Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

OAB-PB apóia III Marcha Contra Corrupção, que acontece na 3ª


OAB-PB apóia III Marcha Contra Corrupção, que acontece na 3ª
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), irá participar e apoiar a III Marcha Contra a Corrupção, que será realizada em João Pessoa, na tarde da próxima terça-feira ( 15 de Novembro - feriado da Proclamação da República), na orla da praia de Tambaú.

O presidente Odon Bezerra destaca que a OAB, como casa da Ética, Democracia, Cidadania e Direitos Humanos, não pode ser furtar as lutas sociais e tem que tentar conscientizar a população a ser mais fiscalizadora com relação aos atos de corrupção, sobretudo, de autoridades.

A concentração está marcada para às 16h00, no Busto de Tamandaré, de onde os manifestantes seguirão em caminhada até o Largo da Gameleira, localizado no início da avenida Ruy Carneiro. A Marcha já foi realizada em João Pessoa nos feriados de 07 de setembro (Independência) e 12 de outubro (Padroeira do Brasil) pelo 'Movimento nas Ruas PB'.

Um dos participantes da manifestação, o advogado Marcos Pires, explica que o “Nas Ruas), não tem líderes e não aceita a participação de políticos e partidos. “O grupo não tem líderes, todos os participantes são líderes. O movimento pretende acaba com a corrupção no Brasil sem o envolvimento de políticos e partidos”, comentou.

Marcos Pires acrescentou que a pretensão é despertar na sociedade, sobretudo na juventude, que a corrupção é uma mal que não fere somente os princípios éticos, mas também a questão econômico, pois estudos comprovam que nos últimos anos o Brasil perdeu R$ 85 bilhões, desviados da sua finalidade real.

“Com esse volume de recursos empregado corretamente estaríamos entre os países com os melhores Índices de Desenvolvimento Humano”, lamentou Marcos Pires.

Edinho Trajano, com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário