Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

TJPB escolhe desembargador Serpa para magistrado efetivo do Tribunal Regional Eleitoral


Em sessão administrativa extraordinária, durante a manhã desta quarta-feira (26), o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba indicou o novo desembargador efetivo que vai compor o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB). Por unanimidade, o colegiado escolheu o magistrado José Di Lorenzo Serpa. A votação respeita o disposto no artigo 120 da Constituição Federal, parágrafo 1º, Inciso I, e o que consta em processo administrativo apresentado pelo presidente da Corte Eleitoral, desembargador Manoel Soares Monteiro.

O preenchimento da vaga de membro efetivo do TRE ocorre devido ao término do biênio do desembargador Genésio Gomes Pereira Filho, que será no dia 3 de novembro. Já integram o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, nessa mesma categoria, o próprio presidente daquele Tribunal, e como membros substitutos os desembargadores Márcio Murilo da Cunha Ramos e Saulo Henriques de Sá e Benevides.

"Quero agradecer a atenção que este Egrégio Tribunal tem para comigo. Garanto que serei o mesmo que sempre fui e vou lutar pela boa administração do Tribunal Regional Eleitoral deste Estado. Para mm, é uma grande honra trabalhar com o desembargador Manoel Monteiro e poder substituir o ilustre magistrado Genésio Gomes Pereira Filho", disse Di Lorenzo Serpa.

Em nome da família e da Ordem dos Advogados do Brasil da Paraíba (OAB-PB), o filho do magistrado escolhido, Júlio Serpa, usou a tribuna do Pleno e fez uma breve homenagem. "Quero parabenizar meu pai por ser indicado para mais uma grande missão em sua vida. Desejo sucesso e tenho certeza que o senhor vai fazer um profícuo trabalho no Tribunal Eleitoral, como já faz no Tribunal de Justiça da Paraíba".

*Curriculum* - José Di Lorenzo Serpa nasceu em João Pessoa, foi promotor de Justiça nas comarcas de Piancó, Caiçara, Alagoa Grande, Campina Grande e João Pessoa. Exerceu os cargos de corregedor-auxiliar do Ministério Público, secretário-geral da Procuradoria de Justiça, secretário-geral do Tribunal de Contas, professor da Universidade Regional do Nordeste de Campina Grande e coordenador do curso de Direito do Unipê. Em 1996 tomou posse como procurador de Justiça e no ano de 2006 tomou posse como desembargador no Tribunal de Justiça da Paraíba.


Edinho Trajano, com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário