Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Sousa sedia discussão de segurança pública interestadual



O chefe do Executivo da cidade de Souza recebera na manhã de ontem, terça-feira (09), autoridades da segurança pública dos estados do Ceará, Rio grande do Norte, Pernambuco e Paraíba, que reunidos no centro de Treinamento de Professores “Dr. Antônio Mariz”, no centro da cidade fizeram uma análise da onda de violência que envolve os referidos estados e reconheceram a necessidade de uma tomada de decisão conjunta, sendo esta, resultado de um planejamento estratégico para minimizar a inquietude e insatisfação social, pelo quadro real da segurança dos quatro estados.
Embora envaidecido pela função de anfitrião de tão importante momento para a história desta região do nordeste, o gestor deixou clara a sua preocupação, haja vista, ser o seu município afetado visivelmente, pela atuação de meliantes provindos dos estados que se avizinham, e, para além de suas práticas violentas, esses ainda influenciam moradores do próprio município a seguir suas ações, trazendo pânico para seus munícipes.
“Esse encontro proporciona meio de inibir essa violência desmedida, que vem aterrorizando as nossas fronteiras, semeando intranqüilidade nos estados e merece a nossa preocupação em resolver o problema” afirmou Tyrone.
Segundo o gestor público, diante das últimas ocorrências no município de Sousa, que a cada dia vem surpreendendo e assustando toda a população, reivindicara providências do Estado, a quem compete ações urgentes para controlar a situação, e, confiando nas atitudes do governador, espera a diminuição de violência em um curto prazo.
Sabe-se da inteligência astuciosa dos meliantes e executores de assaltos, dos traficantes de drogas, dos articuladores de ações perigosas que ultrapassam os limites de atrocidades contra os cidadãos, razões para estudar cuidadosamente como agir dando um salto de qualidade na segurança de vida dos cidadãos que cumprem suas obrigações com o Estado.
Edinho Trajano e Rita Bizerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário