Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

sábado, 7 de janeiro de 2012

Ford lança primeiro veículo fabricado no Brasil para o mercado mundial



A Ford apresentou ontem (quarta-feira 04), em Brasília, a nova EcoSport, seu primeiro veículo fabricado e desenhado no país que será lançado no mercado global. Diretores da empresa anunciaram que o carro será vendido em cerca de 100 países e será fabricado em Camaçari (Bahia), Índia e Tailândia antes de chegar ao mercado mundial, nos próximos 18 meses.




— A nova EcoSport é o nosso primeiro produto global desenvolvido na América do Sul para ser vendido nos grandes mercados do mundo — afirmou Marcos Oliveira, presidente da Ford para a América do Sul.

O ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, disse que mais de mil engenheiros brasileiros participaram do projeto. 

O diretor executivo de Design da Ford, Moray Callum disse que o veículo mantém as linhas básicas do primeiro modelo, lançado em 2003, especialmente na altura do veículo.

— O novo modelo tem um desenho futurístico, com traços inovadores em sua carroceria — afirmou. 

A EcoSport contabiliza mais de 750 mil unidades comercializadas somente na América Latina.

Rita Bizerra, com Brazilian Press
 

Quem dorme de favor não estica as pernas…



Fui criado ouvindo este ditado, é quase como “a cavalo dado   não se olha os dentes”. Caminhando  pelas ruas da nossa comunidade  e   trocando ideias   com   pessoas de todos os segmentos, recordei deste ditado  baseado  nas reclamações  que escuto de  todas as partes tais como: “Os EUA já era, essa  terra não tem mais futuro”. Enfim está todo mundo  esbravejando contra  o atual momento, mal agradecidos que agora cospem no prato que comeram durante anos, esquecendo  a vida nababesca  que  ostentaram durante um bom período e agora soltam a língua e apedrejam o país que nos acolheu e que muitos dos que  hoje tentam esticar as pernas dormindo de favor,   esquecem que toda crise é  passageira. O atual  momento  é uma fase que em breve será ultrapassada.


Mas esta gente gosta mesmo é de falar mal de tudo e de todos: no Brasil nada presta, tudo é caro, só tem ladrões, gente feia, violência e corrupção. O engraçado em tudo isso é que toda essa gente, este bando de apedrejadores, só enviam dinheiro para o Brasil, lá constroem, vão passear, não veem a hora de ter um “green card” para ir passear no inferno chamado Brasil. Nas lojas só querem se for do Brasil. Quando aqui chegam: “Nossa! Graças a Deus estou nos Estados Unidos, Brasil nunca mais!” E por aí segue o rosário.

Para estas pessoas sugerimos enviarem dinheiro para a Suécia, Luxemburgo, Áustria, Islândia, França, Mônaco ou em último caso deixarem aqui mesmo, mas todos eles abrem a boca e a plenos pulmões falam mal do Brasil. Lá nada presta, tudo é feio, tudo é ruim. Aqui se pode ter tudo. Uns até se recusam a ensinar português para os filhos e dizem de boca cheia: “Carlos Maxwell e Uoshiton Vau Disney são americanos”. Como adoram por nomes “chics” nos filhos. Coisa de pobre. Não o pobre de recursos financeiros, mas sim o pobre de cultura. Adoram ostentar. No Brasil todos eram importantes empresários, fazendeiros e industriários. Aqui à custa de muito trabalho honesto ou de caráter duvidoso, todos fazem um pé de meia. Em muitos casos várias meias com muitas histórias sem pé nem cabeça.

Quanto a isso, nada a comentar. O que nos deixa tristes é a injustiça para com a terra que nos viu nascer. É claro que tem todo tipo de mazelas, porém nosso povo e nossa gente é digna, ordeira e trabalhadora. Tem muita gente ruim que não presta mesmo e temos muita gente boa, tanto lá quanto aqui, só que os detonadores de plantão falam mal por falar. São vassalos de uma situação, os populares puxa-sacos.
Pois é amigos, é triste ouvir da boca dessa gente que o Brasil não presta, o povo não serve para nada, que aqui é o paraíso e lá um inferno pior do que o de Dante. Estas criaturas, muitas delas, já andam por aí a falar dos Estados Unidos também, afinal são discípulos do ter, esquecendo que o ter é efêmero e volátil e o ser é uma constante.

O ser é essência e com ele conquistamos e realizamos metas e sonhos. Para o ser não existe o impossível e o inatingível, pois com trabalho, método e organização um dia chega-se ao ponto desejado: o Everest de nossas vidas. Portanto meus amigos, o Brasil presta e muito. Nosso povo presta e é gente de boa cepa, claro que tem uns que o cupim dá conta da cabeça, tronco e membros, pois como disse Caminha, “Naquela terra em se plantando tudo dá”. E deu mesmo. Muita coisa e gente boa, mas também muita alma sebosa que vive dizendo que o Brasil e no Brasil nada presta e essas ervas daninhas humanas mandam tudo para lá, constroem lá e não veem a hora de voltar. Herbicida neles, pois o Brasil é tudo de bommmmmmmmmmmmmmmmmmm. Senhores ma agradecidos de plantão, respeitem a terra que os viu nascer e esta que os acolhem  e nunca se esqueçam  quem dorme de  favor não estica as pernas. 

A todos  um arroxado sampraço e um Feliz 2012. 
Como  tudo  na vida, a crise também passará, até  lá calem a boca e  trabalhem mais e gastem menos.

Franciso Sampa

Empresa Guanabara divulga nota explicando acidente ocorrido em Sousa


A Expresso Guanabara vem a público lamentar o acidente ocorrido na madrugada deste sábado, dia 07 de Janeiro, envolvendo o veículo da empresa, de placa HZA 4999, que realizava o trajeto João Pessoa/Cajazeiras, com partida de João Pessoa no horário das 22h20. No aguardo do laudo pericial, informamos que o acidente teve 07 vítimas fatais, sendo uma delas o motorista do ônibus, Aderaldo Fernandes da Silva. 

Informamos que o veículo estava com 29 passageiros a bordo no momento do acidente e que 15 passageiros deram entrada no hospital do município de Sousa, sendo que 04 passageiros permanecem internados com escoriações, sem risco de morte. Os demais já receberam alta. 

Desde o ocorrido, a Guanabara, através do seu corpo gerencial, tomou todas as providências necessárias. Foi deslocada uma força tarefa composta por profissionais de Fortaleza, João Pessoa e Juazeiro do Norte e montada uma estrutura para recepção dos parentes das vitimas. 

A Guanabara também tem prestado total assistência à família do motorista, Aderaldo Fernandes da Silva, um profissional de excelente conduta durante os seus nove anos de atuação junto à empresa. Esclarecemos ainda que o motorista cumpria uma jornada normal de trabalho, tendo tido folga de 17 horas desde a sua última viagem. 

A Expresso Guanabara  assegura que está contribuindo para que sejam apuradas as causas do acidente e todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para tal. A empresa rechaça a informação de que seu motorista tenha cochilado ao volante e invadido a pista contrária, segundo depoimento dado apenas pelo motorista da carreta envolvida no acidente. As autoridades competentes estão apurando as circunstâncias ocorridas e a Guanabara irá divulgar as informações assim que elas estiverem disponíveis

A Expresso Guanabara, lamenta o fato e se coloca à disposição através do SAC (0800 728 1992) para outros esclarecimentos que se façam necessários. 


Atenciosamente,

A diretoria

Começam inscrições para vagas do Sisu 2012


Começou neste sábado (7) o período de inscrições nos cursos oferecidos no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2012. O sistema, que usa as notas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011 para definir os selecionados, oferece 108.552 vagas em 95 instituições públicas de ensino superior para o primeiro semestre. São 3.327 cursos. Os pedidos devem ser feitos até o dia 12. 

No sistema, o candidato deve escolher duas opções de curso, indicando a sua prioridade. Na madrugada, o sistema divulgará a nota de corte preliminar de cada curso com base na nota do Enem dos candidatos que pleiteiam as vagas. Durante esse período, o participante pode alterar essas opções se achar que tem mais chances de ser aprovado em outro curso ou instituição.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 15 de janeiro. Os estudantes aprovados deverão comparecer às instituições de ensino entre os dias 19 e 20 para fazer a matrícula. O participante que foi selecionado para a sua primeira opção de curso é retirado automaticamente do sistema e perde a vaga se não fizer a matrícula. Aqueles que forem selecionados para a segunda opção ou não atingirem a nota mínima em nenhum dos cursos escolhidos podem participar das chamadas subsequentes.

A segunda chamada está prevista para 26 de janeiro, com matrículas entre os dias 30 e 31. Caso ainda haja vagas disponíveis, o sistema gera uma lista de espera que será disponibilizadas para as instituições de ensino preencherem as vagas remanescentes. O candidato interessado em participar dessa lista deverá pedir a inclusão entre 26 de janeiro e 1º de fevereiro.

Número de vagas
Em comparação ao total de vagas disponibilizadas pelo Sisu no primeiro semestre de 2011, a oferta cresceu 30%.

São 42 universidades federais, 13 instituições estaduais e 39 institutos federais de educação profissional, além da Escola Nacional de Ciências Estatísticas, administrada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). As oportunidades se concentram principalmente no Nordeste e Sudeste, que oferecem respectivamente 34,66% e 33,09% das vagas. Menos de 5% das vagas estão no Norte; 12,88%, no Centro-Oeste e 14,5%, no Sul. Minas Gerais e Rio de Janeiro são os estados com o maior número de instituições participantes: 15 em cada. Nenhuma instituição do Distrito Federal aderiu a esta edição do Sisu. 

Começou neste sábado (7) o período de inscrições nos cursos oferecidos no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2012. O sistema, que usa as notas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011 para definir os selecionados, oferece 108.552 vagas em 95 instituições públicas de ensino superior para o primeiro semestre. São 3.327 cursos. Os pedidos devem ser feitos até o dia 12. 

No sistema, o candidato deve escolher duas opções de curso, indicando a sua prioridade. Na madrugada, o sistema divulgará a nota de corte preliminar de cada curso com base na nota do Enem dos candidatos que pleiteiam as vagas. Durante esse período, o participante pode alterar essas opções se achar que tem mais chances de ser aprovado em outro curso ou instituição.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 15 de janeiro. Os estudantes aprovados deverão comparecer às instituições de ensino entre os dias 19 e 20 para fazer a matrícula. O participante que foi selecionado para a sua primeira opção de curso é retirado automaticamente do sistema e perde a vaga se não fizer a matrícula. Aqueles que forem selecionados para a segunda opção ou não atingirem a nota mínima em nenhum dos cursos escolhidos podem participar das chamadas subsequentes.

A segunda chamada está prevista para 26 de janeiro, com matrículas entre os dias 30 e 31. Caso ainda haja vagas disponíveis, o sistema gera uma lista de espera que será disponibilizadas para as instituições de ensino preencherem as vagas remanescentes. O candidato interessado em participar dessa lista deverá pedir a inclusão entre 26 de janeiro e 1º de fevereiro.



Uol Com informações da Agência Brasil

Jornalistas prestam condolências às famílias de vítimas do acidente


Em virtude da gravidade do acidente do ônibus da empresa Guanabara, que colidira com uma Carreta na BR 230 no interior da Paraíba, no Km 463, município de Sousa, que acontecera às 5h00 da manhã de hoje, sábado (07), ocasionando 07 mortes e deixando 15 pessoas feridas, os jornalistas Edinho Trajano e Rita Bizerra expressam suas condolências aos familiares das vítimas.

“Desejo expressar meu pesar aos familiares das vítimas deste acidente em que foram vitimados jovens que iniciavam seus projetos de vida, como o jovem Caio Pedrosa, filho do nosso amigo Petrúcio, que cursava o 4° período de medicina e apostava em um futuro de sucesso, pelo seu projeto de vida”, disse o jornalista Edinho.

Edinho e sua esposa Rita Bizerra sensibilizados pelo cenário da tragédia expressam aos familiares dessas vítimas, sentimentos de pesar e condolências, desejando-lhes conforto e consolo divino, com fé e esperança para os familiares dos feridos e orações para os que alcançaram óbito.

Da Redação

Confira nome das vítimas fatais da colisão entre ônibus e carreta, na BR 230 entrada de Sousa


A colisão do ônibus da Guanabara com a Carreta que deixou saldo de 07 mortos e vários feridos, na BR 230, entrada de Sousa no sertão paraibano ainda conclui-se o trabalho de resgate, porém já fora divulgada a identificação das vítimas fatais. Confira lista abaixo:

1 – O motorista do ônibus Aderaldo

2– Aparecida, de 15 anos (Sousa-PB)

– Leandro, 12 anos (Sousa-PB)

4- Caio Dantas, 19 anos, estudante do 4° período de Medicina (Sousa-PB)

5– Analice Moreira (Vieirópolis-PB)

6– Antônio Antunes Filho (Vieirópolis-PB)

7– Mariana Diógenes Moreira, filha de Zazá (Cajazeiras-PB).

Ainda poderá ser encontrado corpos, no entanto, poderemos publicar novidades a qualquer momento.

Edinho Trajano - Sousa

Dilma sanciona lei para trabalho à distância



A partir de agora, todos os trabalhadores que executam suas atividades fora do local de trabalho, seja em casa ou à distância, passam a ter os mesmos direitos daqueles que exercem suas funções dentro das empresas, como hora extra, adicional noturno e assistência em caso de acidente de trabalho. 


A Lei 12.551, sancionada em dezembro de 2011 pela presidente Dilma Rousseff, alterou o artigo sexto da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para equiparar os efeitos jurídicos do trabalho exercido por meios telemáticos e informatizados ao exercido por meios pessoais e diretos, ou seja, nas empresas.


A categoria da Tecnologia da Informação será uma das mais afetadas pela mudança na lei, uma vez que muitos profissionais da área praticam o trabalho à distância. Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de TI (Sindpd), Antonio Neto, a regulamentação é favorável aos trabalhadores e também aos empresários.


"Participamos de muitos debates, tanto na esfera estadual como na federal, para enfatizar a importância da preservação dos direitos dos profissionais que atuam fora das empresas. Com a vigência da lei, o trabalhador tem assegurado os direitos do registro em carteira e não pode mais ser tratado como Pessoa Jurídica, o chamado PJ", avalia Neto.


O controle das horas trabalhadas e a supervisão das tarefas desempenhadas podem ser feitas por meios eletrônicos. "O controle da jornada dos profissionais online não será difícil, pois o horário pode ser medido a partir do momento em que eles se logam à rede ou aos sistemas corporativos utilizados para realizar suas tarefas", explica Neto.


No caso dos que trabalham offline, a maior dificuldade será contabilizar o tempo gasto para o desenvolvimento de projetos. "A negociação da convenção coletiva da categoria de TI começa agora em janeiro e esse assunto com certeza vai ser discutido", completa Neto.


Edinho Trajano, com Olhar digital

Casa da Moeda do Brasil abre concurso para 1.015 vagas; salário vão até R$ 3,5 mil



A Casa da Moeda do Brasil abriu concurso para 1.015 vagas - 27 imediatas e 988 para formação de cadastro de reserva para cargos de nível médio e superior. O salário varia de R$ 1.395,10 a R$ 3.592,98. O edital foi publicado no “Diário Oficial da União, na Seção 3, entre as páginas 100 e 110.



Os cargos de nível médio/técnico são de assistente técnico administrativo - apoio administrativo e programador de computador; auxiliar de operação industrial - acabamento de produção, armazenagem, elétrica, hidráulica, impressão gráfica e mecânica; e técnico industrial - artes gráficas, edificações, eletrônica, eletrotécnica, mecânica, meio ambiente, pré-impressão, projetos elétricos e projetos mecânicos. São 7 vagas efetivas e 476 para cadastro de reserva.

Os cargos de nível superior são de administrador de dados, análise de negócios, arquitetura, contabilidade, desenvolvimento de sistemas, designer, economia e finanças, engenharia de produção, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia mecânica, engenharia metalúrgica, gestão em TI, gravação de valores, logística de transporte, patrocínio, PCP e vendas, produtos e processos, projetos artísticos, recursos humanos, rede de telecomunicações e suporte, segurança da informação e suporte em TI. São 20 vagas imediatas e 512 para cadastro de reserva.

De acordo com o edital, as denominações dos cursos técnicos previstos para os cargos de nível médio foram estabelecidas com base no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, instituído pelo Ministério da Educação através da Portaria n° 870, de 16 de julho de 2008. Serão aceitos diplomas e certificados de outros cursos técnicos, com denominações distintas, desde que constem na Tabela de Convergência do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos e estejam diretamente relacionadas aos cursos técnicos requeridos para o cargo ofertado, conforme a Tabelade Convergência, disponível no endereço eletrônico do Ministérioda Educação.

As denominações dos cursos de graduação tecnológica exigidos nos requisitos dos cargos foram estabelecidas com base no Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia, instituído através da Portaria n° 1.024, de 11 de maio de 2006, do Ministério da Educação. Serão aceitos diplomas e certificados de outros cursos superiores de tecnologia, com denominações distintas, desde que constem na Tabela de Convergência anexa ao Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia e que estejam diretamente relacionadas aos cursos de graduação tecnológica requeridos para o cargo ofertado, conforme a Tabela de Convergência, disponível no endereço eletrônico do Ministério da Educação.

A inscrição deve ser feita de 12 a 31 de janeiro pelo site www.cesgranrio.org.br. As taxas são de R$ 45 para cargos de níveis médio/técnico e de R$ 90 para cargos de nível superior.

O processo seletivo público terá provas objetivas, sob responsabilidade da Fundação Cesgranrio, e qualificação biopsicossocial e procedimentos admissionais competentes, sob responsabilidade da Casa da Moeda do Brasil.

As provas objetivas serão aplicadas no dia 4 de março. O resultado final do concurso será divulgado no dia 22 de março.



FONTE: G1

Tragédia entre ônibus da Guanabara e Carreta, causa pânico no interior da PB, com saldo de 7 mortos



Aconteceu trágico acidente na BR 230 entrada de Sousa, na madrugada de hoje, sábado (07).

Nesta madrugada de sábado (07) a cidade de Sousa acordou com sussurros de uma grande tragédia, onde foram registradas até o momento 07 vítimas fatais e inúmeros feridos.

De acordo com as informações transmitidas por Edinho Trajano o ônibus da Guanabara, com placa HZA 4999 de Fortaleza, Ceará que fazia o tráfego João Pessoa/Cajazeiras colidiu com a Carreta de placa BXE 3668, da Bahia.

O acidente aconteceu por volta das 5h00 de hoje e os comentários no local é de que o motorista do ônibus adormeceu no volante perdendo o controle da direção chocando de frente com a carreta.

Entre os 07 mortos só fora identificado o jovem universitário do 4º período de medicina, Caio Pedrosa, 19 anos, filho do empresário de Sousa, Petrúcio Pedrosa, proprietário da indústria de sabão Novo Reino, os outros 06 corpos deverão ser identificados no IML da cidade de Patos.




VEJA VÍDEO DO FOLHA DO SERTÃO ABAIXO: (IMAGENS FORTES)


Redação

Rita Bizerra