Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

domingo, 17 de julho de 2011

DEM realiza convenção e mantém suspense sobre 2012

O Democratas da cidade de Igaracy realizou sua convenção neste sábado, no prédio da Câmara Municipal de Igaracy. Diversas lideranças políticas prestigiaram a convenção durante todo o dia, entre eles o Presidente da Câmara Lídio Carneiro, os Vereadores Golinha, Etinho, Rivaldo, Jorge, Geraldo Regina e Fabrícia, o ex vereador Edilson, alguns secretários do município, a vice prefeita Deusinha dentre outras muitas lideranças da cidade.

Para quem esperava que este blog trouxesse novidades sobre as próximas eleições, vai ficar igual ao editor só esperando. Nada de novidade que venha a mexer com os quadros políticos, ainda se conservam muito o silencio e respeito. Nenhum nome foi diretamente lançado na convenção, nem pra Vereador, nem pra chapa majoritária.

O fato é que o ex prefeito Hélio Costa, deve estar costurando apoios e alianças pra anunciar na hora certa sua participação nas eleições de 2012.


Rita Bizerra, com assessoria

Ex-prefeitos de Nova Olinda e Boa Ventura preparam-se para 2012 e querem retomar o poder

João Raimundo e Fábio Arruda gozam de grande popularidade e trabalham para unir as oposições em torno dos seus nomes em seus respectivos municípios


Por Sousa Neto

Hoje eles são opositores em seus municípios, mas já se armam politicamente para enfrentar as urnas em outubro do próximo ano, e, tudo dando certo, voltarem ao poder em 2013, empurrando para a oposição os atuais mandatários. Os ex-prefeitos de Boa Ventura, Fábio Arruda, e de Nova Olinda, João Raimundo, são nomes indiscutivelmente fortes e estão dispostos a enfrentar a luta eleitoral, conforme fontes ligadas a eles em contato com a Folha (www.folhadovali.com.br).

Em Nova Olinda, João Raimundo deixou o DEM e está ingressando no PSB, e é pelo partido do governador que pretende disputar e vencer o pleito em seu município.

João, que não foi candidato na eleição municipal suplementar de 2009, está otimista para o pleito de 2012, quando poderá retornar à Prefeitura. Durante 15 anos, ele comandou político-administrativamente o município, sequência que foi interrompida pela vitória da atual prefeita Maria do Carmo, que deverá ser candidata à reeleição.

João Raimundo sempre foi um político popular e tenta se fortalecer politicamente ainda mais integrando o partido governista, que em Nova Olinda é presidido pelo jovem Luiz Júnior. Também integram o grupo de João grande parte dos vereadores locais, entre eles Ticô, Neto de Querino, FiD Davi e Tião de Braz, além de três ex-prefeitos.

Já em Boa Ventura, o ex-prefeito Fábio Arruda já se articula para enfrentar as urnas no próximo ano e poderá não ter dificuldade para retornar ao poder. Contribuem para isso, além da expressiva popularidade do ex-gestor, a falta de nome com peso político no grupo do atual prefeito Dudu Pinto, que foi reeleito em 2008 e, no próximo pleito municipal, vai lançar um candidato para tentar se manter no poder.

Mas em contato com a Folha, Fábio Arruda, que está ingressando no PSD, disse que sua candidatura vai depender de um entendimento das oposições locais. “Meu nome está à disposição dos amigos e do povo de Boa Ventura: não quero impor candidatura, por isso estamos buscando um entendimento com toda a oposição para enfrentarmos o grupo da Prefeitura, que está desgastado e esfacelado pela perda de várias lideranças”, enfatiza Fábio. Foto montagem (www.folhadovali.com.br): Fábio e João apostos para a luta política.




Postado por Rita Bizerra