Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

domingo, 24 de julho de 2011

Deputado critica Pacto pela Paraíba e dispara: “Bancada deixou as discussões a portas fechadas”


Parece ter virado moda a atitude de deputados estaduais de criticar ‘colegas’ paraibanos no Congresso Nacional. Dessa vez quem ‘esquentou a língua’ diante da postura do grupo de trabalho chamado “Pacto pela Paraíba” foi o petista Anísio Maia que alfinetou a atuação do bloco.

De acordo com ele, se a intenção do “Pacto” fosse, de fato, discutir problemas do Estado e buscar recursos para grandes obras, essa postura deveria ser discutida também com os deputados estaduais e demais setores da sociedade, como as universidades.

“A bancada deixou as discussões a portas fechadas. Desse modo, isso é um acordo e não um pacto”, disse Anísio. “Foi importante (a ideia de criar o grupo), mas redundou em quê?”, disparou o deputado, defendendo a ampliação da proposta.

Segundo o petista, em breve, a Assembleia Legislativa (ALPB) vai capitanear o que deverá parecer um pouco mais – em comparação ao bloco congressista - com um pacto em favor da Paraíba.

“Estamos construindo um fórum de desenvolvimento do Estado. Vamos construir uma pauta de discussões com as universidades e outros órgãos no sentido de criar uma proposta única e, assim, levar ao Governo Federal”, disse. “Por que até agora a Paraíba não saiu do canto”, completou Anísio.
  

Rita Bizerra, com PolíticaPB 

Juventude e tendência de esquerda do PT referendam nome de Cartaxo para candidato a prefeito de JP em 2012


Integrantes da juventude e da tendência de esquerda do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba se reuniram hoje (23), durante todo o dia, para discutir, dentre outros temas, a conjuntura política do Estado. Nos eventos, os participantes referendaram o nome do deputado estadual Luciano Cartaxo como a melhor opção para candidato à prefeitura da Capital pela legenda em 2012. O parlamentar esteve presente aos dois eventos e manifestou satisfação com a lembrança do seu nome.

Os jovens do partido se reuniram para uma plenária estadual, na sede do Sindicato dos Eletricitários da Paraíba (Sindeletric), em João Pessoa. O evento contou com a participação de visitantes de 20 municípios e reuniu mais de 50 pessoas. Entre os temas discutidos, a reforma estatutária do PT e a Conferência de Políticas Públicas de Juventude, além do II Congresso da Juventude Petista (etapa estadual - no período de 14 a 16 de outubro - e etapa nacional – no mês de novembro, em Brasília, Distrito Federal).

Durante a plenária, segundo secretário de Juventude do PT da Paraíba, Ênio Joab, os jovens reafirmaram a necessidade de o partido ter candidaturas próprias em todo o Estado, principalmente nas grandes cidades. “No caso de João Pessoa, o nome de Luciano Cartaxo conta com o total apoio da juventude do partido e meu, particularmente, como filiado e secretário. Cartaxo é, hoje, a melhor opção que temos para a Capital”, afirmou.

Joab fez questão de citar, também, os nomes de outros possíveis candidatos pelo partido no interior do Estado. “Apoiamos também candidatura própria em Sapé (Edson Figueiredo), Sousa (Lafaiete Gadelha), Mamanguape (Agnaldo Lemos) e Jacaraú (Elias Costa). “Estamos vivendo um momento ímpar, mas ainda temos que avançar muito no contexto de juventude petista e a consolidação de todos estes nomes pode contribuir muito neste processo, principalmente pelo fato de todos eles serem jovens como nós”, declarou o secretário.

Esquerda

Na reunião dos filiados ligados à tendência de esquerda petista, comandada por Giucélia Figueirêdo, Josenildo Feitosa, Fernando Lopes e Antônio Arruda, os participantes traçaram estratégias para conquistar a militância e os filiados que ainda estão indecisos. Segundo Feitosa, secretário de organização, é preciso colocar nas mentes e corações dos petistas que o melhor nome para concorrer a prefeito da Capital pelo PT é Luciano Cartaxo. “Defendemos a candidatura própria e, nesta perspectiva, o nome de Cartaxo se apresenta como a melhor opção”, defendeu.

Rita Bizerra, com assessoria