Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Imobiliárias investem na região sul visando crescimento dos próximos anos e déficit de moradias


Os dados populacionais e as estatísticas divulgadas pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Gerenciamento e Estatística, no início do mês têm causado impacto no mercado imobiliário. Os resultados evidenciaram o nível de desenvolvimento das regiões do país e de municípios de cada Estado. No caso da Paraíba, os números puderam confirmar algumas projeções de mercado em relação a setores do município de João Pessoa, a exemplo da região sul. De acordo com as estatísticas divulgadas, a região, além de ser uma das mais populosas da Capital, apresenta um déficit entre população e moradias disponíveis, o que reforça a necessidade de investimento na área.
A região sul, que compreende cerca de 23 bairros, entre eles o Castelo Branco, Bancários, Jardim Cidade Universitária, Ernesto Geisel, Valentina Figueiredo, Água Fria e o mais populoso de João Pessoa, o bairro de  Mangabeira, possui todos os indícios de forte crescimento econômico para os próximos anos, como o desenvolvimento do comércio e a construção de grandes empreendimentos logísticos, somados a investimentos públicos.
De acordo com o IBGE, apenas o bairro de Mangabeira reúne 10,5% de toda a população de João Pessoa, chegando a 75.988 pessoas. Frente a este contingente populacional, existem cerca de 23.556 domicílios particulares, indicando uma certa deficiência na oferta de moradias. Mas já existem grandes investimentos por parte de imobiliárias e construtoras para sanar esta deficiência.
É só observar a paisagem dos principais bairros da região para notar o número de apartamentos e obras em andamento para serem entregues nos próximos meses. O interesse de pessoas em fixar residência na região também pode sofrer aumento no decorrer dos anos, assim como a valorização de imóveis devido aos investimentos anunciados tanto pelo poder público como por grandes empresários.
“Para os próximos anos, esperamos um aumento da verticalização na região sul, que já está acontecendo. A região é um dos vetores do crescimento imobiliário de João Pessoa e merece investimentos do ramo tanto no setor de construção como de locação”, afirma Irenaldo Quintans, presidente do SINDUSCON - Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa.
Se preparando para este boom de desenvolvimento da região, imobiliárias investem em conforto e praticidade para quem deseja alugar um imóvel na região ou mesmo disponibilizar sua propriedade para locação. São os chamados gerenciamentos imobiliários que facilitam desde a divulgação até a vistoria completa do imóvel.
Uma das empresas que está investindo na área é a Teixeira de Carvalho Imóveis, que recentemente abriu uma segunda unidade nos bancários para atender a demanda latente desta região. “Os nossos clientes desta região não precisarão mais se deslocar para Manaíra e terão os serviços da Teixeira de Carvalho mais perto de casa. Além disso, projetamos um crescimento considerável do número de imóveis para alugar na região sul, para isso, disponibilizamos um setor de locação exclusivo e distinto do setor de vendas de imóveis, dando maior agilidade nas locações”, explica Giovanna Teixeira de Carvalho, sócia-cotista da imobiliária.
Entre outras vantagens disponibilizadas para o cliente da imobiliária estão o oferecimento de um cadastro aprovado de clientes para alugar, facilidades de pagamento do aluguel para o locatário e repasse automático do aluguel para o proprietário em até 48 horas, além de assessoria jurídica especializada, que possibilita maior segurança na elaboração de contratos e rescisões. “O cliente que procura nossos serviços quer tranqüilidade no decorrer da locação e, principalmente, procura uma imobiliária com credibilidade no mercado para deixar seu imóvel sem que precise se preocupar com problemas que possam surgir”, afirma Pablo Mendes, gerente de locação da empresa.
Problemas jurídicos entre locador e locatário são bem comuns nestas transações imobiliárias. Com 10 anos de experiência no mercado, o advogado, Paulo Roberto Rebello Filho, que atua no setor jurídico da Teixeira de Carvalho Imóveis, afirma que os casos mais comuns de processos movidos na justiça são de inadimplência, danos em imóveis e a negativa do inquilino para devolver a moradia, ao término do contrato. O profissional dá dicas de como superar estes problemas e se prevenir de uma possível ação na justiça.
“A Teixeira de Carvalho faz um levantamento sobre a idoneidade das pessoas que irão alugar o imóvel, confere a documentação que comprova renda e se o cliente tem ficha limpa no mercado para evitar problemas como inadimplência e a má fé ao entregar um imóvel no término de contrato. Por isso, devido a este cadastro criterioso o percentual de inadimplência é muito baixo”, explica o advogado.
Em João Pessoa, a Teixeira de Carvalho é a única imobiliária filiada a ABMI - Associação Brasileira de Mercado Imobiliário o que possibilita o acesso, com segurança, de fiadores de cidades onde existirem imobiliárias filiadas à Associação.

Edinho Trajano

Definitivo: Direção Nacional veta participação do PT da Capital no Conselho do PSB


A Câmara de Recursos do PT Nacional reafirmou, ontem (13), a proibição da participação do partido no Conselho Político do PSB. Uma comitiva formada por integrantes do diretório da Capital entrou, ontem, com recurso na sede nacional, em São Paulo, pedindo a reversão do veto em relação ao Conselho, mas recebeu resposta negativa.
Para o presidente estadual do PT, Rodrigo Soares, a decisão da Nacional confirma a deliberação de lançamento de candidaturas próprias nas cidades com mais de 150 mil habitantes. “O PT não pode participar de um Conselho do qual participam partidos como o Democratas e o PSDB. Nossa militância quer a candidatura própria e este é o projeto que estamos defendendo”, afirmou. 
Luciano Cartaxo, deputado estadual da legenda, afirma que está claro que o PT Nacional também quer ver o PT da Paraíba “andando com suas próprias pernas” em 2012. “Este é só mais um indicativo de que estamos no caminho certo rumo à candidatura própria. Agora é a vez de JP! Agora é a vez do PT!”, declarou.

Edinho Trajano, com assessoria

Presidente participa de café da manhã com servidores e faz balanço positivo dos trabalhos


O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Ricardo Marcelo (PSDB) prestigiou na manhã desta terça-feira (13.12) o tradicional café da manhã de confraternização natalina realizado pelo Departamento de Informática da Casa.
                Na ocasião, o presidente fez um balanço das atividades do Poder Legislativo ao longo de 2011. “Faço uma avaliação extremamente positiva. Já que todas as metas e os objetivos traçados foram atingidos. Vamos encerrar, se Deus quiser no próximo dia 20 com os fornecedores e salários em dia. Estamos concluindo na mais perfeita normalidade”, revelou ele.
De acordo com o presidente, o ano será encerrado com a pauta limpa e aprovados todos os projetos de interesse da Paraíba e do Poder Legislativo. “Hoje temos realmente um poder independente, que é respeitado e respeitador, conforme o que traçamos desde o início da administração”, afirmou Ricardo Marcelo.
                A série de avanços da Casa em 2011, à exemplo da aquisição do canal aberto da TV Assembleia através do Senado Federal, que passará a funcionar a partir de fevereiro do próximo ano, a rádio FM e o anúncio da construção da nova sede também foram lembrados pelo presidente Ricardo Marcelo.
                Ele destacou ainda que está previsto para o próximo ano um concurso público, além do lançamento de um programa de aposentadoria para os servidores que já tem tempo de serviço. Um plano de melhoria salarial e funcional também está previsto.
                Ricardo Marcelo parabenizou os servidores da Informática pela promoção do café da manhã e aproveitou para dar sua mensagem de fim de ano. “Desejo um Natal de muita paz e um Ano Novo de sorte e saúde a todos e que continuemos juntos em 2012 a fazer do Poder Legislativo ainda mais forte”, afirmou.
Segundo o diretor do Departamento de Informática, Caio César, o objetivo do encontro é promover a interação dos cerca de 25 funcionários do setor e mudar por alguns momentos a rotina de trabalho. “Um momento de reflexão e confratenização para recarregar as baterias para o próximo ano”, disse Caio.

Edinho Trajano, com assessoria

2011 com 350 mil veículos vendidos


Este ano foi avaliado como positivo para a Ford no Brasil. Atualmente, tem 13 produtos, com mais de 100 configurações diferentes. Em 2011, foram apresentadas oito ações de lançamentos. Mesmo sob forte ameaça dos impactos das crises internacionais, o desempenho da montadora no País chegou a 350 mil veículos vendido, mantendo a fatia de mercado de cerca de 9,5%, média desde 2000.

Contudo, com a entrada de diversas marcas no Brasil, a Ford, assim como quase todas as empresas, perdeu 5% de participação, o que é considerado um resultado satisfatório. 

Edinho Trajano

Mais de 400 mil no Ceará serão beneficiados com mudança

Secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, detalhou ontem as mudanças, durante coletiva (ELZA FIÚZA/ABR)Secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, detalhou ontem as mudanças, durante coletiva (ELZA FIÚZA/ABR)

Cerca de 400 mil contribuintes, no Ceará, poderão ser beneficiados pela simplificação do Imposto de Renda para Pessoa Física (IRPF), segundo a Superintendência da Receita Federal, no Estado. Esse montante corresponde a 70% dos 570 mil que fizeram a declaração simplificada este ano. A porcentagem é uma estimativa da Receita Federal em relação à quantidade de contribuintes que recebem pagamento de uma só fonte.

A novidade, que isenta do preenchimento da declaração de Imposto de Renda, está prevista para 2014 e foi confirmada ontem pela Receita Federal, em Brasília. Segundo o secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, a mudança poderá ser implantada até no próximo ano. Ele afirma, no entanto, que o mais provável é que a reformulação aconteça daqui a dois anos.

A intenção do governo é a de que, a partir de 2014, a Receita apresente para o contribuinte a declaração já pronta. Caberá ao cidadão apenas conferir e confirmar ou não as informações contidas no documento. Em todo o Brasil, a Receita estima cerca de 17,5 milhões de contribuintes beneficiados com a nova medida.

Para a jornalista Rute de Alencar, de 26 anos, funcionária da Universidade Federal do Ceará (UFC), a mudança elimina a preocupação em não esquecer de fazer a declaração todos os anos. “Só em não ter esse estresse, nem gastar tempo em baixar o programa, já é de grande ajuda. A minha declaração era sempre eu que fazia”.

A Receita diz que o prazo para a entrega (ou confirmação) da declaração continua a ser 30 de abril e não há intenção de alterar o cronograma do pagamento da restituição do IR.

O quê

ENTENDA A NOTÍCIA

A intenção da Receita Federal é que a mudança alcance também um universo mais amplo de contribuintes, como aqueles que recebem de mais de uma fonte de renda ou os que fazem a declaração completa.

Ex-integrante da banda Raça Negra vive na rua

Será isso destino ou escolha?

Edson Café o expoente de sucesso do grudo Raça Negra, pai de 08 filhos, se encontra hoje em uma situação de vida bem diferente de quando fazia parte do grupo.

Aquela correria para atender a agenda e o afeto dos fãs se transformara em uma vasta solidão, que ainda meio a uma multidão o vazio ocupa grande espaço na sua vida e o que mais lhe faz falta é a família.

Acometido por um AVC sente-se inútil, vendo na sequela que lhe restara uma diminuição considerável na sua capacidade de produzir o que fazia dele a mola mestra dessa banda que semeou muita alegria no Brasil e fora, oferecendo uma verdadeira maratona para sua vida artística.

Sem lutar para superar as dificuldades acredita-se que fez a sua escolha e neste vídeo você pode observar que ele comenta o stress da vida urbana e demonstra a pureza de espírito dos que se irmanam no relento, onde compartilham o pouco e revelam os reais sentimentos humanos. 


Copa do Brasil: Veja quais serão os adversários dos times da PB

A CBF divulgou no final da manhã desta terça-feira os duelos da Copa do Brasil-2012, que vai começar no dia 7 de março e terá a decisão em 25 de julho. A entidade acrescentou que, até sexta, "estará publicando a tabela detalhada do torneio" --com data, horários, estádios e TVs de cada partida. 
 Os times paraibanos que participarão da Copa do Brasil é o Auto Esporte de João Pessoa e o Treze de Cmpina Grande que enfrentarão o Bahia e o Botafogo do Rio, respectivamente. Confira todos os duelos da primeira fase:



Palmeiras x Coruripe-AL
América-RN x Horizonte-CE
Ceará x Gama-DF
Paraná x Luverdense-MT
Cruzeiro x Rio Branco-AC
Chapecoense-SC x São Mateus-ES
Atlético-PR x Sampaio Corrêa-MA
Criciúma x Madureira-RJ
Grêmio x River Plate-SE
Ipatinga-MG x Real-ES
Náutico x Santa Cruz-RN
Fortaleza x Comercial-PI
Bahia x Auto Esporte-PB
Remo-PA x Real-RR
Portuguesa x Cuiabá-MT
Juventude-RS x Operário-PR
São Paulo x Independente-PA
Bahia de Feira x Arquidauanense-MS
Atlético-GO x Gurupi-TO
Ponte Preta x Sapucaiense-RS
Atlético-MG x CENE-MS
Santa Cruz-PE x Penarol-AM
América-MG x Boavista-RJ
Goiás x Paulista
Coritiba x Nacional-AM
ASA-AL x Santa Quitéria-MA
Sport x 4 de Julho-PI
Paysandu-PA x Espigão-RO
Botafogo x Treze-PB
Guarani x Brasiliense
Vitória x São Domingos-SE
ABC x Trem-AP