“A nomeação de Giucélia Figueiredo como delegada do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), na Paraíba, representa um grande reforço para a agricultura familiar e aos programas do governo federal desenvolvidos na Paraíba”. A afirmação é do deputado Frei Anastácio (PT). A nomeação de Giucélia Figueiredo foi publicada hoje, no Diário Oficial da União.A posse está marcada para o dia 7 de outubro.
Segundo Frei Anastácio, a presença de Giucélia no MDA irá estreitar ainda mais a parceria com o INCRA, quem tem à frente Lenildo Morais. “Com a capacidade de trabalho desses dois nobres companheiros esperamos também uma ampliação das parcerias com o governo do estado, através do Interpa e de outros setores”, disse Frei Anastácio.
A chegada de Giucélia ao MDA, de acordo com Frei Anastácio, também irá estreitar ainda mais as relações com os movimentos sociais, a exemplo da Comissão Pastoral da Terra (CPT), MST – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra -, sindicatos rurais, Articulação do Semi-árido (ASA), e, entre outros, com Pólo Sindical da Borborema e Fetraf – Federação Dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Paraíba.
“Giucélia e Lenildo,com apoio do governo federal e das parcerias com o governo do estado irão realizar um grande trabalho na agricultura familiar da Paraíba e nos assentamentos da Reforma Agrária”,disse Frei Anastácio.
O petista está otimista também em relação ao desenvolvimento e crescimento das feiras agroecológicas na Paraíba, o combate às pragas com fertilizantes naturais e ampliação do Pronaf,Territórios da Cidadania e os demais programas desenvolvidos na Paraíba. “Nós iremos, com certeza, presenciar um salto de qualidade em todas essas áreas”, anunciou.
Rita Bizerra, com assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário