Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Ministro da Justiça elogia modelo de segurança pública adotada no Ceará


Durante o segundo dia de trabalhos do XXVIII Encontro Nacional dos Procuradores da República, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo (PT-SP), elogiou o Estado do Ceará na área de Segurança Pública. “Alguns estados vem reagindo e reagindo bem na medida em que os governadores chamaram para si a tarefa da segurança pública. Aqui no Ceará, o Governo do Estado tem sido parceiro do Ministério da Justiça, tem desenvolvido políticas corretas e tem buscado investir em segurança pública”, disse.

Segundo o ministro, o governador Cid Gomes (PSB) procurou o Ministério para informar a preocupação do governo estadual quanto à melhoria nos serviços de perícia criminal no Estado. Em julho deste ano, servidores da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) entraram em greve, reivindicando equiparação salarial à média dos estados brasileiros, redução das distorções salariais, além de condições dignas de trabalho.

O ministro também destacou a dificuldade de dados sobre a violência no Brasil. De acordo com ele, o repasse de informações por parte dos estados ainda é deficiente. “Esses dados são muito necessários para o combate da criminalidade. Ao termos a informação nós temos uma resposta”, afirmou Cardozo. Para solucionar o problema, um cadastro nacional deverá ser criado no País.

Edinho Trajano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário