Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

terça-feira, 8 de novembro de 2011

AO VIVO: Senado Federal empossa Cássio Cunha Lima como o mais novo Senador da República; tucano deve fazer o 1º pronunciamento em instantes

AO VIVO: Senado Federal empossa Cássio Cunha Lima como o mais novo Senador da República; tucano deve fazer o 1º pronunciamento em instantes
O FIM DE UMA ESPERA. Pontualmente às 18h (horário de Brasília), o Senado Federal deu inicio a cerimônia de posse do tucano Cássio Cunha Lima. Passados mais de um anos das eleiões e com um atraso de nove meses e oito dias do início do mandato, Cássio enfim será Senador da República.

Cássio Cunha Lima (PSDB) foi empossado numa cerimônia rápida, de menos de 1 minuto, que teve apenas o juramento.

"Com os poderes conferidos a mim, proclamo empossado Cássio Cunha Lima senador da República", disse José Sarney, encerrando a cerimônia.

Logo que foi empossado, Cássio já foi convocado para participar da votação de mensagens que indicam autoridades e deu seu primeiro voto como senador.

A expectativa é que ainda hoje o tucano faça seu primeiro pronunciamento na Casa.

As principais autoridades do Estado da Paraíba esteviram em Brasília prestigiando o evento, a exemplo do governador Ricardo Coutinho (PSB) e o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD). Prefeitos de várias cidades paraibanas também estiveram na solenidade, a exemplo do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra. Além dos prefeitos, deputados, vereadores e lideranças políticas de todas as regiões do Estado fizeram questão de se dirigir à Brasília para acompanhar a posse do senador.

Uma presença marcante que já está em Brasília desde a noite de ontem foi o ex-governador Ronaldo Cunha Lima que voltou ao Senado desta vez para ver o filho ser empossado no cargo para o qual foi designado por mais de um milhão de paraibanos em 2010. O também ex-senador e agora segundo suplente de Cássio, Ivandro Cunha Lima também acompanhou a posse, a exemplo do primeiro suplente José Gonzaga Sobrinho, o Deca do Atacadão.

Edinho Trajano, com PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário