Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Pesquisa revela que PT é o partido preferido dos brasileiros

.

O Partido dos Trabalhadores ampliou sua liderança na preferência do povo brasileiro. A pesquisa Vox Populi, encomendada pela direção nacional do PT, aponta que o partido tem 32% da simpatia da população, o que representa um acréscimo de 4% em comparação com levantamento realizado em 2009.

A pesquisa entrevistou 2.200 pessoas em todo o País e foi realizada na primeira quinzena do mês de junho. De acordo com a Vox Populi, 66% dos entrevistados acham que o PT atua de maneira positiva na política brasileira e 15% afirmam que o PT é o partido que tem os políticos mais honestos, o maior índice entre todos os demais.


A pesquisa apurou também que 72% consideram o PT um partido moderno e com novas ideias, enquanto que um total de 81% classificou a legenda como forte. Além disso, 48% dos entrevistados afirmam que o PT é a maior agremiação política do Brasil.


Confirmando esta grande aceitação popular o PT da Paraíba tem recebido a adesão de lideranças sociais e populares. Entre os filiados mais recentes estão o músico Bebé de Natércio, um dos fundadores do partido nos anos 1980, que retornou à legenda no mês de julho após período de dedicação à carreira, e o professor universitário David Fernandes, que aderiu ao partido também em julho. Já o chargista Régis Soares se tornou filiado, no último dia 02 de agosto, durante o Fórum em Defesa da Candidatura Própria do PT realizado no Clube das Voluntárias.


Entre estes novos filiados, notáveis nas cenas cultural e acadêmica da Paraíba, existe uma opinião unânime em relação ao Partido dos Trabalhadores. Para eles, uma das bandeiras mais importantes que a legenda precisa defender é a candidatura própria. Bebé de Natércio defende a bandeira do protagonismo e reafirma seu orgulho em ser petista: “O PT aflorou e por isso defendo que o partido deve ter candidatos próprios e a gente tem que estar na rua. Tenho orgulho de ser PT, pois tenho consciência que o partido tem acertado muito mais do que errado”.


Já David Fernandes explica a consolidação da legenda a partir do protagonismo do partido: “Apoio a candidatura própria do PT, pois isso consolidará a legenda. Além disso, a exposição da marca será favorável à legenda, que receberá mais atenção, do ponto de vista mercadológico”.


Régis Soares reafirma a importância de o PT ter candidatura própria e que isso ajudará o partido na discussão e na colocação de ideias em prática: “Eu acredito que todo partido deve ter candidatura própria, ainda mais o Partido dos Trabalhadores. É sendo protagonista que o PT poderá discutir e mostrar suas propostas para colocá-las em ação”.




Rita Bizerra, com maispb

Nenhum comentário:

Postar um comentário