Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O PT em Sousa e a candidatura de Lafayette Gadelha


Em conjuntura Nacional é uma decisão do Partido dos Trabalhadores investir no seu crescimento em todo o País em 2012, para uma preparação consistente das Eleições 2014, pois, na posição que se encontra em toda a hierarquia, ocupando um espaço invejável, não é admissível que continue dando apoio à instancia majoritária para partidos como o PMDB e até partidos de direita.

Como estratégia principal para alcançar esse objetivo, o Partido decidiu apresentar candidatos para prefeito em todos os municípios, onde se tenha probabilidade de alcançar êxito, seja vencendo as eleições ou obtendo um ganho político de prospecção, e essa é a meta do PT na Paraíba que está sendo bem trabalhada pelo seu dirigente, o ex-deputado Rodrigues Soares.

O caso do município de Sousa configura uma especificidade a ser trabalhada com cautela. De um lado se encontra uma guerrilha sem armas comandada pelo Deputado Estadual André Gadelha, que garante ser o candidato das oposições, dizendo contar com o apoio de toda “gadelhança”, mas, aqui de fora a gente observa o Ex-deputado Marcondes e seu filho Leonardo Gadelha na platéia sem segurar a bandeira. Do lado da situação, está a reeleição do Prefeito Fábio Tyrone garantida pela aceitação de mais de 80% dos eleitores.

Porém, o PT ainda conta com o forte nome de Lafayette Gadelha, que poderia ser apresentado candidato para Prefeito, se não houvesse a garantia de sua vereança e o partido tivesse presença invisível até então, todavia, a inteligência desse político mirim há de conceber qual o melhor caminho para sua sustentabilidade política, e, o partido deverá avaliar a situação decidindo pela participação direta no Legislativo, uma vez que, reconhece a impossibilidade de competitividade.

Olhando de fora para dentro, na conjuntura atual, o melhor destino para a política de Sousa seria a unificação das forças, o que resultaria um grande avanço para o município.

Edinho Trajano e Rita Bizerra