Levantamento feito pela
Federação das Indústrias do Rio de Janeiro indica que município teve desempenho
superior a João Pessoa
O desempenho do Conde superou João Pessoa, que obteve 0,6865. Também foi maior que Cabedelo (0,6302), Santa Rita (0,5856) e Bayeux (0,5734). Nessa área de educação o índice do município do litoral sul foi cinco pontos acima do índice do Estado da Paraíba que ficou em 0,6394.
Esse bom desempenho deve ser creditado aos professores, diretores e gestores escolares do município, segundo o prefeito Aluísio Regis, que participou da primeira reunião entre a secretaria de Educação e todas as diretoras da rede municipal de educação. A reunião serviu para definir o calendário escolar de 2012 e repassar as diretrizes administrativas e pedagógicas para o ano letivo. Após parabenizar os profissionais da educação do município, o prefeito Aluísio Regis convocou todos para continuarem desempenhando de forma competente esse trabalho educacional. “Vamos continuar dando uma boa escola para todos e queremos avançar mais ainda esse bom desempenho”, concluiu.
Ano Letivo
O ano letivo do município de Conde terá início no dia 8 de fevereiro em todas as escolas da rede municipal. Ao todo serão 202 dias letivos, segundo informou a secretária de Educação Maria Elisete de Lima Melo. O planejamento escolar será realizado em duas etapas: uma agora, nos dias 6 e 7 de fevereiro; e outra no dia 27 de julho.
A secretária informou ainda que as matrículas de novos alunos serão realizadas no período de 9 a 31 de janeiro, sob a coordenação da direção de cada escola. Os novos alunos do Ensino Fundamental deverão apresentar no ato da matrícula o histórico escolar, cópia do registro de nascimento e uma foto 3x4.
Para ingresso na pré-escola, a criança deverá ter a idade mínima de 4 anos e a máxima de 5 anos, de acordo com a lei 9.394/96. A secretária Maria Elisete frisou ainda que a escola tem a obrigação de matricular todos os estudantes que a procurarem até o final do período de matrícula, independente da existência de vaga na escola. De acordo com as diretrizes escolares, ficará a cargo da Secretaria de Educação remanejamento e/ou o transporte dos referidos alunos, se for o caso. “Queremos acompanhar a continuidade do aluno na rede de ensino”, disse a secretária Elisete após repassar informações técnicas e práticas para todas as diretoras das escolas municipais de Conde.
Edinho Trajano, com assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário