Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Assembleia presta homenagem aos economistas paraibanos

O Poder Legislativo da Paraíba realizou na manhã desta terça-feira (09.08) sessão especial para homenagear o Conselho Regional de Economia da Paraíba, pelo transcurso dos 60 anos da regulamentação da profissão do economista no Brasil. Na ocasião, foi feita a outorga da Medalha Epitácio Pessoa ao economista Diógenes Teixeira de Carvalho, e homenagem póstuma ao ex-deputado estadual e ex-presidente da Casa de Epitácio Pessoa, Gervásio Benevides Mariz Maia, que era economista.


O deputado estadual Gervásio Maia (PMDB), que recebeu uma placa comemorativa em nome da família do ex-deputado Gervásio Benevides Mariz Maia, não escondeu a emoção de receber a placa comemorativa em nome do seu pai, ao tempo em que lembrou o trabalho do então economista Gervásio Maia em prol do desenvolvimento do Estado da Paraíba. “Ao passar pela Telpa, o meu pai implantou o telefone público comunitário na Paraíba, em uma época em que telefone era um bem que poucas pessoas tinham acesso”, revelou.
O parlamentar ressaltou que o economista Gervázio Benevides Mariz Maia sempre utilizou a profissão em favor de projetos sociais . “Entre tantos serviços prestados pelo meu pai, como homem público e como economista, posso ressaltar a passagem de Gervásio Maia pela Secretaria de Finanças de João Pessoa, onde também realizou um grande trabalho em prol da nossa Capital”, comentou.
A sessão solene promovida pelo Poder Legislativo da Paraíba abriu a agenda das festividades promovidas pelos economistas paraibanos, em comemoração aos 60 anos da regulamentação da profissão, segundo destacou em seu discurso o professor Diógenes Teixeira de Carvalho, homenageado com a Medalha Epitácio Pessoa. “É motivo de satisfação para qualquer profissional ser reconhecido pelo poder legislativo de seu estado. Dessa forma, estendo essa honraria a mim conferida a todos os profissionais de economia”, declarou.
O presidente do Conselho Regional de Economia, Diomedes Teixeira de Carvalho, disse que a homenagem prestada pelo Poder Legislativo veio coroar todo o trabalho desenvolvido por uma comissão de profissionais, o qual visa celebração os 60 anos da regulamentação da profissão de economista no país. “Essa sessão especial é de grande importância para a nossa categoria, pois é o reconhecimento do Poder Legislativo a nossa profissão. Mais do que isso, presta uma grande homenagem aos profissionais economistas do Estado”, comentou.

Edinho Trajano, com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário