As principais lideranças municipais, estaduais e nacionais do Partido Progressista estarão reunidas na próxima segunda-feira, dia 3, a partir das 14 horas, na AABB, em Campina Grande, para discutir os rumos da legenda para o pleito do ano vindouro. Serão tratados vários temas de interesse da sociedade.
Segundo o presidente regional do partido, Enivaldo Ribeiro, será a oportunidade para que mais pessoas possam se filiar à legenda e disputar, se for interesse, as eleições do próximo ano.
Conforme Enivaldo estão sendo aguardadas as presenças de lideranças nacionais do PP, e, possivelmente, do presidente nacional da agremiação, Francisco Dornelles. Está confirmada a presença do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, líder do PP nacional, na Câmara dos Deputados. Representações do PP Mulher também se farão presentes ao evento.
O Partido Progressista neste instante está buscando as suas filiações, preocupado em aumentar os quadros da legenda, segundo a deputada Daniella Ribeiro.Daniella disse ainda que “nesse momento é a hora da avaliação sobre eleição 2012 a gente está deixando para um momento posterior”.
Segundo a parlamentar, o presidente do PP na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, vem trabalhando para aumentar o número de filiados.
O cientista político José Luciano Dias será um dos palestrantes do Encontro e abordará o tema “O Partido Progressista e as novas perspectivas”
O Partido Progressista (PP), nascido do idealismo de seus fundadores e da determinação de contribuírem com o País na construção de sociedade livre, democrática, justa, pluralista, solidária e participativa, em que ressalte o absoluto respeito à dignidade da pessoa humana, dirige-se ao povo brasileiro, objeto de toda a sua motivação, para afirmar o compromisso de orientar sua ação política e parlamentar na sustentação desses princípios, e mais os seguintes, todos detalhados no programa partidário:
Sistema econômico livre, que favoreça a prática das regras de mercado, mas que tenha como objetivo maior o bem-estar dos brasileiros e a eliminação das desigualdades
Ação econômica que leve em conta valores sociais como a criação de riquezas para todos, através da geração de empregos, renda poupança, e o funcionamento de efetiva economia social de mercado;
Liberdade de culto religioso, garantia da inviolabilidade, da privacidade, o direito ao trabalho digno, ao salário justo à moradia, à educação, à alimentação, à segurança, como, também, o exercício de uma imprensa livre e responsável e à preservação do meio ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário