Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Dilma oficializa Paulo Passos nos Transportes

Ministro dos Transportes
A presidente Dilma Rousseff oficializou nesta segunda-feira (11) a permanência de Paulo Sérgio Passos no comando do Ministério dos Transportes, informou em nota a assessoria da Presidência. Ele foi convidado nesta segunda-feira por Dilma e aceitou o convite.

Passos, que era secretário-executivo do ministério, estava no comando da pasta interinamente desde que Alfredo Nascimento deixou o cargo, na semana passada. Ele assume em definitivo os Transportes após o senador Blairo Maggi (PR-MT) recusar o convite da presidente Dilma para chefiar o ministério.

Durante coletiva no Senado nesta segunda, Maggi disse que recusou o convite por conta de seus negócios empresariais. Maggi possui negócios na área de navegação, setor regulamentado por órgãos federais que seriam comandados por ele, caso aceitasse ser ministro.

Biografia

Paulo Sérgio Passos, que é filiado ao PR, tem 60 anos, nasceu em Muritiba (BA), é formado na Universidade Federal da Bahia e tem curso de planejamento pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (SP).

Ele iniciou a carreira no ministério dos Transportes em 1973 como Assessor e Coordenador da Coordenadoria de Acompanhamento e Avaliação da Programação e assimou interinamente o comando da pasta de março até dezembro de 2010. Passos foi secretário-executivo dos Transportes entre 2001 e 2003 e reassumiu a função em 2007.

Veja a íntegra da nota:

"Nota à Imprensa
O ministro interino dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, foi convidado nesta segunda-feira pela presidenta Dilma Rousseff a assumir a titularidade da pasta. O convite foi aceito.
Secretaria de Imprensa da Presidência da República"

Redação, com Do G1
Hoje, Sousa tem como gestora Johanna Estrela

Chegou hoje cêdo na Prefeitura Municipal de Sousa a nova gestora Johanna Estrela, que fora empossada na tarde de ontem, na oportunidade pública de inauguração do Hospital Materna Infantil, com a presença de um grande e seleto púlblico.

Como fora em 2010, Johanna estará frente à Prefeitura de Sousa durante 10 dias e dará andamento aos projetos emplementados pelo Prefeito Constitucional Fábio Tyrone. 

Essa atitude de Tyrone reforça a confiabilidade da forte aliança com o líder político João Estrela deixando claro que, a possibilidade de afastamento dos dois nas eleições de 2012 não passa de uma expeculação e tentativa da oposição de criar opiniões inverídicas e com hábitos constumeiros edificar sua candidatura.

A prefeita que tem um relacionamento sustentável com a equipe de governo de Fábio Tyrone, garante que não terá dificuldades para administrar o município nesse período, e em reunião com o secretariado tomou todas as decisões necessárias para a continuidade dos trabalhos.


Edinho Trajano, com Assessoria 

PSC se prepara para o pleito de 2012 com novidades

Engenheiro Quintans está entre ‘prefeitáveis’ do PSC
 PSC se prepara para o pleito de 2012 com novidades
O engenheiro Sebastião Quintans, empresário dos ramos de hotelaria e construção civil de João Pessoa, está entre políticos que disputarão o cargo de Prefeito municipal, em 2012 e pelo PSC, nas principais cidades da Paraíba, conforme revela o próprio presidente estadual do partido, o ex-senador Marcondes Gadelha.

Quintans ainda não se filiou ao PSC, mas faz admissibilidade de ingressar nos quadros do partido, senão agora, mas ao final de setembro próximo, tempo-limite estabelecido pela legislação eleitoral para quem pretender disputar o pleito municipal programado para o ano que vem.

Como também revela Marcondes Gadelha, ele poderá concorrer à Prefeitura Municipal de Cabedelo, na Grande João Pessoa, assim como o executivo Rômulo Soares, presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba (Creci- PB), disputaria a sucessão do prefeito Luciano Agra (PSB), na Capital.

Edinho Trajano. com Pbagora

Ruy diz que só fato extraordinário tira o PSDB da disputa pela PMJP


Aliado de Cícero avisa que PSDB terá candidatura própria na disputa pela PMJP em 2012, mas revela ‘brecha’ para possível aliança com Agra

Ruy afirma que o PSDB terá candidatura própria e que só algo extraordinário pode mudar a decisão nacional

Apesar de receber o aval do senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB), a dobradinha entre PSDB e PSB não deve se repetir em 2012 na disputa pela Prefeitura de João Pessoa. Segundo o deputado federal Ruy Carneiro, a decisão do PSDB nacional é clara e definitiva: “O partido terá candidatura própria e os nomes a decidir a vaga são o de Cícero Lucena ou o meu”, disse o deputado federal Ruy Carneiro.

O parlamentar esclareceu que ninguém vai censurar as opiniões dos demais filiados sobre o tema e que até o próprio Cássio já sinalizou apoio a um dos nomes propostos pela cúpula para disputar o próximo pleito na Capital.

"Cássio Cunha Lima apoia um dos nomes, com suas ponderações, mas sabemos que existem outras opiniões que no jogo político querem desestabilizar nossa unidade”, falou.

Mostrando que a decisão é irreversível, Ruy acabou deixando escapar a existência de uma brecha e admitiu que algo extraordinário poderia tirar do páreo a postulação do PSDB na Capital.

“Só algo muito extraordinário poderia mudar nossa decisão”, disse, sem esclarecer o que poderia ser tão extraordinário.



Edinho Trajano, com PB Agora

Sertão: RC anuncia Escola Técnica e reforma de Mercado Central em Sousa

Em Sousa: Governador anuncia Escola técnica e reforma completa de Mercado Central



A cidade de Sousa comemorou festivamente neste domingo (10) os 157 Anos de Emancipação Política do Município. O governador do Estado, Ricardo Coutinho esteve presente juntamente com outras autoridades.

Na visita a Sousa, o governador aproveitou a ocasião para anunciar em parceria com a Prefeitura de Sousa a reforma e ampliação do Mercado Público Central, obra que custará cerca de R$ 4 milhões de reais.

De acordo com o projeto, a reforma e ampliação o Novo Mercado Público Central terá toda estrutura modificada e passará a contar com novos pavimentos, implementos de designer, praça de alimentação, novos banheiros, adequação na iluminação local, oferecendo mais condições quanto à comercialização, atendendo às normas de higienização e de segurança ao consumidor.

Escola técnica

O Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, ainda anunciou a construção de uma Escola Técnica Estadual, que beneficiará todos os jovens que buscam o primeiro emprego, oferecendo cursos profissionalizantes. Segundo Ricardo Coutinho, o município de Sousa será um dos contemplados com uma escola técnica profissionalizante que será construída em um terreno com 1,2 hectares doado pela prefeitura de Sousa. A obra está estimada em R$ 7 milhões.

Programas

Ricardo parabenizou os programas Novo Lar por ajudar a população de baixa renda na reforma de suas casas e o que oferece crédito para os empreendedores ampliarem seus negócios.

Inaugurações

Calçamentos nos bairros Angelim e Mutirão, praças públicas, dois hospitais (São Gonçalo e Materno Infantil), reforma e ampliação de escolas, nova frota de transporte, títulos de posse aos moradores do Condomínio Doca Gadelha, quadra poliesportiva e os programas ‘Novo Lar’, ‘Fazer Negócio’ e ‘Pão na Mesa.





Edinho Trajano, com Ascom

Prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael estuda meio para cancelar concurso público


O prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael (PTB), está “estudando” junto com a Procuradoria do Município, a possibilidade de cancelar o concurso público de Cajazeiras, que foi homologado na gestão do ex-prefeito Léo Abreu.
A seleção pública inscreveu mais de seis mil candidatos para disputar as 289 vagas ofertadas pela administração.
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, não tem nada oficial ainda, mas o gestor tem realmente a intenção de cancelar o concurso. Segundo o secretário de comunicação, os candidatos não terão prejuízos, pois, em caso de cancelamento, os valores das inscrições serão devolvidos.
Rafael quando assumiu o cargo de prefeito anunciou a suspensão das provas, que estavam previstas para o mês de junho e agora quer anular a seleção.

Edinho, com Paraíba hoje
Nos 157 anos da cidade de Sousa Prefeitura e Governo do Estado anunciam marcantes obras
A cidade de Sousa comemorou festivamente os 157 Anos de Emancipação Política do Município com uma vasta programação com entrega de obras e benefícios ao povo sousense. A Prefeitura de Sousa em três dias (08/09 e 10) entregou Praças Públicas, Títulos de Posse, a 2ª Etapa do “Canal Vivo”, obras de pavimentação e saneamento básico, entrega do Sistema de Abastecimento de água na zona rural, inauguração de Quadra Poliesportiva, lançamento dos programas “Novo Lar”, “Pão na Mesa” e “Fazer Negócio”, ainda à entrega de dois Hospitais, sendo um no Distrito Irrigado de São Gonçalo e um Hospital Materno-Infantil no centro de nossa cidade.

A Prefeitura de Sousa também inaugurou a nova frota de transportes da Educação e da Secretaria de Saúde, entregou a reforma e ampliação da Escola Municipal “Maria Estrela de Oliveira”, inaugurou a sala de informática da Escola Municipal “Maria Aurita”, bem como à entrega das instalações do Banco de Alimentos.

Várias autoridades compareceram as festividades em comemoração aos 157 Anos de Emancipação Política do Município.

O Governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho, esteve presente e prestigiou as ações da Administração Municipal, aproveitou a ocasião para anunciar, a parceria com a Prefeitura de Sousa para construção, reforma e ampliação do Mercado Público Municipal, obra que custará 4 milhões de reais.

A reforma e ampliação do Mercado Público Municipal - mudará toda a estrutura já existente - que terá novos pavimentos, implementos de designer, praça de alimentação, novos banheiros, adequação na iluminação local, oferecendo mais condições quanto à comercialização, atendendo às normas de higienização e de segurança ao consumidor.

O Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, ainda anunciou a construção de uma Escola Técnica Estadual, que beneficiará todos os jovens que buscam o primeiro emprego, oferecendo cursos profissionalizantes.

O Governador Ricardo Coutinho declarou a boa sintonia que o Governo do Estado tem com a Prefeitura de Sousa, e que somente através boas parcerias, a administração pública poderá atender os anseios da sociedade.

O Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, avaliou positivamente a semana de entrega de obras e benefícios ao povo de Sousa.

“Foram necessários três dias para entregarmos ao povo de Sousa tantos benefícios, mas não entregamos apenas praças públicas, dois hospitais, a reforma e ampliação de Escolas, a nova frota de transporte, títulos de posse, quadra Poliesportiva, e os programas ‘Novo Lar’, ‘Fazer Negócio’ e o ‘Pão na Mesa’, entregamos o mais importante que foi devolver ao povo de nossa cidade a autoestima e o orgulho de ser sousense, e de viver numa cidade que cresce e se desenvolve. Nosso agradecimento a todas as autoridades, em especial, ao Governador Ricardo Coutinho, que presenteia a cidade com uma obra de 4 milhões de reais, com a reforma e ampliação do Mercado Público Municipal, que será certamente, a obra que marcará a atuação positiva da parceria da Prefeitura de Sousa com o Governo do Estado, bem como a Escola Técnica Estadual. Parabéns Sousa! São 157 Anos e tão novas são as expectativas para um futuro mais feliz em nossa cidade!”

A Prefeitura de Sousa nos seus 157 anos de Emancipação Política presenteia o povo sousense com obras que contribuem para o desenvolvimento e o progresso de nossa amada cidade.

Edinho Trajano, com Assessoria

Conferência do PC do B prepara chapa com 40 candidatos a vereador em JP






O presidente do diretório municipal do PC do B, professor Iêdo Fontes, disse nesta sexta-feira, 8, que o partido está organizando uma chapa para abrigar 40 candidatos na disputa por uma vaga na câmara de vereadores de João Pessoa, em 2012, com a perspectiva de lançamento de candidatura própria para prefeito.
“O partido mudou a sua estratégia e a direção nacional elegeu os municípios da grande João Pessoa como uma prioridade política. Vamos lançar candidaturas próprias em alguns desses municípios, inclusive João Pessoa”, disse Fontes.
Segundo ele, o PC do B prepara um plantel de quarenta candidatos para a Câmara de Vereadores de João Pessoa.
“Teremos quarenta candidatos em João Pessoa. Mas também concorreremos com outros nomes nos demais municípios da região metropolitana”, disse Iêdo Fontes.

Edinho Trajano, com Paraíba.com

Cássio aposta em Romero e não cogita candidatura do filho Diogo

Convenção do PSDB aconteceu neste domingo (10) em Campina Grande


O ex-governador Cássio Cunha Lima reiterou o nome do deputado federal Romero Rodrigues como um dos principais do PSDB para representar o partido no próximo pleito. A declaração aconteceu durante a convenção municipal do PSDB realizada neste domingo (10) em Campina Grande.
O nome de Romero é cotado para disputar a prefeitura de Campina Grande. “Tendo em vista a experiência de Romero como vereador, deputado estadual e agora como deputado federal, além de ter sido secretário do município e do estado de onde sempre atuou de maneira digna e honesta em todos os cargos em que atuou”, disse Cássio. João Fernandes, secretário geral do PSDB na Paraíba, disse que o discurso de Cássio não “fechou para candidatura de Romero”, mas mostrou que ele apostava mais nele do que no seu filho Diogo Cunha Lima. "Ele estava mais 'romerista'", disse João.
De acordo com Cássio Cunha Lima, o grande desafio do partido é continuar a sintonia da legenda com a “sociedade organizada e não organizada”. A convenção reconduziu o engenheiro José Marques para o comanda da legenda na cidade além de eleger os vereadores Tovar Correia Lima e Inácio Falcão integrarem a executiva municipal.
Estiveram presentes na convenção, Ronaldo Cunha Lima, Ivandro Cunha Lima, Deca do Atacadão o deputado federal Ruy Carneiro, de diversos prefeitos de todas as regiões da Paraíba. Vários partidos enviaram representantes, tais como o PSB, na pessoa do presidente municipal da legenda Fábio Maia, Maria da Luz, do PRP, Fábio Medeiros (PTN), Vereador Nelson Gomes, presidente da Câmara Municipal de Campina Grande e vários vereadores da casa de Félix Araújo, além do vice governador da Paraíba, Rômulo Gouveia (PSD).

Edinho Trajano, com Assessoria