Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Associação dos Docentes é contra a compra do prédio do DTO para instalar UEPB


A ADUEPB (Associação dos Docentes da Universidade estadual da Paraíba) se posicionou contrária à tese da reitoria da UEPB veiculada na Imprensa que teria pretensão de comprar o prédio do DTO próximo ao bairro do Catolé, para a instalação de centros da Universidade. Para o professor José Cristovão de Andrade a prioridade da universidade deve ser a de consolidar o Campus de Bodocongó, pois os Centros de Educação, Ciências Aplicadas e Jurídicas ainda estão fora do Campus.
Para a Associação dos Docentes da UEPB, o valor de R$ 4.5 milhões pode avançar na construção dos centros e não na compra de um prédio distante do Campus universitário. A ideia de servir de um espaço educativo conforme posição da reitoria deve ser urgentemente entregue ao prefeito Veneziano, pois evitaria até de ser leiloado. “Nossa prioridade é investir na consolidação do Campus. Isso deve ser exemplar para todos os campi da UEPB. Por esses motivos, a nossa posição é totalmente contrária a compra desnecessária. Até porque, nunca ouve discussão nos órgãos colegiados sobre a compra do referido imóvel”, acentuou.
A ADUEPB irá discutir a questão com a reitora Marlene Alves de S. Luna.
Outro ponto divergente é sobre a adoção total do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) como critério de acesso ao ensino superior da UEPB em substituição ao atual processo do vestibular. A UEPB necessita debater com a sociedade e comunidade acadêmica, pois a adoção integral poderá trazer sérios prejuízos aos estudantes das escolas públicas, devido a ausência de investimentos nas escolas e na estrutura do ensino para tal finalidade na atualidade.
Essa proposta só será viável após quando o Estado da Paraíba e Prefeituras investirem mais na educação. Acreditamos que a proposta de se investir 10% do PIB nacional em educação viabilizará tal ENEM.

Edinho Trajano, com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário