
As ações terão início com uma cerimônia e um café-da-manhã. Para as mães, serão promovidas oficinas de corte de cabelo, penteados de diversas formas, auto-maquiagem e tererê, que é uma forma de penteado afro. Embora esteja previsto para se encerrar às 12h, o evento pode se estender, caso as famílias participem ativamente das ações.
O titular da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), Harrison Targino, lembrou que a família é uma das cinco metas de trabalho dentro do programa de ressocialização Cidadania é Liberdade. "Trabalhar com a família é fundamental para a ressocialização do detento. Não se prende uma pessoa sem o refletir esse ato com toda a família, por isso é necessário que a base familiar seja preservada”, ressaltou.
Segundo a gerente de Ressocialização da Seap, Ivanilda Gentle, a ação tem como objetivo proporcionar às famílias dos detentos uma visão diferenciada da realidade do presídio. "Queremos desmistificar para o visitante a ideia de que o presídio é um lugar de tristeza. Pretendemos realizar mais eventos como este, dando oportunidades aos parentes dos reeducandos”, ressalta.
**Parceiros** – Um supermercado da Capital sorteará cestas básicas e chinelos, assim como preparará uma mesa de café-da-manhã. Outra parceria vem por parte de salão de beleza, que cuidará da beleza dos familiares por meio de cortes de cabelo; já a ONG Anjos do Asfalto vai verificar a pressão arterial e dar orientações, com a distribuição de panfletos educativos e preservativos. Por fim, uma empresa promoverá recreação para a criançada.
Edinho Trajano, com Secom-Pb.
Nenhum comentário:
Postar um comentário