
Conforme dados do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, de 1º de janeiro a 30 de setembro, 9.007 consumidores procuraram atendimento no Procon-PB. Deste total, 2.262 obtiveram as soluções para seus problemas no atendimento preliminar. No mesmo período do ano passado, a resolução dos casos no primeiro atendimento correspondia a 15,59% das demandas que chegavam ao órgão. Entre janeiro e setembro do ano passado, foram atendidos 8.495 consumidores, sendo que apenas 1.325 tiveram seus problemas resolvidos na primeira ida ao órgão.
Somente no mês de setembro de 2011, o Procon-PB recebeu 1.148 demandas, das quais 366 foram resolvidas em atendimento preliminar, o que significa um percentual de 31,88% de resolução imediata. Em setembro do ano passado, quando foram recebidas 953 demandas, este índice era de 11,75%.
Para a secretária executiva do Procon Estadual, Klébia Ludgério, o crescimento do percentual de resoluções no atendimento preliminar significa mais agilidade e é fruto do esforço dos funcionários do órgão. "Quando um consumidor chega até nós com um problema, nossos atendentes entram em contato com a empresa envolvida e se esforçam para buscar uma solução já no atendimento preliminar, desta forma, o consumidor não precisa esperar para ter seus problemas resolvidos”, ressaltou.
Nos casos em que as soluções com as empresas não são alcançadas no primeiro atendimento, são registradas reclamações e agendadas audiências de conciliação. Entre os meses de janeiro e setembro deste ano, foram registradas 6.745 reclamações.
Edinho Trajano, com Secom PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário