A Câmara Municipal de Campina Grande adiou para o dia 13 de dezembro, às 10h, o Título de Cidadania Campinense a Serginho do Sax, um dos maiores saxofonistas do Nordeste. A propositura de autoria da vereadora na época Daniella Ribeiro foi aprovada por unanimidade na Casa de Félix Araújo. O presidente Nelson Gomes Filho foi o autor do requerimento para a entrega da honraria. O título seria entregue nesta sexta-feira, mas ficou decidido adiar o evento.
Serginho será homenageado em sessão solene no plenário do Legislativo campinense. Serginho é oriundo de família humilde nasceu em Sertânea – PE e teve as suas primeiras aulas de música aos nove anos de idade. Em Campina Grande, Serginho integrou a filarmônica municipal Epitácio Pessoa durante quatro anos. Além de ser um dos fundadores do grupo Ogirio Cavalcante.
Desde os primeiros anos de vida já demonstrava capacidade e dom para a música. Recebeu os primeiros ensinamentos aos nove anos de idade, e não parou mais e ao longo da vida tem se especializado nesta bela arte. Começou em sua terra natal aprendendo a arte, aos 12 veio para Campina Grande, onde aqui se instalou.
Na Rainha da Borborema foi um dos orgulhos da Filarmônica Municipal “Epitácio Pessoa”, engrandecendo esta verdadeira instituição eminentemente campinense. A Filarmônica Epitácio Pessoa, carinhosamente conhecida como "Sá Zefinha", ao longo da história é uma das mais destacadas bandas do gênero do Brasil, dispondo de uma grande equipe de músicos e de muita história. Serginho integrou a Filarmônica durante quatro anos numa verdadeira aprendizagem, concretizando um sonho que acalentava desde terna idade.
Ele fez o seu primeiro LP em 1988 pela Polidisc, o Som Bem Brasil.
Edinho Trajano, com Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário