Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

ELEIÇÕES 2012: saiba os novos números da corrida eleitoral na cidade de Campina Grande


ELEIÇÕES 2012: saiba os novos números da corrida eleitoral na cidade de Campina Grande
A deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) mostra ter potencial para enfrentar as urnas nas eleições de 2012 em Campina Grande. Ela e o deputado federal Romero Rodrigues (PSDB) largaram na frente na corrida pela sucessão do prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). É o que revela a pesquisa de intenção de voto do Ipespe divulgada hoje pelo Jornal da Paraíba. Na pesquisa estimulada, Daniella aparece em primeiro lugar com 16%, seguida de perto por Romero com 15%. Empatados com 13% das intenções de voto estão Diogo Cunha Lima (PSDB) e Rômulo Gouveia (PSD).

Foram apresentados 18 nomes para avaliação dos entrevistados, já que não há definição de candidaturas. Na relação há mais de um nome do PMDB, PSDB, PT, dentre outros.

Do lado da base aliada do prefeito Veneziano, o mais votado é o deputado Guilherme Almeida (PSC), com 5%, seguido por Tatiana Medeiros (PMDB), com 4%. Fernando Carvalho (PTdoB) e José Luiz Júnior (PMDB) tiveram 2%. Já Walter Brito Neto (PRB) e Marlene Alves (PCdoB) estão com 1%. Não pontuaram Alex Azevedo (PMDB), Metuzelá Agra (PMDB), Érico Feitosa (PR), Alexandre Almeida (PT), David Lobão (Psol), Thompson Mariz (PT), José Cristóvão de Andrade (PV) e Arthur Almeida (PTB).

Dos entrevistados, 13% disseram que não votam em nenhum dos nomes apresentados e 14% não sabem ou não responderam. A pesquisa Ipespe ouviu 800 pessoas, no período de 19 a 21 de novembro. A margem de erro é de 3,5%, dentro de um intervalo de confiança de 95%. Esta é a primeira pesquisa de intenção de voto que o Jornal da Paraíba publica sobre a disputa em Campina Grande.

Não foi feita a consulta sobre um eventual segundo turno em vista da quantidade de nomes apresentados como postulantes.


Edinho Trajano, com Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário