Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Líder do governo lamenta atitude da oposição de deixar plenário




 Foto: Paraibaonline

Após a derrota da emenda do deputado Gervásio Maia (PMDB) por 16 x 14 votos, a bancada de Oposição se retirou do plenário da Assembleia Legislativa e não foi possível colocar em votação a matéria da permuta de terreno na sessão desta quarta-feira (17).

Quando da contagem do voto pelo deputado Edmilson Soares (PSB), que presidiu a sessão apenas 18 parlamentares da base governista estavam em plenário. Para aprovação simples precisava do quorum de 19 parlamentares.

O líder do governo, Hervázio Bezerra (PSDB) disse que o ato representa uma derrota para a Paraíba e não para o governo. “Isso foi muito ruim, frustrante e lamentável. Fica aqui o meu protesto contra os deputados de oposição que se retiraram do Plenário”, disse.

Segundo o líder, a Assembleia não votará nenhuma matéria enquanto o tema não for decidido. “Um dia a oposição vai ter que permanecer na Casa, pois não teremos condições de votar nada enquanto não for concluída a votação”, refutou.

Para Hervázio, não foi falta de articulação política, pois cabe ao presidente da Mesa conduzir o processo conforme o Regimento Interno. “A verdade é que houve uma manobra da oposição e um desrespeito a todos. Se houve derrota não foi do governo, mas sim da população”, destacou.
Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário