Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Prefeito e moradores da orla discutem projetos para a região

Prefeito e moradores da orla discutem projetos para a região
Moradores dos bairros do Bessa, Jardim Oceania e Manaíra que costumam acordar cedo para caminhar ou pedalar na orla de João Pessoa tiveram um compromisso diferente nesta sexta-feira (11). Eles promoveram um café da manhã para discutir com o prefeito Luciano Agra projetos para a área de trânsito e meio ambiente na região.

"Pratiquei esportes durante muito tempo e sei que esse é um público que contribui em muito com a cidade, que percebe seus problemas e que gosta de apresentar sugestões. Vamos estudar melhor algumas dessas sugestões ouvidas durante o encontro e voltar a conversar com os moradores da região.

O nosso projeto de transportes e trânsito para a Capital está em andamento e prevê a maioria das reivindicações apontadas”, disse o prefeito Luciano Agra. No café da manhã, foram apresentadas ao prefeito algumas solicitações a exemplo de reforço na sinalização da orla, de proibição de uso por pedestres nas ciclovias, a instalação de lixeiras apropriadas à beira-mar, instalação de novas câmaras de segurança e ainda o início do projeto do Parque Linear Paraíba. Um das principais pautas do encontro foi a entrega de um abaixo-assinado de moradores do Jardim Oceania reivindicando a construção de uma calçada e ciclovia no trecho que segue entre o Mag Shopping e o Iate Clube. "Estamos querendo a ampliação do sistema cicloviário e a criação de uma calçada para caminhadas na área do Bessa até Intermares. Pudemos perceber nesse encontro com o prefeito que boa parte dos projetos da Prefeitura de João Pessoa já contempla essas medidas”, ressaltou Anunciata Santiago, da Associação dos Moradores do Jardim Oceania.

"Foi uma reunião muito boa, e percebemos que o prefeito se dispôs a atender algumas das nossas reivindicações, principalmente buscar colocar em prática o projeto que prevê a calçada e ciclovia para o Bessa”, ressaltou também Marconi Moraes, da Associação de Moradores do Jardim Oceania. O encontro contou com a presença do chefe de Gabinete do Prefeito, Raoni Mendes, o superintendente de Transportes e Trânsito da PMJP, Newton Pereira, e o secretário adjunto de Juventude, Esporte e Lazer, Thiago Pacheco.


Edinho Trajano, com Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário