Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Comissão do Congresso destaca nível do seminário sobre drogas realizado na ALPB



A realização do seminário pela Assembleia Legislativa sobre prevenção e enfrentamento ao uso de drogas recebeu elogios públicos da Comissão Especial das Políticas sobre Drogas do Congresso Nacional. "Nosso evento foi espetacular. Todos saíram satisfeitos e a Paraíba deu um exemplo de inteligência", postou em seu microblog do Twitter o deputado Wilson Filho (PMDB), vice-presidente da Comissão Especial da Câmara Federal.

O seminário, dentro da agenda positiva traçada pela ALPB, foi realizada dentro da audiência pública que essa Comissão realizou no plenário José Mariz. O presidente da Assembleia, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), destacou os pontos discutidos e elencados na carta proposta que foi encaminhada ao Congresso Nacional, em nome do Legislativo e da sociedade paraibana. "São propostas claras, que podem ajudar na prevenção e no combate à essa chaga que afeta toda sociedade", afirmou.

Da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (08.08), o deputado Luciano Cartaxo (PT) fez questão de parabenizar a Mesa Diretora pela realização do seminário, aproveitando a presença dos deputados federais, representantes do Governo do Estado e segmentos da sociedade envolvidos nesse debate. "A responsabilidade é de todos nós. Os poderes públicos têm uma responsabilidade maior nesse processo. É preciso uma ação emergencial do poder público. Isso ficou evidenciado nesse debate", afirmou.

Para o coordenador da agenda positiva da ALPB, deputado estadual Francisco de Assis Quintans (DEM), o seminário alcançou seus obejtivos. "A  Assembleia deu mais uma contribuição histórica à sociedade paraibana dentro de sua agenda positiva. Uma carta proposta para modificar a legislação vigente. Uma dessas propostas é aumentar impostos sobre a venda de drogas lícitas e esse dinheiro ser usado em programas de combate às drogas. É uma sugestão concreta para combater a praga que assola o povo paraibano", disse Quintans.

Já o vice-presidente da Comissão Especial das Políticas sobre Drogas do Congresso, o seminário da ALPB e a audiência pública despertaram a Paraíba para a gravidade do tema. "Graças a Deus a Paraíba está acordando para esse tema. Foi acima de qualquer expectativa o seminário sobre enfrentamento às drogas. Vinte deputados estaduais presentes, vários deputados federais, além de defensores dessa luta", observou.

Ainda pelo Twitter, Wilson Filho destacou que o resultado foi positivo. "O dia 08/08 fica marcado. E próximo ao meu aniversário recebo o melhor presente possível: o apoio da Paraíba nesse tema. A Paraíba necessita desse empenho. A Paraíba agora está alerta! Precisamos de recursos e vamos correr atrás de dele", postou. "À Assembleia Legislativa, parabéns pela organização do evento".

Edinho Trajano, com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário