Em sessão administrativa extraordinária, durante a manhã desta quarta-feira (26), o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba indicou o novo desembargador efetivo que vai compor o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB). Por unanimidade, o colegiado escolheu o magistrado José Di Lorenzo Serpa. A votação respeita o disposto no artigo 120 da Constituição Federal, parágrafo 1º, Inciso I, e o que consta em processo administrativo apresentado pelo presidente da Corte Eleitoral, desembargador Manoel Soares Monteiro.O preenchimento da vaga de membro efetivo do TRE ocorre devido ao término do biênio do desembargador Genésio Gomes Pereira Filho, que será no dia 3 de novembro. Já integram o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, nessa mesma categoria, o próprio presidente daquele Tribunal, e como membros substitutos os desembargadores Márcio Murilo da Cunha Ramos e Saulo Henriques de Sá e Benevides.
"Quero agradecer a atenção que este Egrégio Tribunal tem para comigo. Garanto que serei o mesmo que sempre fui e vou lutar pela boa administração do Tribunal Regional Eleitoral deste Estado. Para mm, é uma grande honra trabalhar com o desembargador Manoel Monteiro e poder substituir o ilustre magistrado Genésio Gomes Pereira Filho", disse Di Lorenzo Serpa.
Em nome da família e da Ordem dos Advogados do Brasil da Paraíba (OAB-PB), o filho do magistrado escolhido, Júlio Serpa, usou a tribuna do Pleno e fez uma breve homenagem. "Quero parabenizar meu pai por ser indicado para mais uma grande missão em sua vida. Desejo sucesso e tenho certeza que o senhor vai fazer um profícuo trabalho no Tribunal Eleitoral, como já faz no Tribunal de Justiça da Paraíba".
*Curriculum* - José Di Lorenzo Serpa nasceu em João Pessoa, foi promotor de Justiça nas comarcas de Piancó, Caiçara, Alagoa Grande, Campina Grande e João Pessoa. Exerceu os cargos de corregedor-auxiliar do Ministério Público, secretário-geral da Procuradoria de Justiça, secretário-geral do Tribunal de Contas, professor da Universidade Regional do Nordeste de Campina Grande e coordenador do curso de Direito do Unipê. Em 1996 tomou posse como procurador de Justiça e no ano de 2006 tomou posse como desembargador no Tribunal de Justiça da Paraíba.
Edinho Trajano, com Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário