Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Raniery confirma necessidade de instalação de CPI para apurar ‘Escândalo dos Livros’



O deputado Raniery Paulino (PMDB) afirmou nesta quinta-feira (01) que diante das informações prestadas pelo empresário Daniel Gonçalves durante a audiência pública realizada também nesta quinta na Assembleia Legislativa da Paraíba sobre o chamado ‘Escândalo dos Livros’, é necessário que seja dada entrada o quanto antes no pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no âmbito da Casa para apurar o caso
No plenário da Assembleia, Daniel, proprietário da empresa New Life, reafirmou as denúncias com relação ao suposto desvio de dinheiro da Prefeitura Municipal de João Pessoa em 2010, para a campanha do então candidato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho.
O empresário solicitou ainda à Polícia Federal, a quebra dos sigilos bancário e telefônico de seis ex-auxiliares da Prefeitura de João Pessoa, que teriam sido responsáveis pelo processo de empenho e pagamento dos cerca de R$ 2,3 milhões à Pietro Harley, então representante da New Life e supostamente um ‘laranja’ da operação.
“Tratam-se de recursos públicos que teriam sido desviados para a campanha eleitoral em nível estadual no ano passado e que merecem ser explicados não somente ao povo de João Pessoa, mas a toda população paraibana que se encontra estarrecida com tal situação”, destacou o deputado Raniery Paulino.
As denúncias, que deram origem ao chamado ‘Escândalo dos Livros’, foram publicadas na edição do último dia 14 de novembro da Revista Época e ganharam repercussão nacional. O empresário Daniel Gonçalves, proprietário da empresa New Life, ganhadora da licitação pública para o fornecimento de material didático para a Secretaria de Educação de João Pessoa, afirmou na matéria que cumpriu com sua parte no contrato e forneceu os livros, contudo não recebeu o dinheiro combinado.
De acordo com o empresário, Pietro Harley Dantas Félix sacou na agência do Banco do Brasil de Taperoá, os cerca de R$ 2,3 milhões pagos pela Prefeitura de João Pessoa e teria entregue uma parte ao grupo político do governador Ricardo Coutinho.
Assim que as denúncias foram divulgadas, o deputado Raniery Paulino deu entrada em três pedidos de informação com objetivo de elucidar melhor o caso. No pedido de nº 106/2011, o parlamentar requereu que fosse encaminhada ao superintendente do Banco do Brasil na Paraíba, a solicitação de informações e dados quanto à existência de transferência eletrônica da Prefeitura de João Pessoa para a agência do Banco do Brasil de Taperoá para o pagamento dos cheques a Pietro Harley, ou se houve outro tipo de transação que poderia ser considerada comum para saques no referido valor.
Já nos pedidos de informação nº107/2011 e nº108/2011, o deputado solicitou que fossem prestados esclarecimentos por parte do governador Ricardo Coutinho e do prefeito da Capital, Luciano Agra, respectivamente, sobre as denúncias formuladas pelo empresário Daniel Gonçalves.


Edinho Trajano, com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário