Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Embaixador Luiz Felipe Seixas é o novo Consul Geral do Brasil em New York




Prezados Brasileiros e Brasileiras,

Ao assumir a chefia do Consulado-Geral do Brasil em Nova York é com grande prazer que me dirijo aos compatriotas residentes na área de nossa jurisdição. Sinto-me muito feliz com a possibilidade que me foi dada de chefiar o Consulado em Nova York, o maior posto do serviço consular brasileiro, que tem por missão atender uma comunidade tão expressiva.

Tenho por objetivo continuar o excelente trabalho desenvolvido por meus antecessores, especialmente o do meu predecessor direto, meu colega e querido amigo Embaixador Osmar Chohfi. Juntamente com minha equipe de colaboradores, estaremos empenhados em ampliar a atuação deste Consulado para oferecer serviços que vão além da tradicional emissão de documentos: os chamados serviços consulares de segunda geração, iniciativas nas áreas de educação, saúde, trabalho, previdência social e cultura que buscam promover o autodesenvolvimento e oferecer melhores condições de vida aos brasileiros que vivem no exterior.

Para que tais iniciativas tenham efetividade é fundamental estreitar o relacionamento com todos os níveis da comunidade brasileira no exterior. Gostaria muito que todos pensem no Consulado como um ponto de referência, de apoio, de informação. A nossa página eletrônica ( http://novayork.itamaraty.gov.br ) oferece não apenas uma descrição dos serviços consulares, mas um espelho das iniciativas do Governo brasileiro, que demandam a participação de todos seus cidadãos.

Conto com todos para que juntos possamos desenvolver esse trabalho. O patrono da diplomacia brasileira, Barão do Rio Branco, que iniciou sua carreira diplomática como Cônsul do Brasil em Liverpool, tinha como lema a expressão em latim Ubique Patriae Memor que se traduz como "Em qualquer lugar, terei sempre a Pátria em minha lembrança". É com este pensamento que me uno à comunidade brasileira na área de atuação do Consulado-Geral do Brasil em Nova York, para que trabalhemos juntos em benefício de todos!


Cordialmente,

Luiz Felipe de Seixas Corrêa
Cônsul-Geral do Brasil em Nova York

Nenhum comentário:

Postar um comentário