Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Base do governo se reúne para definir quem ocupará presidência da CCJ






O deputado Edmilson Soares (PSB) disse nesta segunda-feira, 4, que os deputados da base de sustentação do governo Ricardo Coutinho na Assembleia se reúne nesta semana para definir um nome para assumir a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a principal da casa, em decorrência da nomeação do deputado Lindolfo Pires(DEM) para a chefia da Casa Civil.
“A base do governo vai decidir quem é quem, e não essa definição antecipada”, disse Edmilson Soares, sobre a indicação do deputado Adriano Galdino (PSB) para a presidência da CCJ.
“Se ele(Galdino) disse que será o presidente, então é porque está tudo certo, não vou discutir. O que eu digo é precisamos nos reunir e conversarmos sobre isso”, enfatizou Edmilson Soares.
A reunião entre o governador Ricardo Coutinho e seus aliados deverá ocorrer esta semana, dependo da agenda do governador e será no Palácio da Redenção.

Paraíba.com
Paraíba perde cerca de 30% dos recursos vindos de Brasília para a corrupção, afirma chefe da CGU


Parte do dinheiro enviado do Governo Federal para a Paraíba acaba sendo desviada por políticos corruptos e deixam de se transformar em benefícios para a população. De acordo com o chefe da Controladoria Geral da União, Alberto Oliveira, cerca de 30% dos recursos vindos de Brasília se perde no meio do caminho por conta da corrupção de alguns gestores. Devido a isso, o Produto Interno Bruto (PIB) – que é soma de toda riqueza produzida no estado - deixa de crescer, pelo menos, 4%.

“A corrupção infelizmente ainda é um grave problema na política. Por conta disso, o crescimento do estado é atrapalhado e o PIB deixa de crescer, pelo menos, 4%. Cerca de 30%, entre 25% e 30%, dos recursos vindos de Brasília se perdem para a corrupção”, informou Alberto Oliveira durante entrevista concedida à emissora de rádio Tambaú FM.

O chefe da CGU também informou que entre 70% e 75% das prefeituras paraibanas apresentam irregularidades. “Não podemos confundir corrupção com irregularidades. Alguns gestores cometem corrupção, infelizmente, mas outros são honestos e fazem bem o seu trabalho, porém a falta de conhecimento às vezes os faz apresentarem irregularidades na prestação de contas de sua gestão”, explicou Alberto Oliveira. 


PolíticaPB 

PMDB pode desistir de candidatura própria em João Pessoa para apoiar candidato do PSDB


MUDANDO DE IDEIA

Depois do racha ocorrido no ano passado e da derrota sofrida nas urnas, a cúpula do PMDB na Paraíba pode abrir mão de uma candidatura própria em João Pessoa para apoiar o antes rival de primeira ordem PSDB. De acordo com o vereador, Fernando Milanez, os peemedebistas podem trocar a chance de disputar a prefeitura da Capital pelo apoio ao senador Cícero Lucena que já declarou não desistir de tentar ser prefeito novamente.

O parlamentar, que já declarou várias vezes a sua intenção de também entrar na disputa numa chapa majoritária, não descartou a possibilidade do PMDB abrir mão de ver nomes importantes dentro do partido entrar na briga pela prefeitura de João Pessoa.

“Eu tenho certeza é uma coisa: que a eleição não será de um candidato contra outro, nós vamos ter um leque, o senador Cícero Lucena é um grande nome, pouco importa se ele é do PSDB, ele é da oposição, o que nós queremos é ver a oposição vencer”, frisou Milanez.

PolíticaP
B

Ricardo recebe embaixador da Bélgica nesta segunda-feira


O embaixador da Bélgica no Brasil, Claude Misson, está na Paraíba em visita oficial. A intenção é avaliar acordos de cooperação técnica no Estado nas áreas de ciência e tecnologia, educação superior, portuária e inovação e pesquisa.

Na manhã desta segunda-feira (4), Claude Misson se reúne, no Palácio da Redenção, em João Pessoa, com os reitores das universidades federais da Paraíba (UFPB) e de Campina Grande (UFCG), bem como da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB).

À tarde, a partir das 14h30, o embaixador se reunirá com os dirigentes da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, da Fundação de Apoio à Pesquisa (Fapesq), da Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba (Emepa) e da Companhia Docas do Estado da Paraíba.

Às 18h30, o governador Ricardo Coutinho recebe o embaixador belga em audiência e oferece um jantar, na sede do Governo, para discutir possibilidade de acordos entre a Paraíba e a Bélgica. Secretários de Estado das pastas relacionadas à pauta da reunião estarão presentes.

Nesta terça-feira (5), após entrevista à imprensa, o embaixador segue para Campina Grande e visita a UFCG, às 10h. Uma hora depois, o embaixador visita a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e, ao meio-dia, o Parque Tecnológico da Paraíba.

Na última quarta-feira (29), os secretários de Estado Gustavo Nogueira (Planejamento e Gestão), Moaci Carneiro (Representação Institucional) e João Azevedo (Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia) se reuniram com o embaixador belga, na Capital Federal, onde foi definida a pauta preliminar da visita oficial de Claude Misson à Paraíba.

“O governo convidou os reitores das instituições de ensino superior e das demais entidades de pesquisa e inovação para participarem do encontro, na segunda-feira”, declarou o secretário do Planejamento e Gestão, Gustavo Nogueira.

Segundo ele, a expectativa do governo em relação à vinda de Claude Misson “é bastante positiva, na medida em que esta visita abrirá possibilidades para que novos acordos de cooperação sejam firmados entre os governos da Bélgica e da Paraíba”.

Edinho e Rita, com Secom-PB

Deputado tucano desabafa e diz que não deve satisfação das suas decisões políticas a ninguém


LÍDER NA ASSEMBLEIA

O deputado estadual e novo líder do governo Ricardo Coutinho (PSB) da Assembleia Legislativa (AL), Hervázio Bezerra (PSDB), disse nesta segunda-feira (4) durante entrevista a rádio 101 FM que não deve satisfação das suas decisões políticas a ninguém. O desabafo de Hervázio aconteceu depois que o apresentador do programa perguntou se o tucano teria comunicado sua decisão de ser líder ao senador Cícero Lucena.

“Essa decisão não foi fácil. A minha vida me pertence e cabe a mim decidir e não vou delegar a minha vida a ninguém. Eu posso até consultar alguém, mas a decisão é minha porque essa é uma questão pessoal que só cabe a mim. Não vejo motivo e não me sinto na obrigação para ter que consultar Cícero”, disse o deputado.

Sobre as eleições de 2012, o deputado disse que o PSDB vai discutir primeiramente a presidência da legenda na Paraíba e só após, vai sentar para discutir o processo eleitoral do próximo ano.

PolíticaPB
 

Daniella e Romero são apontados como os preferidos

Marcelo José e Lenilson Guedes fazem parte do Programa “Polêmica da Paraíba”, de abrangência estadual.



romero_daniella
Em enquete rápida realizada pelo programa “Polêmica da Paraíba”, da Paraíba FM, do Grupo da Rede Paraíba de Comunicação, apontou como os preferidos e principais candidatos a prefeito de Campina Grande, o deputado federal Romero Rodrigues e a deputada estadual Daniella Ribeiro, respectivamente pelo lado de Cássio Cunha Lima e Veneziano Vital do Rego.
O Programa perguntou quem seria o candidato do grupo de Cássio e os presentes ao programa ao vivo realizado diretamente do Calçadão da Cardoso Vieira de Campina Grande apontaram Romero Rodrigues, com cerca de 10 indicações. Diogo Cunha Lima foi lembrado uma vez.
Do lado de Veneziano a candidata seria Daniella. Apenas um dos presentes lembrou o nome de Guilherme Almeida, como postulante aliado do atual prefeito. Daniella foi lembrada com aproximadamente 10 indicações.

Os radialistas Gutemberg Cardoso, Nilvan Ferreira, Marcelo José e Lenilson Guedes fazem parte do Programa “Polêmica da Paraíba”, de abrangência estadual.


Edinho e Rita