O deputado estadual Frei Anastácio defendeu hoje (02) a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) política, com participação da Assembléia Legislativa e Câmara de Vereadores de João Pessoa, para apurar as denúncias feitas pelo empresário Daniel Cosme Guimarães Gonçalves, dono da empresa New Life Distribuidora de Livros e outras pessoas, contra a prefeitura da capital e governo do estado.
“Como as denúncias envolvem as administrações do estado e do município, e não pode haver uma CPI mista, defendo que seja instalara uma comissão política, com participação de deputados e vereadores”,disse o deputado.
Frei Anastácio afirma que as denúncias que o empresário Daniel Gonçalves fez na audiência pública, realizada na Assembléia, ontem, (1) são tão graves quanto as que o empresário Rodolfo Pinheiro trouxe, de surpresa, sobre superfaturamento em compras do governo do estado. “O Poder Legislativo não pode, de forma nenhuma, ficar apenas olhando todo esse “tsunami” de denúncias sem fazer uma apuração dos fatos”, afirma o deputado.
Impeachment
O petista também disse que as denúncias que estão aparecendo, contra o governo do estado, já configuram um quadro que aponta para um possível Impeachment do governador. “A cada dia surgem novas “bombas”. Mas, é preciso que tudo isso seja provado. Por isso, defendo que a Assembléia assuma seu papel de instituição fiscalizadora para que possamos dar uma resposta à sociedade paraibana,assim como os outros órgãos fiscalizadores, a exemplo de Tribunal de Contas e Ministério Público”, disse.
Diante da gravidade das denúncias feitas na audiência pública realizada ontem, na Assembléia, Frei Anastácio disse que viu a necessidade urgente da adoção do Programa de Proteção Testemunhas na Paraíba. “Esse programa já existe na esfera do governo federal. Resta o governo do estado se interessar pela implantação do mesmo aqui no estado. Os empresários Daniel e Rodolfo, por exemplo, já estão sofrendo ameaças de morte. Como não existe um programa de proteção no estado, tivemos que pedir socorro a Polícia Federal”, relatou o deputado.
Democracia amordaçada
Ao fazer uma avaliação da atual situação do governo do estado, Frei Anastácio disse que nunca viu tantas denúncias contra um governo, em tão pouco tempo de gestão. O parlamentar também afirma que nunca viu, na Paraíba, nem durante a ditadura militar, um governador agir como Ricardo Coutinho. “Ele não está nem ai para as denúncias, acha que está certo. Tem um tsunami de denúncias na cabeça, mas carrega um rei na barriga e governa como um monarca. A democracia na Paraíba está amordaçada por esse governo que prega zelo pela coisa pública, mas age como um mandatário”, afirma.
Edinho Trajano, com assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário