Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A palavra é viva, quando são as obras que falam

Convivemos no nosso dia a dia, com muitas pessoas de diferentes opiniões, e, quase com certeza, já ouvimos dizer que “tanto faz o candidato, nenhum presta mesmo”. Essa máxima encontra fundamento na péssima conduta adotada por alguns “políticos” no decorrer da história, mormente, o Prefeito e o vereador, por estarem mais próximos do povo, convivendo diretamente com a sua realidade de vida, são mais visados e cobrados, por isso mesmo, são taxados de desonestos, corruptos, babões, lagartixas, etc.

Essa concepção e forma de tratamento, em muitas cidades, têm a sua origem na imprensa deformada, também denominada de marrom, que, por não ter como base a realidade/verdade, tão pouco está comprometida com a formação de opinião da comunidade, servindo a interesses exclusos, seguem tentando desvirtuar a verdade dos fatos e denegrir a imagem de homens públicos sérios, atuantes e idôneos.

Em Sousa não é diferente, contudo, o comportamento da maioria dos atuais políticos, a exemplo do Prefeito, Fábio Tyrone Braga de oliveira, e do Presidente da Câmara Municipal, Adilmar de Sá (Cacá Gadelha), tem resgatado a auto-estima, a esperança e, sobretudo, o respeito dos cidadãos para com a classe política sousense.
O Prefeito Tyrone com atos que vão desde o pagamento rigorosamente em dia às ações sociais de suma relevância para melhoria da qualidade de vida das pessoas, em especial, dos mais carentes, tem se destacado no cenário político do Estado, como um gestor competente, atuante e de moral ilibada, tanto que, em quase todas as enquetes e pesquisas realizadas no município, tem tido uma aceitação que ultrapassa os 80% de aprovação popular da sua gestão. É considerado por muitos Paraibanos, um exemplo de rigor e aptidão administrativa a ser seguido tanto na vida Pública quanto na profissional.

O vereador, Cácá Gadelha, não fica atrás, apesar do pouco tempo frente ao Poder Legislativo, tem desde a sua atuação como parlamentar, demonstrado eficiência e zelo com a coisa pública, tanto que, foi pioneiro na Paraíba a adequar a Câmara Municipal para receber a próxima legislatura com o acréscimo de cinco vagas, somadas às dez já existentes, como também, a acolher com dignidade a população e os Jornalistas de um modo geral, com instalações modernas e condizentes com a profissão e a indigência social, inclusive, com sala de imprensa aparelhada com computadores de última geração e internet Wi-Fi e com acesso para cadeirantes e de outras necessidades especiais previstas na lei e na consciência do homem público.

Contra fatos, realmente, não há argumentos, não há como contestar. Em Sousa, para tristeza e revolta de uma minoria descomprometida com o progresso e o bem estar da sociedade, a palavra do executivo e do legislativo tem vida nas obras que falam…


Edinho Trajano de opbnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário