Parece ter virado moda a atitude de deputados estaduais de criticar ‘colegas’ paraibanos no Congresso Nacional. Dessa vez quem ‘esquentou a língua’ diante da postura do grupo de trabalho chamado “Pacto pela Paraíba” foi o petista Anísio Maia que alfinetou a atuação do bloco.
De acordo com ele, se a intenção do “Pacto” fosse, de fato, discutir problemas do Estado e buscar recursos para grandes obras, essa postura deveria ser discutida também com os deputados estaduais e demais setores da sociedade, como as universidades.
“A bancada deixou as discussões a portas fechadas. Desse modo, isso é um acordo e não um pacto”, disse Anísio. “Foi importante (a ideia de criar o grupo), mas redundou em quê?”, disparou o deputado, defendendo a ampliação da proposta.
Segundo o petista, em breve, a Assembleia Legislativa (ALPB) vai capitanear o que deverá parecer um pouco mais – em comparação ao bloco congressista - com um pacto em favor da Paraíba.
“Estamos construindo um fórum de desenvolvimento do Estado. Vamos construir uma pauta de discussões com as universidades e outros órgãos no sentido de criar uma proposta única e, assim, levar ao Governo Federal”, disse. “Por que até agora a Paraíba não saiu do canto”, completou Anísio.
Rita Bizerra, com PolíticaPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário