Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

domingo, 8 de janeiro de 2012

Prefeito Fábio Tyrone cancela programação festiva em Sousa neste domingo


Prefeito Fábio Tyrone cancela programação festiva em Sousa neste domingo
Diante do lamentável acidente ocorrido no inicio da manhã deste sábado na BR-230, limites das cidades Sousa/Aparecida, envolvendo o veiculo da empresa Guanabara que transportavam dezenas de passageiros, inclusive sousenses que neste sinistro foram vitimas fatais, a Prefeitura de Sousa declara votos de condolências as famílias envolvidas neste triste incidente.

Fica suspensa a edição do “Matriz das Artes” no próximo domingo (08/01), em respeito às famílias enlutadas que passam por difíceis momentos.

Neste instante de dor e consternação a Prefeitura de Sousa oferece toda solidariedade aos familiares das vitimas, esperando que a resignação divina traga o consolo necessário para aqueles que perderam algum ente querido nesta tragédia.

Sousa-PB, em 07/01/2012

Agora: Missa de corpo presente do jovem Caio Pedrosa em Sousa


O padre José Elias celebra hoje, domingo (08), neste momento na igreja do Bom Jesus Eucarístico Aparecido de Sousa, a missa de corpo presente do jovem  estudante do 4º período de medicina, Caio Pedrosa, que morreu na madrugada de ontem sábado (07) na BR230 próximo à cidade de Sousa, em decorrência do acidente que envolveu o ônibus da empresa Guanabara e uma Carreta carregada de manga que trafegava de Fortaleza para Natal.
Participam da missa amigos e familiares e registra-se a ausência do seu firmão Wilson Neto, que se encontra ainda no Hospital Santa Terezinha, sob cuidados médicos, sendo um dos feridos do trágico acontecimento.
A missa teve início às 10h00 e ao seu término o corpo será levado para 0o cemitério local sendo sepultado junto à outras vítimas.
Ele era filho do empresário Petrucci Pedrosa, proprietário da indústria de sabão Novo Reino e tinha como projeto de vida ser um bom médico e retornar para sua cidade para prestar seus serviços profissionais, um jovem otimista, que estudava com amor e dedicação e deixa uma grande lacuna na família e na juventude promissora de Sousa.
Edinho Trajano

Repercute “desabafo” da prefeita Pollyana postado nas páginas do Facebook e Twitter



Repercute na cidade de Pombal o posicionamento da prefeita do município Polyana Feitosa (PT), ao postar nas páginas do Facebook e Twitter um desabafo.

A gestora teria utilizado a rede social na noite da última quarta-feira (4), para direcionar a prováveis “aliados” que estariam insatisfeitos com a exoneração sofrida no apagar das luzes de 2011, a sua mensagem.

O posicionamento de Pollyana deixou muita gente intrigada e alguns deles questionando o relacionamento na base de governo que poderia estar gerando distanciamentos e amuos.

O procedimento adotado pela gestora, que busca este ano sua reeleição, parece demonstrar em forma de desabafo um sentimento de mágoa em relação aqueles que ela escolheu para ajudar no governo.

“Tem gente que é ingrata e não sabe suportar tempos difíceis, só quer ser amigo do poder em tempos bons, mas isso eu já sei, mas ainda teimo em me decepcionar com quem eu nunca esperei”, postou a prefeita.

No atual momento a administração municipal, tem recebido críticas quanto a uma série de obras iniciadas e não concluídas, verificado distanciamento de pessoas que muito contribuíram com a gestão e que foram afastadas sem a menor justificativa além de refletir descontentamento de muitos dentro da própria base, fatos que talvez preocupem neste momento em que o cenário político aponta incertezas.

O que chamou a atenção foi à forma utilizada para enviar a indireta, o que deixa em dúvidas se foi de fato um desabafo em um momento de profunda reflexão ou jogo de marketing após a demissão de ocupantes de cargos de confiança dos 1º e 2º escalões sob a alegação de economia de recursos. Entre os exonerados a própria irmã da prefeita.

Dayana Trigueiro – Radio Opção 104 FM

Romero denuncia que trabalhadores da STTP podem entrar em greve por falta de pagamento



O deputado federal Romero Rodrigues manifestou a sua solidariedade aos funcionários da STTP (Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos) de Campina Grande por não haverem recebido até esta data, 7 de janeiro, os seus vencimentos no referido órgão pertencente à estrutura da Prefeitura Municipal campinense.

- Mais uma vez cai a máscara do prefeito Veneziano Vital do Rego, que apesar de prometer na publicidade oficial e em entrevistas de que paga no mês trabalhado, os servidores da STTP ainda não receberam o pagamento de dezembro. Estamos no dia 7 e até hoje isso não foi feito.

Disse Romero, inclusive, que os servidores desse órgão estão ameaçando entrar em greve na segunda-feira, em protesto pelo recebimento do pagamento devido.

Por outro lado, o deputado federal Romero Rodrigues ingressará na próxima segunda-feira, à tarde, no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba com ação solicitando a apuração desse convênio da Prefeitura Municipal de Campina Grande para a construção de um aterro sanitário que ele considera cheio de irregularidades.

Na terça-feira, às 10 horas, Romero ingressa com outra ação dessa feita no Ministério Público Estadual, visando a participação do MP na apuração das inúmeras denúncias e possíveis irregularidades no convênio firmado pelo prefeito Veneziano Vital do Rego para a construção desse aterro.

Aponta a não existência de licitação, falta de transparência, economicidade e provável prejuízo imensurável aos cofres da Administração campinense, além de ausência de boa administração pública na preservação dos recursos financeiros do povo campinense, além de ameaçar a vida da população que se abastece do Açude Milhã localizado na área onde está o citado aterro.

Romero afirma que o seu objetivo é que tudo seja apurado, já que “a Prefeitura de Campina Grande de surpresa apareceu com esse convênio, sem qualquer transparência na administração dos recursos públicos, lesando os cofres da Prefeitura, numa atitude que considera irresponsável”.

Anunciou que vai à Justiça e ao Ministério Público para averiguar o contrato da Prefeitura Municipal de Campina Grande para a construção do aterro sanitário no Município de Puxinanã. “Não entendemos porque esse contrato não foi publicado e na calada da noite, após ações do Ministério Público de uma hora para outra é anunciada a transferência do local para a colocação do lixo, sem que a sociedade pudesse sequer discutir a questão”, salientou.

Salientou que, “se fosse uma coisa séria em primeiro lugar o processo seria transparente e dado conhecimento à população de Campina Grande e de Puxinanã, e tudo é mesmo estranho que, antes tendo tido uma decisão contrária embargando o espaço pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente no dia 18 de outubro de 2011, decide a Prefeitura campinense firmar um convênio para transportar o lixo para essa localidade”.

Ele manifestou a sua preocupação com os altos custos da operação que considera um absurdo. “Quando for contabilizado o que vai ser gasto será enorme o prejuízo aos cofres públicos de Campina Grande. Quando Cássio Cunha Lima foi prefeito se gastava com coleta domiciliar, além de limpeza dos terrenos em torno de 200 mil reais por mês, e hoje o valor é três, quatro vezes mais, mesmo assim a limpeza pública deixou de ser o cartão postal da cidade, hoje se vê uma cidade suja, com aparência de abandono não apenas na parte central, mas principalmente na parte periférica”.

Protestou que, “o contrato firmado foi de 39 milhões de reais por trinta meses, inclusive ultrapassando dois anos da gestão de Veneziano Vital do Rego. Ele nem sequer teve a ética e o respeito de entender que vai ter uma Administração posterior. Ou seja, quer continuar administrando mesmo após o término do seu Governo”.

Edinho Trajano, com assessoria

Educação no Conde é superior a toda região metropolitana


Levantamento feito pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro indica que município teve desempenho superior a João Pessoa

Professores, diretores de escolas e profissionais da educação do Conde ainda estão celebrando os bons índices de rendimento educacional obtidos pelo município. Os números da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN), que faz um levantamento anual sobre o Desenvolvimento Municipal (IFDM),  mostram que o Conde superou o desempenho de todos os municípios da região metropolitana na área de educação, inclusive João Pessoa. O índice Firjan mostra o Conde com 0,6877 – em uma escala que varia de 0 a 1, sendo que quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento da localidade.


O desempenho do Conde superou João Pessoa, que obteve 0,6865. Também foi maior que Cabedelo (0,6302), Santa Rita (0,5856) e Bayeux (0,5734). Nessa área de educação o índice do município do litoral sul foi cinco pontos acima do índice do Estado da Paraíba que ficou em 0,6394.


Esse bom desempenho deve ser creditado aos professores, diretores e gestores escolares do município, segundo o prefeito Aluísio Regis, que participou da primeira reunião entre a secretaria de Educação e todas as diretoras da rede municipal de educação. A reunião serviu para definir o calendário escolar de 2012 e repassar as diretrizes administrativas e pedagógicas para o ano letivo. Após parabenizar os profissionais da educação do município, o prefeito Aluísio Regis convocou todos para continuarem desempenhando de forma competente esse trabalho educacional. “Vamos continuar dando uma boa escola para todos e queremos avançar mais ainda esse bom desempenho”, concluiu.


Ano Letivo


O ano letivo do município de Conde terá início no dia 8 de fevereiro em todas as escolas da rede municipal. Ao todo serão 202 dias letivos, segundo informou a secretária de Educação Maria Elisete de Lima Melo. O planejamento escolar será realizado em duas etapas: uma agora, nos dias 6 e 7 de fevereiro; e outra no dia 27 de julho.


A secretária informou ainda que as matrículas de novos alunos serão realizadas no período de 9 a 31 de janeiro, sob a coordenação da direção de cada escola. Os novos alunos do Ensino Fundamental deverão apresentar no ato da matrícula o histórico escolar, cópia do registro de nascimento e uma foto 3x4.


Para ingresso na pré-escola, a criança deverá ter a idade mínima de 4 anos e a máxima de 5 anos, de acordo com a lei 9.394/96. A secretária Maria Elisete frisou ainda que a escola tem a obrigação de matricular todos os estudantes que a procurarem até o final do período de matrícula, independente da existência de vaga na escola. De acordo com as diretrizes escolares, ficará a cargo da Secretaria de Educação remanejamento e/ou o transporte dos referidos alunos, se for o caso. “Queremos acompanhar a continuidade do aluno na rede de ensino”, disse a secretária Elisete após repassar informações técnicas e práticas para todas as diretoras das escolas municipais de Conde.

Edinho Trajano, com assessoria

Agora; Missa de corpo presente das vítimas do acidentes, em Sousa

Está nesse momento em clima de dor e comoção na igreja do Rosário dos pretos, situada no largo da Praça da Matriz, 1ª igreja de Sousa, neste domingo (08), sendo celebrada a missa de corpo presente do casal Antonio Antunes e Analice, de Vieirópolis e das crianças Aparecida de 15 anos e Leandro de 12, todos vítimas do trágico acidente que ocorrera na madrugada de ontem na BR230, próximo à cidade de Sousa, no interior da Paraíba. As famílias e a sociedade em geral vive profunda tristeza pelo acontecimento.


Entre homenagens e despedidas todos derramam lágrimas e lamentam dentro e fora da igreja pela tragédia que chocara a grande Sousa e toda a Paraíba, o acidente envolvendo o ônibus da Guanabara e uma Carreta, com saldo de 07 mortes e 15 feridos. 


Edinho Trajano e Rita Bizerra