Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Barack Obama cria perfil para a sua campanha presidencial no Google+ Assim como em 2008, Obama irá utilizar as redes sociais em sua campanha .


Barack Oabama, o presidente dos Estados Unidos, é um dos mais novos usuários do Google+. Desta maneira, ele aumenta ainda mais a sua presença em redes sociais, já que há alguns meses também havia aderido ao Foursquare.
"Ainda estamos tentando nos situar, portanto não hesitem em nos dizer o que gostariam de ver aqui e nos dar idéias da forma como poderíamos usar este espaço para ajudá-los a permanecer em contato com a nossa campanha", disse o presidente na primeira postagem oficial.
A entrada de Obama na rede social é um dos planos para a campanha presidencial de 2012, onde o democrata tentará a sua reeleição O perfil  foi publicado na manhã desta quarta feira, 23 de novembro, e já possui a marca de "conta verificada".
Vale lembrar que não é a primeira vez que Obama utiliza as redes sociais para divulgar a sua campanha. Na eleição de 2008, ele possuía uma conta no Facebook e Twitter, e especialistas disseram que isto foi decisivo na campanha que o elegeu presidente e o levou à Casa Branca.

Links Relacionados


Edinho Trajano.


Chávez diz a Lula que pretende visitá-lo em dezembro


Em meio ao tratamento contra um câncer na laringe, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se mantém ativo, com uma agenda de visitas e contatos telefônicos movimentada. Hoje, antes de receber políticos e tratar da sucessão municipal em São Paulo, Lula falou por telefone com o presidente venezuelano Hugo Chávez.
Na conversa com Lula, Chávez disse que pretende visitá-lo em dezembro, em data próxima da posse da presidente da Argentina, Cristina Kirchner, marcada para o dia 10. A assessoria de imprensa do ex-presidente não deu mais detalhes sobre a conversa.

Chávez, que no início do mês anunciou ter superado um tumor cancerígeno, ficou surpreso ao ver, pela imprensa, as imagens de Lula sem barba e cabelo. "Vi Lula hoje com um novo 'look'. Está como eu, coco pelado, porque está fazendo quimioterapia. Vi sua esposa fazendo sua barba", comentou o venezuelano em discurso na semana passada. "Avante, Lula. Lute contra a adversidade e viva porque te amamos, velho amigo. Precisamos de você para continuar forjando a unidade de nossos povos e a paz da América do Sul", disse no pronunciamento.

Lula vem se submetendo nesta semana à segunda das três etapas de quimioterapia. Ele deixou o Hospital Sírio-Libanês na terça-feira (22) à noite e ontem, de acordo com sua assessoria, passou o dia sem receber visitas. Nos próximos dias, a equipe médica pretende insistir para que o ex-presidente saia mais de casa, se distraia e até despache na sede do Instituto Lula, na capital paulista. A melhora do humor, segundo os médicos, contribui para a recuperação do paciente.

Na primeira sessão de quimioterapia, há duas semanas, o ex-presidente sentiu como efeitos colaterais fadiga, enjoo e perda de parte do paladar. A segunda etapa do tratamento costuma ser mais agressiva, o que gera efeitos colaterais mais fortes. Na segunda semana de dezembro ele será submetido a um exame clínico para verificar se o tratamento obteve os resultados esperados.

Edinho Trajano.

Vital do Rêgo defende plano para potencializar turismo no litoral Norte da Paraíba


Vital do Rêgo defende plano para potencializar turismo no litoral Norte da Paraíba.

Secretário diz que números sobre violência na PB não passam de ‘mentira


’Para Claudio Lima, dados não têm credibilidade e serão “desmascarados” com dados oficiais.

2010: Maranhão fala sobre ‘queda’ de Cartaxo para vice e admite desconforto para falar do tema


2010: Maranhão fala sobre ‘queda’ de Cartaxo para vice e admite desconforto para falar do tema
Nem o fato de já ter passado mais de um ano do resultado das eleições de 2010 livrou o ex-governador José Maranhão (PMDB) de explicar o motivo da ‘queda’ do atual deputado Luciano Cartaxo da vaga de vice na chapa do PMDB nas ultimas eleições estaduais. O episódio fatídico culminou no estremecimento da relação entre PT e PMDB e ainda resultou na vitória de Cartaxo na disputa por uma vaga na ALPB.

Para tentar colocar um ponto final na pendenga e deixar de vez para trás o passado, Maranhão resolveu falar abertamente sobre o episódio. O cacique peemedebista confessou que naquela época do processo de reeleição, estava em busca de renovação e que não foi apenas o PMDB da Paraíba que tentou mudar seu vice, já que em vários outros estados aconteceu à mesma coisa.

Maranhão ainda lembrou que Luciano Cartaxo foi uma indicação do então prefeito Ricardo Coutinho (PSB), que em 2006 mantinha uma aliança com o PMDB. “Naquela época tínhamos uma aliança e Ricardo Coutinho resolveu optar pelo nome de Cartaxo”, disse.

Segundo Maranhão, o fato de não repetir a dobradinha com Cartaxo em 2010 não foi uma retaliação a indicação de Ricardo Coutinho, mas sim uma estratégia de renovação.

“Cartaxo foi um bom vice, mas não quero mais falar sobre esse assunto. Isso é um assunto que já morreu”, disse

O cacique peemdebista admitiu ainda desconforto ao tratar do tema. “Esse assunto já morreu, não sei por que nada que diz respeito a mim prescreve. Não quero mais discutir o que passou. Passado é passado”, concluiu.


Edinho Trajano, com PB Agora 

NOVO CENÁRIO - Veneziano revela como anda relacionamento político com RC e faz prognóstico para 2012: “Ele estará mais próximo de Campina”



Após ter admitido que poderia apoiar um candidato de outro partido na disputa pela Prefeitura de Campina Grande em 2012, o prefeito da Rainha da Borborema resolveu agora falar sobre o relacionamento com o atual governador do Estado Ricardo Coutinho e também sobre como o Governo do PSB está tratando Campina Grande na visão da gestão municipal.

Com um discurso brando, Veneziano disse não esperar para o ano de 2011, ações administrativas por parte do Governo do Estado no município em que governa, já que, segundo ele, apenas promessas foram feitas para a população da Rainha da Borborema nesse primeiro ano da gestão estadual Ao ser questionado se ainda desejaria pleitear uma audiência com o governador Ricardo Coutinho (PSB), o ‘cabeludo’ foi enfático.

“Pedir a gente pode até pedir, mas ter esperança de ser atendido e ter ainda mais expectativas de que as demandas de Campina sejam atendidas, é impossível”, desabafou.

Após o desabafo, Veneziano chegou a lembrar de recente visita feita pelo ‘staff’ socialista à Rainha da Borborema durante comemoração do aniversário de Campina onde foram feitas promessas, porém nenhuma até hoje foi concretizada.

“No dia dez de outubro a Paraíba se lembra que toda a estrutura do Governo veio até aqui e me diga quais demandas saiu do papel? Nenhuma!”, disparou.

NEGATIVISMO: O prefeito de Campina Grande ainda mostrou desesperança quanto a eficácias de ações por parte da administração estadual no município de Campina Grande.

“Não tenho maiores expectativas em relação ao Governo, a não ser que no próximo ano, por estarmos vivendo uma campanha eleitoral, tenhamos uma presença mais efetiva dele em Campina, simplesmente por ser um ano eleitoral”, alertou.

Por fim, Veneziano Vital do Rêgo justificou o seu argumento e continuou a ironizar o modelo de gestão adversário “Digo isso por fatos, sequer os projetos do Governo da Paraíba existiam”, concluiu.


Edinho Trajano, com PB Agora 

Jair Bolsonaro questiona se Dilma é homossexual


O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) criou nova polêmica na Câmara dos Deputados hoje ao questionar a sexualidade da presidente Dilma Rousseff em discurso no plenário. O parlamentar destacou que, em audiência na Câmara ontem, representantes do Ministério da Educação teriam discutido a inclusão do combate à homofobia nos currículos escolares. Bolsonaro lembrou que a presidente Dilma tinha ordenado a não distribuição nas escolas de material relativo ao combate à homofobia, chamado de kit gay pelo deputado do PP e outros parlamentares evangélicos.

"O kit gay não foi sepultado ainda. Dilma Rousseff, pare de mentir. Se gosta de homossexual, assume. Se o teu negócio é amor com homossexual, assuma. Mas não deixe que essa covardia entre nas escolas de 1º grau", afirmou Bolsonaro. O pronunciamento de Bolsonaro foi retirado das notas taquigráficas pelo deputado Domingos Dutra (PT-MA), que ocupava a presidência da sessão, a pedido do deputado Marcon (PT-RS). Caberá agora ao presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), decidir se o pronunciamento ficará registrado nos documentos da Casa.

Em conversa por telefone com a reportagem, Bolsonaro afirmou que não era sua intenção questionar a sexualidade da presidente da República. "Não me interessa a opção sexual dela, eu só não quero que esse material vá para a escola". Ele afirmou que estava falando do amor de Dilma com a "causa homossexual". Chegou a comemorar e disse que a polêmica criada em cima da declaração era positiva. "Uma frase equivocada está ajudando a levantar o mérito da discussão".

O deputado Alfredo Sirkis (PV-RJ) criticou o colega ainda pela manhã durante a sessão. Afirmou que as declarações de Bolsonaro podem significar quebra de decoro parlamentar. A vice-presidente do Senado, Marta Suplicy (PT-SP), pediu que o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), tome "providências enérgicas" em relação a Bolsonaro. Marta afirmou que Bolsonaro está "sem freio de arrumação" e foi além dos limites do decoro parlamentar em seu pronunciamento, faltando com o respeito à presidente da República.

O discurso do deputado do PP teve ainda questionamentos ao ministro da Educação, Fernando Haddad, pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo. "Povo paulistano, será que o Haddad como prefeito vai colocar uma cadeira de homossexualismo no primeiro grau?", perguntou Bolsonaro. Mais tarde, o parlamentar voltou à tribuna da Câmara. Dessa vez, foi menos incisivo contra a presidente e sugeriu que ela possa estar sendo enganada por Haddad e pela ministra Maria do Rosário (Direito Humanos) na discussão sobre o combate à homofobia nas escolas.

Edinho Trajano.