Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

terça-feira, 8 de novembro de 2011

PMJP vai substituir 1.368 casas de taipa até dezembro


PMJP vai substituir 1.368 casas de taipa até dezembro
Até dezembro deste ano, a Prefeitura de João Pessoa vai substituir 1.368 casas de taipa por moradias de alvenaria na capital. Com isso, o poder municipal pretende atingir até o final de 2011 a quantidade de 3.158 trocas de habitações feitas de pau e barro por outras construídas com tijolos e cimento. Os trabalhos fazem parte do Programa de Subsídio Habitacional (PSH) e têm parceria com o governo federal.

Segundo o secretário municipal de Habitação de João Pessoa, José Guilherme, a previsão é de substituir mais de quatro mil casas de taipa até o segundo semestre de 2012. “Pretendemos fazer 1.092 unidades até junho do próximo ano. Parte do recurso vem do governo federal, mas a Prefeitura arca com 40% das despesas ”, declarou.

Com exceção de bairros que têm moradores com maior poder aquisitivo, a exemplo de Manaíra, Cabo Branco e Tambaú, as intervenções feitas pela Prefeitura contemplam todas as áreas de João Pessoa. De acordo com José Guilherme, já foram trocadas casas no Cristo Redentor, Torre, Penha, Cruz das Armas e rua do Rio. “Ainda foram substituídas 60 casas de taipa no bairro dos Novais, outras 136 na comunidade do Timbó e duas em Jaguaribe”, detalha.

Os trabalhos começam a partir de relatórios feitos por funcionários da Secretaria de Habitação e da Defesa Civil.

“Nossas equipes identificam a situação de pessoas que moram em áreas de risco ou que vivem em casas sem infraestrutura. Quando conseguimos recursos, procuramos a família para fazer a relocação. A construção da casa em alvenaria demora em média 60 dias. Durante esse tempo, a família fica na casa de parentes ou recebe o auxílio-aluguel, no valor de R$ 200”, ressalta.



Edinho Trajano, com Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário