não adiantou.

Segundo o Huffington Post, Lamaze ficou emocionado ao falar de seu cavalo, que já tinha 15 anos, e levou duas medalhas nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

- Terminamos a prova, eu girei e estava saindo. Ele teve um ataque e morreu de um aparente ataque cardíaco. Foi a coisa mais trágica que já aconteceu. Nós o tivemos até ele chegar aos 15, e nos divertimos muito juntos. Ele era o melhor cavalo do mundo. Estamos todos arrasados.

Os competidores de Lamaze fizeram um minuto de silêncio em nome de Hickstead, que levou mais de US$ 3 milhões em prêmios durante a carreira.

Veja o vídeo do momento da tragédia:





Edinho Trajano, com R7

Salários subirão 7,4% no Brasil em 2012, diz consultoria


As empresas brasileiras devem aumentar em média 7,4% os salários dos trabalhadores em 2012, segundo a pesquisa "Tendências Salariais" da consultoria ECA International. Será o terceiro maior reajuste das Américas, inferior apenas ao previsto pelas companhias na Venezuela, de 30%, e na Argentina, de 20%. Em termos reais, o aumento salarial no Brasil será de 2,2%, segundo a consultoria, considerando a projeção de inflação do Fundo Monetário Internacional (FMI) para o País de 5,2% para o ano que vem.

No mundo, a média de reajuste deve ser de 5,6% no próximo ano, ante 5,3% em 2011. Nas Américas, o aumento salarial médio deve ser de 9,7% em 2012, ante 9,3% neste ano. A inflação média nas Américas deve ser de 6,7% no ano que vem, ante 7,5% neste ano, o que deve beneficiar os trabalhadores, diz a consultoria. Nos Estados Unidos e no Canadá, o reajuste deve ser de 3%, mesmo índice deste ano. Considerando a inflação, o aumento real será de 1,8% nos EUA e de 0,9% no Canadá.

Na região da Ásia-Pacífico, os salários tiveram alta média de 5,9% neste ano e devem crescer 6,3% em 2012. Na Índia e no Vietnã, o reajuste deve ser de 12%. Já no Japão, o aumento será de 2,3%. Na China, as empresas preveem um aumento de 8,5% para 2012, ante 8% neste ano. Com a projeção de inflação de 3,3% no ano que vem, o aumento real dos salários dos trabalhadores na China deve chegar a 5,2%, o maior da região.

A pesquisa "Tendências Salariais", da ECA International, feita de agosto a outubro deste ano, é preparada anualmente e acompanha os reajustes salariais em 273 multinacionais de diversos setores, instaladas em 60 países. Os aumentos incluem critérios como custo de vida geral, inflação, aumento de desempenho e mérito.


Edinho Trajano, com Agência Estado

Brasil será, ano que vem, o maior produtor mundial de biodiesel


Em 2012, o Brasil deverá ultrapassar a Alemanha na produção de biodiesel, se transformando no maior produtor mundial desse tipo de combustível. A previsão é do presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, que participou na tarde desta quarta-feira, 9, de uma audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado.

Segundo ele, apesar de ser considerado um sucesso, o programa de biodiesel brasileiro ainda tem desafios como a descentralização da produção e a ampliação da participação da agricultura familiar como fornecedora de matéria prima. “Nosso desafio é continuar crescendo com sucesso, mas de uma forma mais bem distribuída nos estados brasileiros e com maior participação dos pequenos produtores, especialmente nas regiões mais empobrecidas”, disse à Agência Brasil, antes da audiência.

De 2008 a 2011, a venda de biodiesel cresceu de 1,1 milhão de metros cúbicos (m³) para 2,6 milhões de m³. As regiões Centro-Oeste e Sul concentram o maior número de usinas. Em 2010, cerca de 100 mil agricultores familiares faziam parte do programa de biodiesel, mas, segundo Rossetto, a produção e a renda dessas famílias ainda não são satisfatórias.

Segundo Rossetto, o crescimento do programa de biodiesel depende do aumento da quantidade de biodiesel que é misturado ao óleo diesel mineral, atualmente na proporção de 5%, além do incentivo à exportação. Ele defendeu a atualização dos incentivos fiscais e tributários para o setor, assegurando apoio às regiões de menor desenvolvimento agrícola e social.

Rosseto também falou sobre o etanol, cuja produção e consumo estão em queda. Nos próximos dias, o governo deve anunciar medidas para estimular o setor. “As medidas já estão definidas pelos ministérios da Fazenda e de Minas e Energia. Imagino que até sexta-feira (11) ou segunda-feira (14) isso seja anunciado”. Além de financiamento para estocagem, também devem ser abertas linhas de crédito para estimular a renovação e expansão dos canaviais e para aproveitar a capacidade ociosa das usinas.


Edinho Trajano.

Senadores protestam contra atuação da polícia legislativa em manifestação de alunos da UnB


Senadores da Comissão de Ciência e Tecnologia e da de Agricultura, que votaram ontem ,8, o texto principal do projeto de lei do novo Código Florestal, protestaram há pouco contra a atitude da Polícia Legislativa do Senado. A principal crítica dos parlamentares foi quanto ao uso, pelos seguranças, da pistola taser (arma de imobilização por meio de choque) contra um dos universitários.

Logo na abertura dos trabalhos, o presidente da Comissão de Agricultura, Eduardo Braga (PMDB-AM), disse que nada justifica a ação do policial que atirou contra o estudante, mesmo ele estando com as mãos levantadas. O policial, autor do tiro, foi afastado da atividade ostensiva no final da tarde de ontem ,8, pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

“Nada justifica o que ocorreu no confronto de ontem dos estudantes com a segurança do Senado. O amadurecimento da democracia passa pelo amadurecimento de nossas instituições. Fiquei satisfeito de ver a atitude tomada pelo presidente Sarney”, disse o amazonense.

O relator do projeto na Comissão de Meio Ambiente, Jorge Viana (PT-AC), também lamentou o episódio. Ele ressaltou a necessidade da Polícia Legislativa “tomar providências [para garantir a segurança na Casa] sem fazer uso dessas armas”.

O senador Reditario Cassol (PP-RO) protestou contra a atitude dos estudantes. “Aqui não é Casa de faroeste. Não admito que um covarde, que não deve saber o que é um Código Florestal, nunca deve ter trabalhado em uma roça, plantado uma árvore, me xingue como fui xingado ontem”. Reditario Cassol recomendou ao presidente José Sarney que ele mantenha a autoridade na Casa.

O estudante de geologia da Universidade de Brasília (UnB) Raphael Pinheiro da Rocha, detido pela Polícia Legislativa do Senado na manifestação, será indiciado pelos crimes de desobediência e resistência à prisão. Raphael foi arrastado por cerca de 20 metros, por quatro policiais, após receber voz de prisão.

O diretor da Polícia Legislativa do Senado, Pedro Ricardo Araújo Carvalho, disse que, em depoimento dado na presença do pai, o estudante reconheceu que simulou um desmaio, após ser arrastado. Na proximidade do elevador que dá acesso à delegacia, Raphael “tentou desvencilhar-se com chutes” dos policiais e levou um tiro de taser, pistola paralisante usada pelos agentes.

Edinho Trajano, com Agência Brasil


PGR, AGU e OAB defendem lei da Ficha Limpa


O julgamento da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa no Supremo Tribunal Federal (STF) começou com várias manifestações positivas a favor da norma. Depois da leitura do relatório de Luiz Fux, falaram o advogado do PPS, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Advocacia-Geral da União (AGU) e a Procuradoria-Geral da República (PGR), todos favoráveis à lei.

O presidente da OAB, Ophir Cavalcante, em nome da entidade, que é a autora de uma das ações que pedem a constitucionalidade da norma disse que “a Lei da Ficha Limpa é uma realidade e ultrapassou a maior barreira para existir, o Congresso Nacional, onde os interesses antagônicos são tão grandes que não se chega a consenso”.

Ele ainda ressaltou que os legisladores concordaram em se autoimpor condições de elegibilidade mais rigorosas que as já existentes na Lei de Inelegibilidades de 1990. “Até eles têm a concepção que a classe política, em função daquilo que se pratica, está passando por um momento de descrédito e precisa revigorar isso, e para as próximas gerações”.

Para o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, a vida pregressa é relevante para exercício da vida pública. O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, reafirmou os pontos abordados pelos antecessores e fez uma crítica à política brasileira, que considera um "invariado festival de improbidades".

Neste momento, vota o relator Luiz Fux, sinalizando que é favorável à validade da Lei da Ficha Limpa.


Edinho Trajano.

Planalto barra imprensa em seminário sobre ONGs



Na esteira dos sucessivos escândalos envolvendo ministros do governo, assessores e convênios firmados com organizações não governamentais (ONGs), o governo federal decidiu, em cima da hora, impedir o acesso da imprensa na cobertura do seminário internacional "Marco regulatório das Organizações da Sociedade Civil", que ocorre dentro do próprio Palácio do Planalto.

A programação do seminário previa na noite desta quarta-feira a abertura, com realização de coquetel e discurso do ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral). O seminário ocorre até sexta-feira, reunindo representantes de ONGs e especialistas brasileiros e estrangeiros para discutir, entre outras coisas, mecanismos de transparência e prestação de contas.

A Secretaria Geral da Presidência, que promove o evento, não soube informar o motivo de o seminário passar a ser fechado, após ter sido informado inicialmente que jornalistas poderiam acompanhar as discussões. De acordo com e-mail enviado pela Secretaria com o título "aviso de pauta", o evento "marca o início das atividades do grupo de trabalho criado pela presidente Dilma Rousseff para elaborar uma proposta de nova legislação voltada para consolidar e disciplinar as iniciativas de cooperação entre Estado e a sociedade civil".

Uma equipe da NBR, emissora oficial do governo, estava preparada para acompanhar o seminário no Palácio do Planalto, mas teve de abortar os planos, após a comunicação de que o evento seria fechado à imprensa.
De acordo com a secretaria, o seminário deve contar com a participação de 90 pessoas. O governo teria custeado as despesas de algumas ONGs, mas a secretaria não soube detalhar a quantidade nem o nome delas. O custo do evento seria informado depois.

O Planalto também fechou a jornalistas a posse do ministro do Turismo, Gastão Vieira, que assumiu o cargo após a sucessão de denúncias envolvendo seu antecessor na pasta, Pedro Novais.
A postura de fechar eventos à imprensa tem sido cada vez mais recorrente e contrasta com declarações públicas da presidente Dilma Rousseff.

Durante o programa "Café com a presidenta" do 31 de outubro, Dilma elogiou a aprovação da Lei de Acesso à Informação, dizendo que ela vai "permitir que todos os brasileiros consultem documentos e informações produzidos pela administração pública" e permitirá o País se tornar mais transparente.


Edinho Trajano, comAgência Estado

Lula aparece de máscara após 1ª quimioterapia


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apareceu hoje na janela de seu apartamento, em São Bernardo do Campo, usando uma máscara cirúrgica. Diagnosticado há dez dias com um tumor na laringe, Lula concluiu no sábado o primeiro ciclo de quimioterapia para se tratar da doença. Segundo os médicos, estão previstos mais dois ciclos.

De acordo com a equipe médica, o ex-presidente vem reagindo bem ao tratamento. Mesmo assim, ele teve de adiar os planos de voltar ao trabalho, no Instituto Lula, nesta semana. Ontem, Lula sentiu o primeiro efeito colateral da quimioterapia: a fadiga. Nos próximos dias, o ex-presidente deve perceber uma queda acentuada de cabelo, porque os fios ficam mais enfraquecidos com o tratamento.

Segundo os médicos, Lula tolerou bem a primeira sessão de quimioterapia, conseguiu receber a dose completa do tratamento e não sentiu enjoos ou reações mais graves. "Ele teve efeitos mínimos. Só o cansaço, o que é normal. Ele não teve náuseas ou qualquer outro impedimento grave", contou o cirurgião oncológico Luiz Paulo Kowalski.

Na avaliação dos médicos, a reação mínima de Lula ao tratamento é um bom sinal. "Quando o paciente consegue tolerar, ele consegue receber a dose completa, não atrasa o tratamento e isso faz muita diferença no resultado lá na frente", explicou Kowalski. Após as sessões de quimioterapia, Lula passará por sete semanas de radioterapia.

Edinho Trajano.

Operação dos MPs constata sonegação de mais de R$ 1,5 bilhão em 17 estados e DF


Operação nacional de combate à sonegação fiscal, desencadeada nesta quarta-feira (9) por Ministérios Públicos Estaduais em 17 estados brasileiros e no DF, identificou possível sonegação fiscal de mais de R$ 1,532 bilhão em impostos estaduais e municipais.

Ao todo, foram formuladas 473 denúncias, envolvendo 480 empresas e 765 pessoas. A operação é coordenada pelo Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (Gncoc). Este é o terceiro ano consecutivo em que o grupo deflagra o tipo de operação.

Os 17 estados são Espírito Santo, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Amazonas, Amapá, Paraíba, Ceará, Sergipe, Pará, Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro e Paraná, além do Distrito Federal.

"A maioria dos crimes envolve sonegação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), mas também alguns delitos por sonegação de ISS (imposto Sobre Serviços)", afirmou o procurador geral de Justiça da Paraíba, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, em entrevista no Rio de Janeiro.

Segundo ele, no Rio e em São Paulo, o principal foco das investigações é o combate da sonegação em postos de combustíveis.

Os suspeitos podem ser condenados de 2 a 5 anos de prisão por diversos crimes como omissão de receitas, não emissão de notas fiscais e prestação de informações equivocadas.

Foram expedidos mandados de prisão e de busca e apreensão em vários estados, mas o número total não foi informado.


Edinho Trajano.

Senado aprova projeto que torna Lei Seca mais rigorosa


Dirigir sob efeito de álcool ou outra substância psicoativa no sangue, independentemente da quantidade, pode virar crime. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, nesta quarta-feira, 9, o projeto de lei que criminaliza o condutor de veículo que dirige alcoolizado.

A proposta, que foi aprovada em caráter terminativo, isto é, não precisa ser submetida ao plenário do Senado, seguirá para votação da Câmara dos Deputados.

O Código Brasileiro de Trânsito prevê tolerância até 0,6 decigramas (dg) de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O nível de álcool consumido pelo motorista atualmente só pode ser detectado com o teste do bafômetro, que não é obrigatório.

A proposta do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) prevê outros tipos de qualificação de embriaguez, como testes de alcoolemia e exames clínicos, além de “prova testemunhal, imagens, vídeos ou produção de quaisquer outras provas em direito admitidas”.

As punições vão desde a detenção de seis meses a três anos a multa e suspensão da carteira de habilitação. No caso de morte provocada pelo motorista embriagado, o condutor do veículo pode cumprir pena de reclusão de quatro a 12 anos, pagar multa e ter a suspensão ou a proibição de nova carteira de habilitação.

O relator do projeto, Pedro Taques (PDT-MT), acolheu duas emendas do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) para melhor especificar a punição dos infratores envolvidos em acidentes de trânsito e outra para simplificar a redação do projeto.



Edinho Trajano

Sai resultado de concurso para promotor de Justiça; veja lista


O Ministério Público do Estado acaba de divulgar resultado da primeira etapa do XIV Concurso Público para o Cargo de Promotor de Justiça Substituto do Estado da Paraíba. Cento e 64 candidatos foram aprovados (veja lista abaixo).

A segunda etapa do concurso será realizada nos dias 10 e 11 de dezembro de 2012, quando os candidatos aprovados se submeterão à prova escrita.

A imagem das folhas de resposta da Prova Preambular poderá ser acessado por cada candidato na página de acompanhamento do concurso na internet, disponível aos candidatos mediante acesso reservado através de senha própria.

Os interessados terão um prazo de dois dias, a partir da publicação do resultado, para interpor reclamação à Comissão do Consurso, tendo por objeto eventuais divergências entre as alternativas indicadas na folha de resposta e aquelas constares do quadro apurado na leitura ótica.

De acordo com o Aviso nº 09 da Comissão do Concurso, a Prova Escrita será composta de duas partes: Elaboração de Denúncia ou de Inicial de Ação Civil Pública e Questões Subjetivas e terá a duração de quatro horas cada uma. A prova será realizada nos dias 14 e 15 de janeiro, a partir das 13 horas, horário local, no Centro Universitário de João Pessoa, Unipê.

A relação dda distribuição dos candidatos por sala será disponibilizada com, pelo menos, 72 horas de antecedência, por meio da internet, no site do Ministério Público da Paraíba.

Veja a seguir a relação dos aprovados:

CANDIDATO(A) - INSCRIÇÃO NOTA

ABRAAO TIAGO COSTA E MELO 4392 55

ALBERTO VINICIUS CARTAXO DA CUNHA 3729 52

ANA GRAZIELLE ARAUJO BATISTA DE OLIVEIRA 0518 53

ANA JOVINA DE OLIVEIRA FERREIRA 1907 50

ANDERSON DA COSTA GARCIA 1165 50

ANDRE COSTA BARROS 3205 56

ANDRE GOMES ISMAEL 2118 59

ANDREA COSTA DANTAS BOTTO TARGINO 2994 54

ANDREIA MONTE ALEGRE FELIPE BEZERRA 3459 50

ANNE CAROLLINE FERNANDES DUARTE 1861 51

ANTONIO CESAR GONCALVES BARBOSA 3689 58

ANTONIO EUGENIO LEITE FERREIRA NETO 0800 50

ANTONIO FERNANDES DA SILVA JUNIOR 1111 56

ARIANO ARLAN NEVES 0588 54

ARILTON ROSAL FALCAO JUNIOR 0231 58

ARTUR DE BRITO LEMOS 0678 52

BRUNO ANDERSON SANTOS DA SILVA 4046 51

BRUNO DE ALMEIDA FERRAZ 2678 55

BRUNO GOMES BENIGNO SOBRAL 4094 59

BRUNO LEONARDO LINS 1729 52

CAMILA COSTA BRITTO 0160 56


CAMILA DA SILVA VIEIRA 2453 55

CAMILLA ROLIM DE MEDEIROS 3041 50

CARLOS DAVI LOPES CORREIA LIMA 2530 52

CARLOS HENRIQUE HARPER COX 3307 54

CARLOS NEVES DA FRANCA NETO JUNIOR 0886 59

CINTHIA DE SOUSA FACUNDO 2213 52

CLENYA PEREIRA DE MEDEIROS RENOVATO 1432 53

DANIEL FERREIRA DE LIRA 3771 50

DANIEL GOMES COELHO 2228 57


DANIEL LIMA PESSOA 1145 55

DANIEL MAGALHAES ALBUQUERQUE SILVA 0513 55

DANIELE COCHRANE SANTIAGO DANTAS CORDEIRO 2504 57

DANILO CARDOSO LIMA 2947 58

DAYANE REY DA SILVA 2575 64

DEBORA CASSIANO REDMOND 3415 50

DENISE FERRARI MAEDA 0413 55

DENNYS CARNEIRO ROCHA DOS SANTOS 0377 59

DIEGO FRANCO SANTANNA 4434 55

DIEGO GOUVEIA PESSOA DE LIMA 1465 58

DIEGO LEONARDO ANDRADE DE OLIVEIRA 2151 60

DIOGO DE MENDONCA FURTADO 2722 52

DIOGO MAIA CANTIDIO 0947 57


EDGARD JUREMA DE MEDEIROS 0145 53

EDISIO SOUTO NETO 1713 59

EDUARDO PAFFER CRUZ DE GUSMAO 2543 54

ELIAS DUARTE DE AZEVEDO 0417 50

ELVIO IBSEN BARRETO DE SOUZA COUTINHO 1147 50

EMMANUEL NASCIMENTO GONZALEZ DOS SANTOS 3360 54

ENIO MAIA SARAIVA 0622 53

ERICKA MILANA DA SILVA LIMA 1833 55

ERIKA BUENO MUZZI 1136 56

ERIKA DA ROCHA VON SOHSTEN 0470 56

ERNANI LUCAS NUNES MENEZES 0895 50

EUGENIO CARVALHO RIBEIRO 1513 61

FABIANA ALVES MUELLER 1037 55

FABIANA PEREIRA GUEDES 2482 51

FABIO ALEXANDRE COSTA DE FARIAS 3056 50

FABRYCIO AUGUSTO OLIVEIRA ANDRADE 0110 51

FELIPE DE BRITO LIRA SOUTO 1883 54

FERNANDO JORGE RIOS DE ANDRADE 0726 53

FLAVIA CESARINO DE SOUSA 2109 50

GIOVANA EHLERS FABRO ESMANHOTTO 0514 53

GIVALDO LEAL DE MENEZES JUNIOR 0149 50

GLAUCO COUTINHO NOBREGA 1632 52

GUILHERME FORMAGIO KIKUCHI 0277 52

HAROLDO SERRANO DE ANDRADE 2708 50

HELENA ISABEL PINTO ALVES MEDEIROS LUCENA 1546 60

HELMER RODRIGUES ALVES 2652 55

HERACLITO JOSE TOSCANO BARRETO JUNIOR 2396 52

ICARO NOBRE FONSECA 1749 50

IGOR CALDAS BARAUNA REGO 0130 51

IGOR DA SILVA REGO 4303 50

ISABELLE BRAGA GUIMARAES 3279 58

ITHIEL VICTOR ARAUJO PORTELA 1717 56

IURI DANIEL DE ANDRADE SILVA 1237 60

IZABELA MENDONCA ALEXANDRE DE FREITAS 2902 58

JOAO ANTONIO SA LIMA 0778 56

JOAO HENRIQUE BRESSAN DE SOUZA 1592 53

JOAO PAULO PORTO ROCHA SOUZA 2984 50

JOAO PIMENTEL BRITO 1571 57

JOSABETTE MONICA GOMES DE SOUZA 0322 53

JOSE CARLOS PATRICIO 2839 54

JOSE EMANUEL DA SILVA E SOUSA 1519 57

LARISSA LEITE GAZZANEO 3995 50

LEANDRO COSTA BORGES 1133 52

LEANDRO LARA MOREIRA 0230 50

LEIDIMAR ALMEIDA BEZERRA 2247 63

LEONARDO BATISTA PEIXOTO 2773 50

LEONARDO CARVALHO FERRAZ DE AMORIM 4162 55

LEONARDO MENDES LACERDA 2748 54

LEONARDO QUINTANS COUTINHO 2731 59

LEONARDO RILHAM CUSTODIO 3219 50

LEONY PONTES XIMENES 1973 53

LEOPOLDINA DE ANDRADE FERNANDES 2225 52

LIVIA DE OLIVEIRA FIGUEIREDO 0248 50

LORENA LIMA NASCIMENTO 0284 54

LUCIANO LOPES SALES 0379 55

LUIZ ALBERTO GOMES FILHO 3606 57

MAGNUS KELLY LOURENCO DE MEDEIROS 3253 54

MANUEL CARLOS DE JESUS MARIA 3516 51

MARCELO COUTINHO MEIRELES 3231 52

MARCELO KANER TEIXEIRA NUNES 3233 55

MARCIO FERNANDO MAGALHAES FRANCA 2746 58

MARCIO WAGNER VIEIRA ALBUQUERQUE 2572 58

MARIA CLARA COSTA PINHEIRO DE AZEVEDO 3549 53

MARIA DA CONCEICAO BANDEIRA DO O 3115 53

MARIANA NEVES PEDROSA BEZERRA 2701 53

MARIO AUGUSTO SOEIRO MACHADO FILHO 0276 51

MAURICIO VERDEJO GONCALVES JUNIOR 2978 51

MAXWELL DE FRANCA BARROS 3913 57

MONICA SABINA DE MEDEIROS NOBREGA 1064 57

NATALIA AUGUSTA SAMPAIO SILVA 0999 60

NEWTON NOBRE DE LACERDA NETO 1434 51

PAULO BARBOSA DE ALMEIDA FILHO 1772 53

PEDRO HENRIQUE DE FREITAS ANDRADE 1872 52

PEDRO MARCO BRANDAO CARVALHO 2152 50

PEDRO PAULO FALCAO JUNIOR 3098 50

RAFAEL GUIMARAES NOGUEIRA 1826 50

RAFAEL RAPOLD MELLO 4161 55

RAFAELE CURVELO GUEDES DOS ANJOS 1534 54

RAFHAEL RAMOS NEPOMUCENO 1789 53

REBECA CALDAS LIRA SALSA 2538 57

RENAN PAES FELIX 1819 55

RENATA KARINA SOUZA MARTINS ARAUJO 1526 51

RENATO MAIA DE FARIA 1051 50

REYNALDO DI LORENZO SERPA FILHO 3293 55

RICARDO DIAS BARBOSA 0216 54

ROBERTA LUIZA SILVERIO 3315 50

RODRIGO BEZERRA DELGADO 1652 57


RODRIGO COELHO RODRIGUES DE OLIVEIRA 3347 53

RODRIGO DE OLIVEIRA MACHADO 4272 51


RODRIGO FERREIRA LAVOR RODRIGUES DA CRUZ 0535 52

RODRIGO GASIGLIA DE SOUZA 0172 51

RODRIGO MASCARENHAS PACHECO DE MEDEIROS 4131 53

RODRIGO MELLO MARINHO 1685 51

RODRIGO SAVIO DE ALMEIDA ALBUQUERQUE 0234 53

ROGER FRANCISCO BORGES 1501 55

ROMULO DE SOUTO CRASTO LEITE 1457 53

RONALD NEVES PEREIRA 0350 62

SAMUEL MIRANDA COLARES 0420 57

SARAH ARAUJO VIANA 2108 52 SAULO BELFORT SIMOES 2491 58

SAVIO JOSE DE AMORIM SANTOS 3058 62

SELENITA ALENCAR PESSOA DE MORAES 1662 58

SIMONE DUARTE DOCA 1642 52

SOPHIA NOBREGA CAMARA 3644 54

STOESSEL WANDERLEY DE SOUSA NETO 0368 57

TATIANNE SABRINE DE LIMA BARBOSA BRITO 2759 52

TEOMAR ALMEIDA DE OLIVEIRA 0632 54

THALLES NOBREGA MIRANDA REZENDE DE BRITTO 0345 53

THIAGO BATISTA DE ATAIDE 3222 51

THIAGO FERNANDES CINTRA 0834 52

THIAGO FREITAS CAMELO 4591 51

THIAGO QUEIROZ CARNEIRO 2721 56

THOMAZ ILTON FERREIRA DOS SANTOS 1654 51

TIAGO DIAS DA SILVA 4184 57

TIAGO MISAEL DE JESUS MARTINS 1219 59

TONIA LAVOGADE COSTA 0246 55

UIRASSU DE MELO MEDEIROS 0221 57

VAINER DA SILVA ROSA 2091 52

VANESSA MOURA PEREIRA 2052 51

WILMAR CARLOS DE PAIVA LEITE FILHO 3082 53

YURI COLLYER DE AGUIAR 2741 60


Edinho Trajano, com Correio