Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

sábado, 13 de agosto de 2011

Nelson encaminhou projeto aprovado pela Câmara para instalação de hospital



O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Nelson Gomes Filho, já determinou à Secretaria de Apoio Parlamentar do Poder Legislativo o encaminhamento para sanção do projeto de lei que autoriza a realização de leilão de terreno do Departamento de Transportes Oficinas e Garagem, que poderá redundar na implantação de um hospital para a criança e o adolescente em Campina Grande.

O vereador Nelson não votou na apreciação do projeto que prevê o leilão do terreno do porque não houve necessidade do voto de minerva. Ele manifestou sua simpatia pela iniciativa e encaminhou o projeto aprovado para a sanção do prefeito Veneziano Vital do Rêgo.

Dessa forma, com a aprovação da matéria por 14 votos a 1, a Prefeitura poderá leiloar o local para adquirir o prédio da antiga Mater Dei e implantar o hospital materno-infantil.

Disse que é necessário e urgente. Já foi aprovado e eu já mandei para o prefeito sancionar. Da maneira que está, não funcionará em dois meses. É preciso uma reforma. Sou favorável, mas quero ver o hospital funcionando ontem e para isso precisa melhorar equipamentos, que está há 10 anos parados. A bancada de oposição nunca foi contra.

O projeto foi aprovado com cinco emendas que prevêem destinação de parte da verba para melhorias à Câmara Municipal.

Ele aguarda que as mesmas sejam mantidas.



Rita Bizerra, com assessoria

Petistas de 50 municípios se reuniram na Assembléia Legislativa



Representantes da tendência Movimento PT, de 50 municípios paraibanos estiveram reunidos na manhã de hoje, sábado (13), no auditório João Eudes, na Assembleia Legislativa na capital.

Segundo o deputado estadual Frei Anastácio, um dos coordenadores da tendência implantada na Paraíba há oito anos, um dos pontos mais discutido no Encontro foram as eleições do próximo ano.

O parlamentar disse que o encontro fora uma preparação para o Congresso Nacional do Movimento PT, no dia 2 do próximo mês e para o Congresso Nacional do PT, nos dias 2, 3 e 4 de setembro, em São Paulo, onde serão discutidas a reforma política e do estatuto do PT, além de estratégias para as eleições de 2012. “Em nosso encontro de hoje, estivemos reunidos com representantes de 50 municípios paraibanos, onde existem integrantes do Movimento PT”, disse Frei Anastácio.

O petista destaca que discutiram a conjuntura política da Paraíba, dos municípios e do país. “A nossa missão é fortalecer o PT e a nossa tendência, elegendo mais vereadores, prefeitos, vices e vereadores. Hoje, nós temos no Movimento PT, seis vereadores e dois vice-prefeitos e queremos multiplicar esses números”, disse o parlamentar.

Frei Anastácio informou ainda que a tendência tem boa representatividade na instância partidária, ocupando a vice-presidência do PT estadual e com assento de quatro membros no Diretório Regional do partido, além de um membro no diretório nacional da legenda. A coordenação do Movimento PT, no Estado, é composta por Nelson Anacleto, Ivonaldo Batista, Aristides Vilar Nino, Garibaldi Pessoa e Frei Anastácio.



Rita Bizerra, com assessoria