Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Ricardo recebe embaixador da Bélgica nesta segunda-feira


O embaixador da Bélgica no Brasil, Claude Misson, está na Paraíba em visita oficial. A intenção é avaliar acordos de cooperação técnica no Estado nas áreas de ciência e tecnologia, educação superior, portuária e inovação e pesquisa.

Na manhã desta segunda-feira (4), Claude Misson se reúne, no Palácio da Redenção, em João Pessoa, com os reitores das universidades federais da Paraíba (UFPB) e de Campina Grande (UFCG), bem como da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB).

À tarde, a partir das 14h30, o embaixador se reunirá com os dirigentes da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, da Fundação de Apoio à Pesquisa (Fapesq), da Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba (Emepa) e da Companhia Docas do Estado da Paraíba.

Às 18h30, o governador Ricardo Coutinho recebe o embaixador belga em audiência e oferece um jantar, na sede do Governo, para discutir possibilidade de acordos entre a Paraíba e a Bélgica. Secretários de Estado das pastas relacionadas à pauta da reunião estarão presentes.

Nesta terça-feira (5), após entrevista à imprensa, o embaixador segue para Campina Grande e visita a UFCG, às 10h. Uma hora depois, o embaixador visita a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e, ao meio-dia, o Parque Tecnológico da Paraíba.

Na última quarta-feira (29), os secretários de Estado Gustavo Nogueira (Planejamento e Gestão), Moaci Carneiro (Representação Institucional) e João Azevedo (Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia) se reuniram com o embaixador belga, na Capital Federal, onde foi definida a pauta preliminar da visita oficial de Claude Misson à Paraíba.

“O governo convidou os reitores das instituições de ensino superior e das demais entidades de pesquisa e inovação para participarem do encontro, na segunda-feira”, declarou o secretário do Planejamento e Gestão, Gustavo Nogueira.

Segundo ele, a expectativa do governo em relação à vinda de Claude Misson “é bastante positiva, na medida em que esta visita abrirá possibilidades para que novos acordos de cooperação sejam firmados entre os governos da Bélgica e da Paraíba”.

Edinho e Rita, com Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário