Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Estudantes de Pombal conhecem produção adquirida pelo Pnae



Alunos, professores e diretores da Escola Estadual Joana Ironildes Bandeira, em Pombal, no sertão paraibano, conheceram unidades em que agricultores produzem alimentos destinados ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), na comunidade Várzea Comprida dos Oliveiras.
 
A excursão foi organizada pelo escritório local da Emater Paraíba, empresa vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e a Pesca (Sedap). Participaram 38 alunos das 4ª e 5ª séries do Ensino Fundamental, além da diretora da escola, Renilda Bezerra de Medeiros Wanderley.
 
Recebidos por técnicos e pelo coordenador regional da Emater, Leonar de Souza, os alunos conheceram o sistema de cultivo das hortaliças sem agrotóxicos nem fertilizantes químicos, um trabalho assessorado pela Emater para a produção agroecológica, objetivando o fornecimento de alimentos de boa qualidade e sem riscos para a saúde humana.
 
A agricultora Maria Solange Nóbrega, presidente da Associação dos Produtores Rurais de Várzea Comprida dos Oliveiras, agradeceu pela visita e destacou o trabalho de assistência técnica da Emater nas unidades de produção, o que garante acesso ao mercado consumidor, principalmente a comercialização por meio do Pnae. Os alunos mostraram interesse em conhecer como as hortaliças são produzidas.
 
A extensionista social Maria Gorette Bandeira de Souza explicou aos alunos a importância das hortaliças na dieta alimentar para suprir as carências nutricionais. A diretora e professores agradeceram a colaboração da Emater em proporcionar aos alunos a oportunidade de conhecer a produção do alimento consumido em sua refeição, além de ajudar a criar uma consciência ecológica.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário