Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Luiz Couto quer ampliar debate sobre o combate a corrupção


O deputado Luiz Couto (PT-PB) defendeu em plenário a ampliação do debate sobre a questão do combate a corrupção.
 
De acordo com ele, durante o recesso parlamentar foram realizados vários encontros com as comunidades e a maior reclamação ouvida é sobre o processo de corrupção nas prefeituras.
 
"Há necessidade de enfrentarmos a corrupção, alimentada e fortalecida pela lavagem de dinheiro, pela extorsão, pelo pagamento de propina, pela fraude, pela sonegação. É importante enfrentarmos essa questão", afirmou.
 
"Nesse segundo semestre a expectativa é a de que possamos debater e propor soluções para combater a corrupção", reiterou Luiz Couto.


Fonte: Edinho Trajano, com informes

Reforma e ampliação da Câmara Municipal de Sousa será inaugurada amanhã


A inauguração da Reforma e ampliação da Câmara Municipal de Sousa, tão esperada pela população será realizada amanhã.

A obra de reforma e ampliação da Câmara Municipal de Sousa já está concluída e a inauguração acontecerá nesta quarta-feira, amanhã, dia 03 de agosto de 2011, na sessão ordinária da Casa, que se inicia à 17h.
A Sede do Poder Legislativo de Sousa, que já recebera outras repaginações na sua história de forma evolutiva, sofreu esteticamente uma grande e moderna transformação melhorando sua acessibilidade, funcionamento, dando um salto de qualidade para a globalização e atendeu a Lei 10.098/2000 (Lei de Acessibilidade).

A Câmara ganhou uma rampa de acesso para cadeirantes e pessoas de necessidades especiais; espaços reservados para essas pessoas na platéia; uma nova recepção valorizada com o busto do Patrono da Casa (Otacílio Gomes de Sá); bancada moderna com gavetas individuais para cada Vereador; modernos microfones de mesa para uso individual dos integrantes e demais parlamentares; novo sistema de áudio com mesa de vinte e quatro canais; novo comitê de imprensa climatizado e equipado com computadores e internet sem fio (sistema Wi Fi).

Graças a competência e planejamento do Presidente da Casa, Aldimar de Sá Gadelha (Cacá Gadelha), a obra foi realizada com economia de recursos e enxugamento das contas do Poder Legislativo.

A realização da obra estudada pelo Presidente com profissionais da área demonstra a preocupação do legislador com a inclusão social e desperta empresários, comerciantes, população e Poder Público do município à facilitar o acesso de pessoas com necessidades especiais aos estabelecimentos públicos e também para a necessidade de acompanhar as mudanças e avanços tecnológicos, oferecendo para o município e para a sociedade sousense, um passo para frente.

FONTE: Edinho Trajano e Rita Bizerra, opbnews