Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

sábado, 9 de julho de 2011

O 157° aniversário de Sousa marca sua história

Semana de maratona para o Prefeito e sua equipe


Será amanhã (10 de julho) a data oficial do aniversário de Sousa. Porém, o Prefeito Fábio Tyrone e, toda a sua equipe administrativa vem resistindo a uma grande e gratificante maratona de entrevistas na radiodifusão da cidade, desafiando que a oposição aponte com fundamento a inoperância e rejeição do seu governo, dito pelos que não sabem onde e como se esconderem, diante da apresentação de tantas obras inauguradas em todos os recantos do município.

Afora, tudo que Sousa já recebera e receberá nesta semana festiva, terá amanhã, a visita do governador Ricardo Coutinho, que anunciará as seguintes obras de grande relevância para a população sousense, que são: Rodovia da Produção, construção do Mercado Central, as Marginais do Canal Vivo e outras.
Em uma das entrevistas concedidas na rádio FM de Sousa, Tyrone solicitou a manifestação e ação popular para sensibilizar os dirigentes da Caixa Econômica Federal à desburocratizar a liberação de recursos para a execução de uma obra valiosa no município.

Uma evidência marcante na gestão atual de Sousa é a formalização das suas ações governamentais, dissociando a atuação do homem público, de favores do homem político, um diferencial visível dos dirigentes de um passado não muito distante e que permanece na memória do povo.

Há, ainda, na personalidade do Prefeito Tyrone, uma habilidade ímpar de liderar. Habilidade essa, que mais uma vez o faz diferente, e, unifica o seu grupo político a ter uma direção definida e uma proposta social de consenso, desde o grande líder Dr. João Estrela, ao mais simples afiliado à sua sigla partidária e/ou sigla coligada.

Ao contrário de políticos que se desgastam ao estarem no poder, Tyrone tem robustecido o seu clã de forma que sendo eleito com uma maioria de 121 votos ofereceu uma vitória considerável para o governador Ricardo Coutinho nas eleições passadas.

É propagado no boca a boca, que Sousa tem hoje, um governo que olha para frente, e não é desejo do seu povo retroceder, razão da alegria com a qual a população recebera a notícia da pré-candidatura anunciada pelo próprio Tyrone no Programa de Thalles Gadelha (formando opinião), em entrevista concedida hoje, sábado (09) de julho de 2011.

Parabéns Sousa!

Não apenas pelo seu aniversário, mas, pelos presentes distribuídos em projetos e sonhos realizados para o seu povo!
















Edinho Trajano e Rita Bizerra

Homenagens marcam os 157 anos de emancipação política da cidade de Sousa


Homenagem de Cacá Gadelha em alusão ao aniversário da cidade de Sousa
É motivo de grande contentamento comemorar junto à população sousense os seus 157 anos de emancipação política, haja vista, teremos não um dia de comemoração, mas, uma semana inteira dedicada às visitas de obras executadas, onde celebramos a confirmação de que a nossa cidade cresce, desenvolve-se, conquista relevância e gera emprego e renda, por hoje está sendo bem administrada.
Nos últimos anos temos visto a nossa cidade crescer ainda mais, vimos nascer mais indústrias empresas, recebemos mais investimentos do Poder Público. Teremos nos próximos dias a restauração do nosso maior Patrimônio histórico/turístico reconhecido mundialmente, O Vale dos Dinossauros, teremos a construção do Mercado Central, a execução de obras relevantes para o município, como a Rodovia da Produção, as Marginais do Canal Vivo, afora, inúmeras obras inauguradas entre os dias 08, 09 e 10 de julho, data que comemoramos a emancipação política de Sousa, a cidade que tanto amamos.
Porém, todas essas conquistas só foram possíveis graças ao esforço de uma população honesta e trabalhadora e de administradores honestos, voltados para o empenho de oferecer uma melhor qualidade de vida da sociedade. Nestes 157 anos de Sousa, eternizamos como nosso presente para o município, os projetos que fizemos tornar realidade, a conquista de sonhos que não são apenas nosso, mas, de todo o Povo sousense, e, a nossa luta para termos um Legislativo atuante e justo, enquanto dirigente da Casa Otacílio Gomes de Sá.
Poderia dizer que, a nossa história política na cidade de Sousa é hereditária, assim como o desejo de vê-la uma cidade cada vez mais pujante, luta empreendida anteriormente pelo meu pai, Nicodemos de Paiva Gadelha (Dr. Cozinho), quando Prefeito deste município, pelo meu irmão Thales Gadelha, quando Vereador por mais de uma legislatura e agora por mim, que graças ao apoio dos dois e a confiança da população sousense, tenho a oportunidade de está aqui, neste momento, como membro dessa honrosa equipe que administra Sousa.
È com muita alegria que parabenizamos Sousa e os sousenses. Pois, aniversários são anos que refletem sobre coisas ou vidas que duram pela sua resistência e guerrilha, por isso, com orgulho comemoramos a independência do nosso município, que em 1857 fora emancipado.
Os reflexos das nossas conquistas alcançadas nos últimos anos são de esperança para uma terra que se abre ao desenvolvimento, com a perspectiva de alcançar o ápice de sua função política, que tem como meta assegurar aos seus habitantes os direitos de cidadãos, com saúde, moradia, emprego/renda e lazer.
Parabéns Sousa, pela audácia de buscar a felicidade para o seu povo, pelo dinamismo político que se alinha, e, sobretudo, pela certeza de seguir olhando para frente com sustentabilidade.
Vereador Adilmar de Sá Gadelha (Cacá Gadelha)

Postado por Edinho Trajano

Jota Júnior sugere a RC candidato de consenso em Bayeux para derrotar Expedito



Foi de forma positiva que o governador Ricardo Coutinho (PSB) recebeu, na tarde desta sexta-feira (08), a sugestão do prefeito de Bayeux, Jota Júnior, para que ambos pudessem, em consenso, lançar um candidato a prefeito nas eleições de 2012 na cidade. Contra Expedito Pereira, claro.

A conversa, rápida e ocasional, aconteceu nos corredores do Sistema Arapuan, onde ambos foram participar de entrevistas.

Jota Júnior se colocou a disposição de Ricardo Coutinho para conversa com o PSB a respeito de um nome que pudesse satisfazer as duas partes. “Não temos arestas Podemos construir um opção em conjunto”, declarou Júnior.

Ricardo Coutinho não fez objeções iniciais. Perguntou sobre a relação de Jota Júnior com o deputado Domiciano Cabral (DEM). “Seria um bom nome”, destacou Jota.

Ricardo Coutinho ficou de orientar o presidente do PSB da Paraíba, Edvaldo Rosas, a procurar Jota Júnior.



A informação está no Blog de Luis Torres

TRUNFO: Secretário Geral do PSB anuncia adesões de peso para disputa eleitoral de 2012

TRUNFO: Secretário Geral do PSB anuncia adesões de peso para disputa eleitoral de 2012TRUNFO: Secretário Geral do PSB anuncia adesões de peso para disputa de 2012; confirmação de alianças muda completamente cenário eleitoral atual

O vereador Ubiratan Pereira de Oliveira, o Bira tem sido destaque na Câmara Municipal de João Pessoa, mas também é peça chave no PSB onde é secretário. E essa proximidade com a cúpula partidária fez com que o parlamentar revelasse que o partido está com várias articulações para formar chapas de força para as disputas das eleições 2012 em vários municípios da Paraíba. Bira não revelou, mas os partidos cotados para adesões são PDT, PT e PTB, além de repetir a aliança de êxito com o PSDB que levou Ricardo Coutinho ao Governo Estadual.

Com a tendência qu as articulações também se consolidem na Capital, a junção de forças deixa a candidatura de Luciano Agra (PSB) não só mais robusta em direção à reeleição, como muda o quadro atual, revelado em pesquisa recente.

“Este ano teremos convenções que definirão os novos presidentes de diretórios municipais, estaduais e o nacional. Um ano para fortalecer nosso partido para as eleições 2012. O PSB está num bom momento e deve crescer nos municípios. Renovaremos a Paraíba com cerca de 100 candidatos a prefeitos em cabeça de chapa e formação de alianças de peso, além de ampliar o número de vereadores. Esse é o nosso horizonte. Temos nomes fortes para virem ao partido, além de formação de chapas e adesões de alianças, mas isso só poderá ser revelado em momento mais oportuno”, finaliza Bira.   

Edinho, com PB Agora

Edna Henrique pleiteia recursos para IFPB de Monteiro

A prefeita Edna Henrique esteve participando em Brasília de uma reunião com a comissão Mista doOrçamento do Congresso Nacional, acompanhada pelo reitor do IFPB na Paraíba, professor João Batista e o professor Ricardo, do campus Monteiro.


Na reunião participaram os deputados federais e senadores paraibanos, além de representantes do Instituto Federais das demais cidadesparaibanas, o objetivo do encontro foi discutir recursos destinados ao IFPB da Paraíba.

Para Edna Henrique, o momento foi de grande importância na busca de recursos que possam contribuir para ampliação e a implantação de novos cursos na unidade de Monteiro.

Ela acrescentou que investir na educação tem sido uma prioridade do seu governo e para a concretização de melhores investimentos no município tem buscado parceiros, a exemplo do IFPB e UEPB.

“Em Brasília estivemos pleiteando recursos para ampliação e instalação de novos cursos do IFPB de Monteiro. Esse tem sido o nosso compromisso com a educação do nosso povo, buscando melhorias e alternativas viáveis para o ingresso do nosso povo em uma política educacional eficaz e de resultados”, afirmou Edna.

Em Brasília
A prefeita de Monteiro ainda esteve mantendo contato com parlamentares paraibanos com a meta de viabilizar mais recursos para obras de infraestrutura no município.


Edinho e Rita, com Ascom