O deputado Romero Rodrigues em discurso na Câmara dos Deputados, fez apelo ao Governo Federal, no sentido de sinalizar a possibilidade de abertura de negociação com todos os servidores da Empresa de Correios e Telégrafos do Brasil. Os servidores dos Correios estão em greve há alguns dias.
Ao mesmo tempo, aproveitando a ocasião, deixou registradas as reivindicações com apelo de servidores dessa empresa, que vêm reivindicar recuperação de 24% de perdas salariais, bem como a reposição da inflação do último período dos 12 meses, em torno dos 6,87%.
E ainda a incorporação de 400 reais ao salário, como aumento real de salário, bem como a revogação da Medida Provisória nº 532, que, na época da votação e da deliberação dessa matéria, teve, inclusive, a oportunidade de se posicionar contra. Até porque apresentou uma emenda com o objetivo de fazer constar em um dos artigos da medida provisória o seguinte termo: “...estabelecendo a estabilidade funcional e financeira para todos os servidores dessa empresa”.
Disse que o fez com o objetivo de tentar dar tranquilidade aos servidores dessa empresa, dar a garantia salarial e a garantia também funcional, para modificar o objetivo principal da medida provisória, que em um dos seus artigos visava permitir futuramente a privatização da empresa.
Então, preocupado com essa questão, acrescentou um parágrafo a um dos seus artigos, exatamente dando essa estabilidade funcional e financeira, de forma que fica o apelo ao Governo Federal para que abra negociação para democraticamente conversar, dialogar com os servidores dessa conceituada empresa a nível nacional.
Emitiu a “nossa solidariedade a todos os servidores, o reconhecimento não apenas meu, mas de toda a população brasileira pelo profícuo, pelo excelente trabalho que todos os servidores, que todos os profissionais dos Correios realizam no Brasil como um todo, sobretudo dos carteiros, que trazem sempre a esperança para todos nós, nas correspondências que chegam no dia a dia nas nossas residências. E algo melhor de esperança, de comunicação, de informação, de outros Municípios, às vezes de regiões bem longínquas, onde nós temos parentes próximos que moram longe, que podem através de uma carta dar notícia, e trazer lembrança.
Dessa forma registrou a importância dessa empresa e a necessidade urgente de negociação por parte do Governo Federal.
Rita Bizerra, com assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário