Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

sábado, 5 de novembro de 2011

A hipocrisia de Ruy



A idéia é louvável. Os argumentos são brilhantes. A mídia adora projetos como este, por mais que não surtam efeito, e dá espaços generosos. Mas, no final, pena que o nosso País não esteja preparado para tal mudança. É aquela história: no Brasil tem lei que pega e tem lei que não pega, é verdade.

Estou me referindo ao deputado federal Ruy Carneiro do PSDB paraibano, que chamou a atenção dos meios de comunicação de todo o País nestes últimos dias. O motivo foi o seu projeto de lei que prevê até 20 anos de cadeia para aqueles motoristas que dirigirem embriagados e provoquem acidentes com vítimas fatais. E volto a repetir: brilhante, fantástico e maravilhoso. Se valesse, pegasse e o princpal: funcionasse de verdade. Não só pra inglês ver.

Em um País como o nosso onde não conseguimos sequer apreender carteiras de habilitações e botar na cadeia, pelo menos por ora, delinqüentes que praticam estes atos, imagine colocá-lo atrás das grades por duas décadas. Vocês acreditam nisso? Eu não.

Acho que se trata de mais uma daquelas do deputado Ruy Carneiro para aparecer. Assim como o Pacto pela Paraíba, que na pratica ficou apenas nas manchetes dos portais, jornais e nos noticiários de programas jornalísticos de rádio. E só. É mentira?

Quem não se lembra da zoada feita por Ruy dizendo que todos os parlamentares paraibanos, em Brasília, se uniriam em prol do Estado? É no final, o que se viu foi o contrário. Por exemplo, o senador Cícero Lucena ocupando espaço no Senado, raridade, diga-se de passagem, para atacar o Governo. Ou deputados usando as suas emendas para barganha política com prefeitos. Tudo ao contrário.

Infelizmente vamos ter que agüentar mais hipocrisia de Ruy nos próximos dias. Afinal, neste sábado tem “Movimento pela paz no trânsito”. Um grande evento, salutar e que serve para conscientizar a população. Mas não duvidem muitos políticos vão tirar sua casquinha de hipocrisia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário